Como é trabalhar na Universidade Federal de Alagoas (UFAL)?

Muito Boa.

Bolsista

Maceió, AL

Prós: A estrutura do instituto de Matemática é muito boa, os professores são bem qualificados e bem instruídos. A chance de acabar o doutorado na UFAL e sair empregado é muito grande.

Contras: Temos praticamente duas áreas de concentração na UFAL, Sistemas Dinâmicos e Geometria Diferencial, o lado ruim é a falta de outras áreas de pesquisa como Álgebra, Análise, Combinatória....

Foi uma boa experiencia!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Maceió, AL

Prós: A empresa possibilita ao aluno aprender novas tecnologias enquanto esta cursando o curso superior, tornando assim o aprendizado de novas tecnologias um complemento aprendido em sala de aula.

Contras: Por vezes os alunos eram sobrecarregados como tarefas a se fazer, em semanas onde existiam provas, se tornava impossível trabalhar e estudar para as provas.

Bacana

Assistente Administrativo

Maceió, AL

Prós: Ambiente de trabalho leve e gratificante, localização boa em relação a minha residência, chefia imediata aberta a opiniões e novas idéias, flexibilidade.

Contras: Falta incentivo, sem perspectiva de crescimento profissional, politizada demasiadamente, ausência de isonomia na distribuição das tarefas...

Melhor universidade de alagoas

Mestrando

Maceió, AL

Prós: Universidade Federal com projetos de pesquisa, mobilidade, horários flexíveis, bom networking, suporte de profissionais especializados e etc.

Contras: Falta de infraestrutura, falta de oportunidades, falta de mercado de trabalho, desmotivação dos alunos, distante do centro, baixo salário e etc.

Uma ponte para outros concursos

Assistente em Administração

Maceió, AL

Prós: Bom ambiente, lugar tranquilo para se trabalhar, pessoas amistosas e possibilidade de aumento salarial com uma Graduação (25%), Especialização (30%), Mestrado (52%) ou Doutorado (75%).

Contras: Grande diferença salarial quando você compara com a Justiça. Mesmo com o incentivo da qualificação superior à exigida no edital, o salário de um cargo de nível superior é menor que um de nível médio da justiça, especialmente a federal.

Excelente.

Técnico Administrativo

Maceió, AL

Prós: Regime estatutário Ambiente flexível Bons funcionários Carga horária excelente Emprego federal Sindicato organizado e competente Pouco estresse.

Contras: É difícil ponderar os pontos negativos. Devido ao corte de gastos das universidades estamos trabalhando com alguns materiais em falta, constante protestos dos estudantes, intensa e ,muitas vezes, desnecessária burocracia.

Pública

Prós: Jornada de trabalho 30h por semana. Estrutura mínima de trabalho. Autarquia.....

Contras: Como é uma autarquia, muda de reitor e a porra toda muda. Os reitores não tem visão

Conselhos para presidência: Sem ideologias políticas

A satisfação de ter o emprego garantido para o resto da vida, não tem preço.

Assistente em Administração

Maceió, AL

Prós: A estabilidade, boas condições de trabalho e horário flexível. Por ser uma instituição pública, posso sentir o quanto o meu trabalho é importante.

Contras: Por ser um emprego público, a maioria da pessoas pensa que é tranquilo, que ninguém trabalha, que é tudo fácil, porém, não é bem assim. Felizmente.

Muito trabalho para pouco pagamento

Pesquisador

Maceió, AL

Prós: Liberdade de organizar o horário de trabalho, acesso a muitos outros pesquisadores, network elevado, capacitação técnica satisfatória e aprendizado teórico.

Contras: Baixo salário, redução de tempo de estudo obrigatório do curso, falta de equipamentos, reagentes e muitas vezes de orientação. Muito trabalho para pouco pagamento

Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa dos pesquisadores de iniciação científica.

O preço pago pela qualificação profissional

Estudante de Doutorado

Maceió, AL

Prós: Enriquecer o Currículo, ganhar conhecimento, ter a oportunidade de crescer na carreira, poder concorrer a cargos públicos que exigem nível de doutorado

Contras: Não ter direitos trabalhistas durante toda a vida acadêmica pois é exigido dedicação exclusiva aos estudos, não receber gratificações por produção

Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Descrição:Fundada em 1961, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instituição federal de ensino superior, instalada no Campus A.C. Simões, em Maceió, e em mais dois campi no interior do Estado: Campus Arapiraca e suas unidades em Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios e Campus do Sertão, com sede em Delmiro Gouveia, e unidade em Santana do Ipanema.