Como é trabalhar na Universidade Federal de Alagoas (UFAL)?

Excelente.

Técnico Administrativo

Maceió, AL

Prós: Regime estatutário Ambiente flexível Bons funcionários Carga horária excelente Emprego federal Sindicato organizado e competente Pouco estresse.

Contras: É difícil ponderar os pontos negativos. Devido ao corte de gastos das universidades estamos trabalhando com alguns materiais em falta, constante protestos dos estudantes, intensa e ,muitas vezes, desnecessária burocracia.

A satisfação de ter o emprego garantido para o resto da vida, não tem preço.

Assistente em Administração

Maceió, AL

Prós: A estabilidade, boas condições de trabalho e horário flexível. Por ser uma instituição pública, posso sentir o quanto o meu trabalho é importante.

Contras: Por ser um emprego público, a maioria da pessoas pensa que é tranquilo, que ninguém trabalha, que é tudo fácil, porém, não é bem assim. Felizmente.

Uma Universidade que me ajudou a crescer

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Maceió, AL

Prós: Experiência acadêmica; facilidade em comunicação com os orientadores; ampla possibilidade de ingresso em um mestrado acadêmico; possibilidade de estagiar em empresas vinculadas à área de pesquisa.

Contras: Dificuldades relativas à falta de infraestrutura da Universidade; altos índices de criminalidade no entorno da Universidade; problemas gerenciais típicos de uma autarquia pública.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura de transporte e reivindicar reajustes para os bolsistas.

Ciência e sabedoria

Economista

Maceió, AL

Prós: Companheiros, trabalho em equipe, harmonia, sem pressão, tranquilidade

Contras: Transporte ao trabalho precário, limpeza razoável, precáridade de recursos públicos

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, objetivos alcançaveis

O lugar onde é possível propor novas estratégias

Jornalista

Maceió, AL

Prós: Tempo flexível, trabalho reconhecido, qualificação e capacitação constante dos servidores

Contras: Decisões com influência política

Melhor universidade de alagoas

Mestrando

Maceió, AL

Prós: Universidade Federal com projetos de pesquisa, mobilidade, horários flexíveis, bom networking, suporte de profissionais especializados e etc.

Contras: Falta de infraestrutura, falta de oportunidades, falta de mercado de trabalho, desmotivação dos alunos, distante do centro, baixo salário e etc.

Pública

Prós: Jornada de trabalho 30h por semana. Estrutura mínima de trabalho. Autarquia.....

Contras: Como é uma autarquia, muda de reitor e a porra toda muda. Os reitores não tem visão

Conselhos para presidência: Sem ideologias políticas

Bom

Prós: Aceita qualquer paciente em um hospital do sistema único de saude

Contras: Pouco funcionário para muitos leitos os pacientes precisam de mais assistência

Conselhos para presidência: Mais médico

Estabilidade porém com remuneração aquém do esperado

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Maceió, AL

Prós: Estabilidade profissional, flexibilidade de horário, oportunidade de ascensão e qualificação

Contras: remuneração abaixo de outras empresas em cargos similares, poucos benefícios,

Uma ponte para outros concursos

Assistente em Administração

Maceió, AL

Prós: Bom ambiente, lugar tranquilo para se trabalhar, pessoas amistosas e possibilidade de aumento salarial com uma Graduação (25%), Especialização (30%), Mestrado (52%) ou Doutorado (75%).

Contras: Grande diferença salarial quando você compara com a Justiça. Mesmo com o incentivo da qualificação superior à exigida no edital, o salário de um cargo de nível superior é menor que um de nível médio da justiça, especialmente a federal.

Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Descrição:Fundada em 1961, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instituição federal de ensino superior, instalada no Campus A.C. Simões, em Maceió, e em mais dois campi no interior do Estado: Campus Arapiraca e suas unidades em Viçosa, Penedo e Palmeira dos Índios e Campus do Sertão, com sede em Delmiro Gouveia, e unidade em Santana do Ipanema.