Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Boa, tranquila e com bom ambiente de trabalho.

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: empresa ótima para se trabalhar e com bons benefícios. Trabalhar na UFBA é muito prazeroso, pois, as pessoas são ótimas, não existe pressão por metas, apesar de possuir um alto volume de trabalho em alguns setores.

Contras: O salário poderia ser melhor, já que é considerado o menor do funcionalismo público federal. A política de cargos é razoável e alguns cargos são obtidos através de política.

Vale a pena se esforçar pra estudar na ufba

Ex-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: O salário compensa muito, alem de poder trabalhar com pessoas agradáveis. A ufba foi mais que uma escola pra mim. Foi onde pude me reencontrar

Contras: Longe, a falta de segurança em alguns pontos causam mto medo. Não é sobre ter todas aspectos pra si. Vai de cada um. A experiência é sempre diferente varianda de pessoas p pessoas

pouco atrativo

Salvador, BA

Prós: É uma empresa bastante flexivel, tem concursos todo ano e nao é tao dificil de entrar, as pessoas são boas. Você terá tempo para estudar para outros concursos

Contras: Não possui muitos benefícios e não há muito incentivo no desenvolvimento pessoal, nao existe plano de carreira e a cultura é um pouco passiva.

Bom

Assessor CD4

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário; local de trabalho agradável e com grande qualidade de vida; boa estrutura física para o desempenho das atividades.

Contras: Não tenho benefício trabalhista nem sou servidor efetivo, na condição de comissionado; os colegas servidores estáveis não são produtivos, nem eficientes, e alguns beiram à irresponsabilidade.

Poderia ser mais organizada

Bolsista

Salvador, BA

Prós: Um ambiente bom de trabalho e com pessoas que buscam cada dia mais aprender e se aprofundar nas pesquisas em que elas estão inseridas com o objetivo de ter um conhecimento acadêmico mais amplo.

Contras: A universidade por se tratar de um órgão federal tem as suas dificuldades. Com a situação atual do país há problemas para conseguir efetuar a compra de reagentes e muito dos elementos fundamentais na pesquisa tem que sair do bolso dos alunos.

Meu ponto de vista

Estudante

Salvador, BA

Prós: Pesquisa e Desenvolvimento. Faculdade de Farmácia voltada à formação de profissionais na área da saúde, sendo que tem seu quadro de profissionais composto de pessoal qualificado.

Contras: Dependência de políticas públicas, falta de investimento e comodismo de alguns setores. Falta de proatividade de alguns servidores, e falta de incentivo.

Excelente local de trabalho!

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Ambiente universitário, com oportunidade de ascender por meio do plano de carreira. Com jornada de trabalho de 6 horas diárias. Boa cultura, e excelentes profissionais.

Contras: Por se tratar de uma autarquia federal, a remuneração, típica do poder executivo, está muito aquém do que paga o poder judiciário e o poder legislativo

Desorganização do fluxo de trabalho

IlustradorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Oportunidade para desenvolver materias didáticos dos cursos a distância de uma forma mais interativa e lúdica, através de animações e ilustrações.

Contras: Logística de trabalho muito desorganizada e falta uma boa administração dos projetos. Descaço com a orientação dos estagiários, que ficam muito soltos e sobrecarregados.

Ótima

Secretário Executivo

Salvador, BA

Prós: Relação Interpessoal, aprendizagem, possibilidade de crescimento, possibilidade de atuar em diversos setores, vantagens pessoais, ajudar o próximo.

Contras: Falta de Comprometimento de colegas, desacaso com o serviço, procrastinação, demora na solução de problemas, falta de interesse em capacitação.

Salvador, BA

Prós: Estagiar em projetos na ufba traz um aprendizado muito grande. O foco principal é o seu desenvolvimento como cidadao e profissional. Voce esta livre pra aprender oq quizer.

Contras: Falta integracao entre os trabalhos de pesquisa das pessoas. A comunicacao e trabalho em equipe poderia ser melhor. A gestao dos trabalhos e pessoas de maneira geral pode ser melhorada.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)