Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Boa, tranquila e com bom ambiente de trabalho.

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: empresa ótima para se trabalhar e com bons benefícios. Trabalhar na UFBA é muito prazeroso, pois, as pessoas são ótimas, não existe pressão por metas, apesar de possuir um alto volume de trabalho em alguns setores.

Contras: O salário poderia ser melhor, já que é considerado o menor do funcionalismo público federal. A política de cargos é razoável e alguns cargos são obtidos através de política.

Vale a pena se esforçar pra estudar na ufba

Ex-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: O salário compensa muito, alem de poder trabalhar com pessoas agradáveis. A ufba foi mais que uma escola pra mim. Foi onde pude me reencontrar

Contras: Longe, a falta de segurança em alguns pontos causam mto medo. Não é sobre ter todas aspectos pra si. Vai de cada um. A experiência é sempre diferente varianda de pessoas p pessoas

pouco atrativo

Salvador, BA

Prós: É uma empresa bastante flexivel, tem concursos todo ano e nao é tao dificil de entrar, as pessoas são boas. Você terá tempo para estudar para outros concursos

Contras: Não possui muitos benefícios e não há muito incentivo no desenvolvimento pessoal, nao existe plano de carreira e a cultura é um pouco passiva.

Bom

Assessor CD4

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário; local de trabalho agradável e com grande qualidade de vida; boa estrutura física para o desempenho das atividades.

Contras: Não tenho benefício trabalhista nem sou servidor efetivo, na condição de comissionado; os colegas servidores estáveis não são produtivos, nem eficientes, e alguns beiram à irresponsabilidade.

Bolsista

Bolsista de Iniciação Científica

Salvador, BA

Prós: Comprometimento e liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Devido ao governo, demora de pagar. Professor as vezes não ensina como deveria e o tempo de atuação do projeto não é o suficiente para trabalhar.

Flexibilidade Infinita, remuneração baixíssima

Estudante PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade, muito flexível e proporciona ao estudante ou estagiário muito tempo disponível para se desenvolver, além do know-how de muitos professores, que a depender, podem dar insights valiosos sobrea a carreira

Contras: O que pode se considerar ponto negativo é a baixa remuneração, que pode ser justificada já pelo regime de trabalho. Outra coisa que pode ser muito ruim é o professor orientador, que a depender do professor pode tornar uma péssima experiencia.

UFBA, amea ou deixe-a

Bolsista

Salvador, BA

Prós: excelente salário e segurança financeira são pontos positivos de quem trabalha numa estatal, por este exato motivo eu recomento a instituição

Contras: funcionalismo público como única forma de contratação. Por este exato motivo, este tipo de vínculo trabalhista cria inúmeros preguiçosos estatais

Mediana

Bolsista de Mestrado

Salvador, BA

Prós: A Ufba realiza com excelência o aprimoramento profissional e também pessoal de seus alunos e está situada numa cidade muito atrativa que é Salvador/BA.

Contras: A nota do programa de pós-graduação em engenharia química é considerada baixa e o número de bolsas disponíveis para mestrandos e doutorandos não é alto.

Local de aprendizagem com desafios

Salvador, BA

Prós: Como aluna da universidade é interessante a oportunidade de entender melhor seu funcionamento a partir da experiência interna, sendo também uma excelente oportunidade para a introdução no setor público.

Contras: A bolsa de estágio não é reajustada tem muitos anos, por mais que o ônibus aumente e a comida também continuamos recebendo o mesmo. Existe uma burocracia excessiva como em outras unidades publicas então muita coisa não anda como gostaríamos, interferindo na qualidade do trabalho.

Conselhos para presidência: Reajustar a bolsa de estágio. Reavaliar a necessidade de tantas etapas e burocracia nos processos internos. Menos briga de egos e mais preocupação com a qualidade geral dos serviços.

Seja autodidata

Estudante de Mestrado

Salvador, BA

Prós: O programa de pós-graduação. Em geofísica aplicada da Universidade Federal fa Bahia é o melhor do Brasil e umbdoa melhores do mundo. Possui professores com experiência Internacional.

Contras: Assim como qualquervprograma de ensino no Brasil, a metodologia de ensino é ultrapassada. Isso exige que o aluno que queira se aventurar na geofísica seja autodidata.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)