Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Boa, tranquila e com bom ambiente de trabalho.

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: empresa ótima para se trabalhar e com bons benefícios. Trabalhar na UFBA é muito prazeroso, pois, as pessoas são ótimas, não existe pressão por metas, apesar de possuir um alto volume de trabalho em alguns setores.

Contras: O salário poderia ser melhor, já que é considerado o menor do funcionalismo público federal. A política de cargos é razoável e alguns cargos são obtidos através de política.

Vale a pena se esforçar pra estudar na ufba

Ex-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: O salário compensa muito, alem de poder trabalhar com pessoas agradáveis. A ufba foi mais que uma escola pra mim. Foi onde pude me reencontrar

Contras: Longe, a falta de segurança em alguns pontos causam mto medo. Não é sobre ter todas aspectos pra si. Vai de cada um. A experiência é sempre diferente varianda de pessoas p pessoas

pouco atrativo

Salvador, BA

Prós: É uma empresa bastante flexivel, tem concursos todo ano e nao é tao dificil de entrar, as pessoas são boas. Você terá tempo para estudar para outros concursos

Contras: Não possui muitos benefícios e não há muito incentivo no desenvolvimento pessoal, nao existe plano de carreira e a cultura é um pouco passiva.

Bom

Assessor CD4

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário; local de trabalho agradável e com grande qualidade de vida; boa estrutura física para o desempenho das atividades.

Contras: Não tenho benefício trabalhista nem sou servidor efetivo, na condição de comissionado; os colegas servidores estáveis não são produtivos, nem eficientes, e alguns beiram à irresponsabilidade.

Uma boa universidade, mas como o Brasil, ainda precisa de mais atenção.

Salvador, BA

Prós: Alguns bons professores preocupados com seu desenvolvimento, incentivando a busca por desafios e real aprendizado no ambiente acadêmico, fazendo o possível para auxiliar.

Contras: Infraestrutura ainda precária em muitos setores de pesquisa. Alguns pesquisadores possuem o material necessário para desenvolver suas análises, mas outros sofrem sem conseguir tocar o trabalho.

Bolsa de iniciação científica

Salvador, BA

Prós: A grande vantagem de se trabalhar no meio acadêmico é a facilidade de aprendizado de metodologias desenvolvidas recentemente para a solução de problemas que não podiam ser resolvidos antes.

Contras: Uma desvantagem é que o bolsista fica muito refém do que o seu orientador quer que seja feito, além de que a experiência acadêmica difere completamente da experiência no mercado de trabalho.

Ufba-Monitor

Monitor

Salvador, BA

Prós: Na empresa a versatilidade é um ponto forte, você mesmo estudando diversas áreas pode acabar trabalhando em uma determinada área especifica diferente da atual, o que faz com que você acabe descobrindo nova áreas de interesse.

Contras: A alta burocracia da empresa, acaba por limitar diversas atividades, bem como a qualidade de ensino da mesma. A falta de verba, ou má gestão a mesma, dificulta muito o andamento das coisas.

Bolsista

Salvador, BA

Prós: Comprometimento e liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Devido ao governo, demora de pagar. Professor as vezes não ensina como deveria e o tempo de atuação do projeto não é o suficiente para trabalhar.

Trabalho mediano.

Professor Substituto

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade quanto a carga horaria. 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Contras: Muito mal administrada, os professores ficam a merce da boa vontade dos colegas em ajudar

Flexibilidade Infinita, remuneração baixíssima

Estudante PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade, muito flexível e proporciona ao estudante ou estagiário muito tempo disponível para se desenvolver, além do know-how de muitos professores, que a depender, podem dar insights valiosos sobrea a carreira

Contras: O que pode se considerar ponto negativo é a baixa remuneração, que pode ser justificada já pelo regime de trabalho. Outra coisa que pode ser muito ruim é o professor orientador, que a depender do professor pode tornar uma péssima experiencia.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)