Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Boa, tranquila e com bom ambiente de trabalho.

Salvador, BA

Prós: empresa ótima para se trabalhar e com bons benefícios. Trabalhar na UFBA é muito prazeroso, pois, as pessoas são ótimas, não existe pressão por metas, apesar de possuir um alto volume de trabalho em alguns setores.

Contras: O salário poderia ser melhor, já que é considerado o menor do funcionalismo público federal. A política de cargos é razoável e alguns cargos são obtidos através de política.

Excelente local de trabalho!

Salvador, BA

Prós: Ambiente universitário, com oportunidade de ascender por meio do plano de carreira. Com jornada de trabalho de 6 horas diárias. Boa cultura, e excelentes profissionais.

Contras: Por se tratar de uma autarquia federal, a remuneração, típica do poder executivo, está muito aquém do que paga o poder judiciário e o poder legislativo

Vale a pena se esforçar pra estudar na ufba

Ex-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: O salário compensa muito, alem de poder trabalhar com pessoas agradáveis. A ufba foi mais que uma escola pra mim. Foi onde pude me reencontrar

Contras: Longe, a falta de segurança em alguns pontos causam mto medo. Não é sobre ter todas aspectos pra si. Vai de cada um. A experiência é sempre diferente varianda de pessoas p pessoas

pouco atrativo

Salvador, BA

Prós: É uma empresa bastante flexivel, tem concursos todo ano e nao é tao dificil de entrar, as pessoas são boas. Você terá tempo para estudar para outros concursos

Contras: Não possui muitos benefícios e não há muito incentivo no desenvolvimento pessoal, nao existe plano de carreira e a cultura é um pouco passiva.

Bom

Assessor CD4

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário; local de trabalho agradável e com grande qualidade de vida; boa estrutura física para o desempenho das atividades.

Contras: Não tenho benefício trabalhista nem sou servidor efetivo, na condição de comissionado; os colegas servidores estáveis não são produtivos, nem eficientes, e alguns beiram à irresponsabilidade.

Concurso ponte para outros maiores.

Salvador, BA

Prós: Estabilidade Carga horaria razoável Flexibilidade de horário Ambiente agradável Tempo livre para estudar para outros concursos maiores Equipamentos( computadores) novos

Contras: Sem oportunidade de crescimento Salários baixos Falta de incentivo ao desenvolvimento do servidor Benefícios baixos Falta de incentivo a qualificação Burocracia nos processos

Bolsa mereca

Bolsista de Iniciação Científica

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de aprendizado; Possibilidade de seguir carreira acadêmica; Ambiente amigável; Flexibilidade; Desconto na compra de livros na editora da universidade.

Contras: Nenhum critério para avaliação dos bolsistas a fim de premiar os que apresentam resultados mais significativos. Alem da bolsa ser muitíssimo baixa. Dedicação exclusiva.

bom trabalhar

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: ambiente tranquilo, sem trabalho excessivo desde que a pessoa cumpra com suas atribuições. O local tem estacionamento e tem segurança, mas tem lugares que é perigoso

Contras: falta de organização na Administração central, quem trabalha nas unidades de ensino sofrem mais com os efeitos da falta de organização ou talvez a centralização excessiva.

Estagio ufba

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: Ambiente sem muita pressão, servidores em sua maioria educados, sem muito trabalho para fazer, horários flexíveis

Contras: Salários baixos, não permite o aprendizado não é bom para quem quer aprender

Bom, mas pode melhorar e muito

Auxiliar em Administração

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade, remuneração sempre em dia, estabilidade, seis horas diárias, ambiente agradável quando com colegas, vestimenta livre, possibilidade de estudar.

Contras: Não há reconhecimento, chefias autoritárias, regime de castas (professor x técnico x aluno x terceirizados), gratificação dada de forma injusta, não há possibilidade de crescimento e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Administrar conforme as competências e recompensar conforme a produtividade, não conforme corporativismo. Escutar as pessoas subordinadas, ser mais humano, não pensando apenas em títulos.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)