Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Bom

Assessor CD4

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário; local de trabalho agradável e com grande qualidade de vida; boa estrutura física para o desempenho das atividades.

Contras: Não tenho benefício trabalhista nem sou servidor efetivo, na condição de comissionado; os colegas servidores estáveis não são produtivos, nem eficientes, e alguns beiram à irresponsabilidade.

Estagio ufba

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: Ambiente sem muita pressão, servidores em sua maioria educados, sem muito trabalho para fazer, horários flexíveis

Contras: Salários baixos, não permite o aprendizado não é bom para quem quer aprender

Bom, mas pode melhorar e muito

Auxiliar em Administração

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade, remuneração sempre em dia, estabilidade, seis horas diárias, ambiente agradável quando com colegas, vestimenta livre, possibilidade de estudar.

Contras: Não há reconhecimento, chefias autoritárias, regime de castas (professor x técnico x aluno x terceirizados), gratificação dada de forma injusta, não há possibilidade de crescimento e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Administrar conforme as competências e recompensar conforme a produtividade, não conforme corporativismo. Escutar as pessoas subordinadas, ser mais humano, não pensando apenas em títulos.

Desorganização do fluxo de trabalho

IlustradorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Oportunidade para desenvolver materias didáticos dos cursos a distância de uma forma mais interativa e lúdica, através de animações e ilustrações.

Contras: Logística de trabalho muito desorganizada e falta uma boa administração dos projetos. Descaço com a orientação dos estagiários, que ficam muito soltos e sobrecarregados.

Bom pra currículo

Bolsista de Graduação

Salvador, BA

Prós: Há a possibilidade de usar sua pesquisa em sua carreira acadêmica.

Contras: A remuneração é baixa e a qualidade da pesquisa deixa muito a desejar.

Concurso ponte para outros maiores.

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Estabilidade Carga horaria razoável Flexibilidade de horário Ambiente agradável Tempo livre para estudar para outros concursos maiores Equipamentos( computadores) novos

Contras: Sem oportunidade de crescimento Salários baixos Falta de incentivo ao desenvolvimento do servidor Benefícios baixos Falta de incentivo a qualificação Burocracia nos processos

Poderia ser mais organizada

Bolsista

Salvador, BA

Prós: Um ambiente bom de trabalho e com pessoas que buscam cada dia mais aprender e se aprofundar nas pesquisas em que elas estão inseridas com o objetivo de ter um conhecimento acadêmico mais amplo.

Contras: A universidade por se tratar de um órgão federal tem as suas dificuldades. Com a situação atual do país há problemas para conseguir efetuar a compra de reagentes e muito dos elementos fundamentais na pesquisa tem que sair do bolso dos alunos.

Ufba-Monitor

Monitor

Salvador, BA

Prós: Na empresa a versatilidade é um ponto forte, você mesmo estudando diversas áreas pode acabar trabalhando em uma determinada área especifica diferente da atual, o que faz com que você acabe descobrindo nova áreas de interesse.

Contras: A alta burocracia da empresa, acaba por limitar diversas atividades, bem como a qualidade de ensino da mesma. A falta de verba, ou má gestão a mesma, dificulta muito o andamento das coisas.

Trabalho mediano.

Professor Substituto

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade quanto a carga horaria. 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Contras: Muito mal administrada, os professores ficam a merce da boa vontade dos colegas em ajudar

Mediana

Bolsista de Mestrado

Salvador, BA

Prós: A Ufba realiza com excelência o aprimoramento profissional e também pessoal de seus alunos e está situada numa cidade muito atrativa que é Salvador/BA.

Contras: A nota do programa de pós-graduação em engenharia química é considerada baixa e o número de bolsas disponíveis para mestrandos e doutorandos não é alto.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)