Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Bom

Assessor CD4

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade de horário; local de trabalho agradável e com grande qualidade de vida; boa estrutura física para o desempenho das atividades.

Contras: Não tenho benefício trabalhista nem sou servidor efetivo, na condição de comissionado; os colegas servidores estáveis não são produtivos, nem eficientes, e alguns beiram à irresponsabilidade.

Bom pra currículo

Bolsista de Graduação

Salvador, BA

Prós: Há a possibilidade de usar sua pesquisa em sua carreira acadêmica.

Contras: A remuneração é baixa e a qualidade da pesquisa deixa muito a desejar.

Ufba-Monitor

Monitor

Salvador, BA

Prós: Na empresa a versatilidade é um ponto forte, você mesmo estudando diversas áreas pode acabar trabalhando em uma determinada área especifica diferente da atual, o que faz com que você acabe descobrindo nova áreas de interesse.

Contras: A alta burocracia da empresa, acaba por limitar diversas atividades, bem como a qualidade de ensino da mesma. A falta de verba, ou má gestão a mesma, dificulta muito o andamento das coisas.

Trabalho mediano.

Professor Substituto

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade quanto a carga horaria. 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Contras: Muito mal administrada, os professores ficam a merce da boa vontade dos colegas em ajudar

Mediana

Bolsista de Mestrado

Salvador, BA

Prós: A Ufba realiza com excelência o aprimoramento profissional e também pessoal de seus alunos e está situada numa cidade muito atrativa que é Salvador/BA.

Contras: A nota do programa de pós-graduação em engenharia química é considerada baixa e o número de bolsas disponíveis para mestrandos e doutorandos não é alto.

Seja autodidata

Estudante de Mestrado

Salvador, BA

Prós: O programa de pós-graduação. Em geofísica aplicada da Universidade Federal fa Bahia é o melhor do Brasil e umbdoa melhores do mundo. Possui professores com experiência Internacional.

Contras: Assim como qualquervprograma de ensino no Brasil, a metodologia de ensino é ultrapassada. Isso exige que o aluno que queira se aventurar na geofísica seja autodidata.

pouco atrativo

Salvador, BA

Prós: É uma empresa bastante flexivel, tem concursos todo ano e nao é tao dificil de entrar, as pessoas são boas. Você terá tempo para estudar para outros concursos

Contras: Não possui muitos benefícios e não há muito incentivo no desenvolvimento pessoal, nao existe plano de carreira e a cultura é um pouco passiva.

Bom lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Pessoas interessadas em desenvolver suas atividades e melhorar cada vez mais se possível a forma como são desenvolvidas as atividades e promover interação entre os setores.

Contras: Pouca oportunidade para crescimento na carreira, a carreira fica estagnada no cargo .

Poderiam ter mais ajuda por parte do governo.

Estagiário de Banco de Dados

Salvador, BA

Prós: O pessoal, e o projeto em si, oportunidades de assistir palestrar e ter tempo para além do trabalho poder estudar e conseguir fazer grande parte das atividades positivamente, e entregar no prazo.

Contras: Muito trabalho e pouca dinheiro, não consigo chegar ao fim do mês nunca com dinheiro pra ajudar em casa. Isso me faz não ter tanta força de vontade de permanecer na empresa nesse caso.

Conselhos para presidência: Melhores salários, mais pessoas para ajudar e tentar ter sempre pessoas da área próximos para auxiliar em certos questionamentos.

Bom emprego

Técnico

Salvador, BA

Prós: O local de trabalho é agradável e permite que o funcionário desenvolva suas aptidões de forma plena. A cultura da instituição oferece flexibilidade

Contras: Alta demanda de serviço em pontos com grande deslocamento dentro do município. Demanda alta de serviços prestados rotineiramente, sem muitas folgas.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)