Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Salvador, BA

Prós: Estagiar em projetos na ufba traz um aprendizado muito grande. O foco principal é o seu desenvolvimento como cidadao e profissional. Voce esta livre pra aprender oq quizer.

Contras: Falta integracao entre os trabalhos de pesquisa das pessoas. A comunicacao e trabalho em equipe poderia ser melhor. A gestao dos trabalhos e pessoas de maneira geral pode ser melhorada.

Bolsista

Salvador, BA

Prós: Comprometimento e liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Devido ao governo, demora de pagar. Professor as vezes não ensina como deveria e o tempo de atuação do projeto não é o suficiente para trabalhar.

Universidade Federal bem reconhecida no mercado de trabalho da região.

Estudante

Salvador, BA

Prós: Muitas atividades extracurriculares como empresas juniores, iniciação cientifica e grupos beneficentes, além da tradição e reconhecimento da universidade.

Contras: Muita burocracia, e inconstância na qualidade das avaliações e na qualidade do ensino, alguns professores abusam da autoridade dentro das salas.

Verdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Oportunidade, aprendizado e currículo. Bem interessante por esses motivos

Contras: Má gerência de equipe e pouca transparência em relação as oportunidades financeiras.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e transparência

otimo

Prós: Plano de carreira e possibilidade de qualificação

Contras: Nao acho pontos negativos no momento

Ótima

Secretário Executivo

Salvador, BA

Prós: Relação Interpessoal, aprendizagem, possibilidade de crescimento, possibilidade de atuar em diversos setores, vantagens pessoais, ajudar o próximo.

Contras: Falta de Comprometimento de colegas, desacaso com o serviço, procrastinação, demora na solução de problemas, falta de interesse em capacitação.

Uma boa universidade, mas como o Brasil, ainda precisa de mais atenção.

Salvador, BA

Prós: Alguns bons professores preocupados com seu desenvolvimento, incentivando a busca por desafios e real aprendizado no ambiente acadêmico, fazendo o possível para auxiliar.

Contras: Infraestrutura ainda precária em muitos setores de pesquisa. Alguns pesquisadores possuem o material necessário para desenvolver suas análises, mas outros sofrem sem conseguir tocar o trabalho.

Bolsa de iniciação científica

Salvador, BA

Prós: A grande vantagem de se trabalhar no meio acadêmico é a facilidade de aprendizado de metodologias desenvolvidas recentemente para a solução de problemas que não podiam ser resolvidos antes.

Contras: Uma desvantagem é que o bolsista fica muito refém do que o seu orientador quer que seja feito, além de que a experiência acadêmica difere completamente da experiência no mercado de trabalho.

Flexibilidade Infinita, remuneração baixíssima

Estudante PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade, muito flexível e proporciona ao estudante ou estagiário muito tempo disponível para se desenvolver, além do know-how de muitos professores, que a depender, podem dar insights valiosos sobrea a carreira

Contras: O que pode se considerar ponto negativo é a baixa remuneração, que pode ser justificada já pelo regime de trabalho. Outra coisa que pode ser muito ruim é o professor orientador, que a depender do professor pode tornar uma péssima experiencia.

UFBA, amea ou deixe-a

Bolsista

Salvador, BA

Prós: excelente salário e segurança financeira são pontos positivos de quem trabalha numa estatal, por este exato motivo eu recomento a instituição

Contras: funcionalismo público como única forma de contratação. Por este exato motivo, este tipo de vínculo trabalhista cria inúmeros preguiçosos estatais

Universidade Federal da Bahia (UFBA)