Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Excelente local de trabalho!

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Ambiente universitário, com oportunidade de ascender por meio do plano de carreira. Com jornada de trabalho de 6 horas diárias. Boa cultura, e excelentes profissionais.

Contras: Por se tratar de uma autarquia federal, a remuneração, típica do poder executivo, está muito aquém do que paga o poder judiciário e o poder legislativo

Salvador, BA

Prós: Estagiar em projetos na ufba traz um aprendizado muito grande. O foco principal é o seu desenvolvimento como cidadao e profissional. Voce esta livre pra aprender oq quizer.

Contras: Falta integracao entre os trabalhos de pesquisa das pessoas. A comunicacao e trabalho em equipe poderia ser melhor. A gestao dos trabalhos e pessoas de maneira geral pode ser melhorada.

Bolsista

Salvador, BA

Prós: Comprometimento e liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Devido ao governo, demora de pagar. Professor as vezes não ensina como deveria e o tempo de atuação do projeto não é o suficiente para trabalhar.

Universidade Federal bem reconhecida no mercado de trabalho da região.

Estudante

Salvador, BA

Prós: Muitas atividades extracurriculares como empresas juniores, iniciação cientifica e grupos beneficentes, além da tradição e reconhecimento da universidade.

Contras: Muita burocracia, e inconstância na qualidade das avaliações e na qualidade do ensino, alguns professores abusam da autoridade dentro das salas.

Verdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Oportunidade, aprendizado e currículo. Bem interessante por esses motivos

Contras: Má gerência de equipe e pouca transparência em relação as oportunidades financeiras.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e transparência

otimo

Prós: Plano de carreira e possibilidade de qualificação

Contras: Nao acho pontos negativos no momento

Meu ponto de vista

Estudante

Salvador, BA

Prós: Pesquisa e Desenvolvimento. Faculdade de Farmácia voltada à formação de profissionais na área da saúde, sendo que tem seu quadro de profissionais composto de pessoal qualificado.

Contras: Dependência de políticas públicas, falta de investimento e comodismo de alguns setores. Falta de proatividade de alguns servidores, e falta de incentivo.

Ótima

Secretário Executivo

Salvador, BA

Prós: Relação Interpessoal, aprendizagem, possibilidade de crescimento, possibilidade de atuar em diversos setores, vantagens pessoais, ajudar o próximo.

Contras: Falta de Comprometimento de colegas, desacaso com o serviço, procrastinação, demora na solução de problemas, falta de interesse em capacitação.

Uma boa universidade, mas como o Brasil, ainda precisa de mais atenção.

Salvador, BA

Prós: Alguns bons professores preocupados com seu desenvolvimento, incentivando a busca por desafios e real aprendizado no ambiente acadêmico, fazendo o possível para auxiliar.

Contras: Infraestrutura ainda precária em muitos setores de pesquisa. Alguns pesquisadores possuem o material necessário para desenvolver suas análises, mas outros sofrem sem conseguir tocar o trabalho.

Bolsa de iniciação científica

Salvador, BA

Prós: A grande vantagem de se trabalhar no meio acadêmico é a facilidade de aprendizado de metodologias desenvolvidas recentemente para a solução de problemas que não podiam ser resolvidos antes.

Contras: Uma desvantagem é que o bolsista fica muito refém do que o seu orientador quer que seja feito, além de que a experiência acadêmica difere completamente da experiência no mercado de trabalho.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)