Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Excelente local de trabalho!

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Ambiente universitário, com oportunidade de ascender por meio do plano de carreira. Com jornada de trabalho de 6 horas diárias. Boa cultura, e excelentes profissionais.

Contras: Por se tratar de uma autarquia federal, a remuneração, típica do poder executivo, está muito aquém do que paga o poder judiciário e o poder legislativo

Salvador, BA

Prós: Estagiar em projetos na ufba traz um aprendizado muito grande. O foco principal é o seu desenvolvimento como cidadao e profissional. Voce esta livre pra aprender oq quizer.

Contras: Falta integracao entre os trabalhos de pesquisa das pessoas. A comunicacao e trabalho em equipe poderia ser melhor. A gestao dos trabalhos e pessoas de maneira geral pode ser melhorada.

Bolsista

Bolsista de Iniciação Científica

Salvador, BA

Prós: Comprometimento e liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas

Contras: Devido ao governo, demora de pagar. Professor as vezes não ensina como deveria e o tempo de atuação do projeto não é o suficiente para trabalhar.

Universidade Federal bem reconhecida no mercado de trabalho da região.

Estudante

Salvador, BA

Prós: Muitas atividades extracurriculares como empresas juniores, iniciação cientifica e grupos beneficentes, além da tradição e reconhecimento da universidade.

Contras: Muita burocracia, e inconstância na qualidade das avaliações e na qualidade do ensino, alguns professores abusam da autoridade dentro das salas.

Verdade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Oportunidade, aprendizado e currículo. Bem interessante por esses motivos

Contras: Má gerência de equipe e pouca transparência em relação as oportunidades financeiras.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e transparência

otimo

Prós: Plano de carreira e possibilidade de qualificação

Contras: Nao acho pontos negativos no momento

Bom lugar.

Salvador, BA

Prós: Consegui construir boas parcerias na universidade. As pessoas da equipe do projeto são muito solidárias e participativas. Além disso vejo muita possibilidade de construção de networking.

Contras: A estrutura física da instituição não é muito boa, possui alguns problemas relacionados a mau cheiro. Nesse sentido, a instituição carece de uma infraestrutura que possa oferecer um conforto maior.

Bolsa mereca

Bolsista de Iniciação Científica

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de aprendizado; Possibilidade de seguir carreira acadêmica; Ambiente amigável; Flexibilidade; Desconto na compra de livros na editora da universidade.

Contras: Nenhum critério para avaliação dos bolsistas a fim de premiar os que apresentam resultados mais significativos. Alem da bolsa ser muitíssimo baixa. Dedicação exclusiva.

bom trabalhar

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: ambiente tranquilo, sem trabalho excessivo desde que a pessoa cumpra com suas atribuições. O local tem estacionamento e tem segurança, mas tem lugares que é perigoso

Contras: falta de organização na Administração central, quem trabalha nas unidades de ensino sofrem mais com os efeitos da falta de organização ou talvez a centralização excessiva.

Meu ponto de vista

Estudante

Salvador, BA

Prós: Pesquisa e Desenvolvimento. Faculdade de Farmácia voltada à formação de profissionais na área da saúde, sendo que tem seu quadro de profissionais composto de pessoal qualificado.

Contras: Dependência de políticas públicas, falta de investimento e comodismo de alguns setores. Falta de proatividade de alguns servidores, e falta de incentivo.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)