Como é trabalhar na Universidade Federal da Bahia (UFBA)?

Bom lugar.

Salvador, BA

Prós: Consegui construir boas parcerias na universidade. As pessoas da equipe do projeto são muito solidárias e participativas. Além disso vejo muita possibilidade de construção de networking.

Contras: A estrutura física da instituição não é muito boa, possui alguns problemas relacionados a mau cheiro. Nesse sentido, a instituição carece de uma infraestrutura que possa oferecer um conforto maior.

Concurso ponte para outros maiores.

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Estabilidade Carga horaria razoável Flexibilidade de horário Ambiente agradável Tempo livre para estudar para outros concursos maiores Equipamentos( computadores) novos

Contras: Sem oportunidade de crescimento Salários baixos Falta de incentivo ao desenvolvimento do servidor Benefícios baixos Falta de incentivo a qualificação Burocracia nos processos

Bolsa mereca

Bolsista de Iniciação Científica

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de aprendizado; Possibilidade de seguir carreira acadêmica; Ambiente amigável; Flexibilidade; Desconto na compra de livros na editora da universidade.

Contras: Nenhum critério para avaliação dos bolsistas a fim de premiar os que apresentam resultados mais significativos. Alem da bolsa ser muitíssimo baixa. Dedicação exclusiva.

bom trabalhar

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: ambiente tranquilo, sem trabalho excessivo desde que a pessoa cumpra com suas atribuições. O local tem estacionamento e tem segurança, mas tem lugares que é perigoso

Contras: falta de organização na Administração central, quem trabalha nas unidades de ensino sofrem mais com os efeitos da falta de organização ou talvez a centralização excessiva.

Estagio ufba

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: Ambiente sem muita pressão, servidores em sua maioria educados, sem muito trabalho para fazer, horários flexíveis

Contras: Salários baixos, não permite o aprendizado não é bom para quem quer aprender

Bom, mas pode melhorar e muito

Auxiliar em Administração

Salvador, BA

Prós: Flexibilidade, remuneração sempre em dia, estabilidade, seis horas diárias, ambiente agradável quando com colegas, vestimenta livre, possibilidade de estudar.

Contras: Não há reconhecimento, chefias autoritárias, regime de castas (professor x técnico x aluno x terceirizados), gratificação dada de forma injusta, não há possibilidade de crescimento e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Administrar conforme as competências e recompensar conforme a produtividade, não conforme corporativismo. Escutar as pessoas subordinadas, ser mais humano, não pensando apenas em títulos.

Poderia ser mais organizada

Bolsista

Salvador, BA

Prós: Um ambiente bom de trabalho e com pessoas que buscam cada dia mais aprender e se aprofundar nas pesquisas em que elas estão inseridas com o objetivo de ter um conhecimento acadêmico mais amplo.

Contras: A universidade por se tratar de um órgão federal tem as suas dificuldades. Com a situação atual do país há problemas para conseguir efetuar a compra de reagentes e muito dos elementos fundamentais na pesquisa tem que sair do bolso dos alunos.

Meu ponto de vista

Estudante

Salvador, BA

Prós: Pesquisa e Desenvolvimento. Faculdade de Farmácia voltada à formação de profissionais na área da saúde, sendo que tem seu quadro de profissionais composto de pessoal qualificado.

Contras: Dependência de políticas públicas, falta de investimento e comodismo de alguns setores. Falta de proatividade de alguns servidores, e falta de incentivo.

Excelente local de trabalho!

Assistente em Administração

Salvador, BA

Prós: Ambiente universitário, com oportunidade de ascender por meio do plano de carreira. Com jornada de trabalho de 6 horas diárias. Boa cultura, e excelentes profissionais.

Contras: Por se tratar de uma autarquia federal, a remuneração, típica do poder executivo, está muito aquém do que paga o poder judiciário e o poder legislativo

Desorganização do fluxo de trabalho

IlustradorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Oportunidade para desenvolver materias didáticos dos cursos a distância de uma forma mais interativa e lúdica, através de animações e ilustrações.

Contras: Logística de trabalho muito desorganizada e falta uma boa administração dos projetos. Descaço com a orientação dos estagiários, que ficam muito soltos e sobrecarregados.

Universidade Federal da Bahia (UFBA)