Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

positiva

Técnico em Enfermagem

Botucatu, SP

Prós: Trabalho 30 horas semanais, meus direitos trabalhistas são respeitados, tenho a chance de promoção através da progressão continuada, tenho estabilidade no emprego, sou funcionária pública concursada.

Contras: O governo do estado não respeita o dicidio coletivo, em dois anos não tivemos nem um aumento de salário nem a reposição da inflação no período, entre todos os HCS da unesp no estado de São Paulo o HC da unesp botucatu é o único que não paga o prêmio de incentivo (PIM) integral no valor de 600,00 nos recebemos só metade 300,00 reais.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário em relação ao setor privado de saúde

Paga-se bem e exige o justo pela remuneração. Lugar ótimo de se trabalhar.

Técnico Audiovisual

Bauru, SP

Prós: Oferece boas condições de trabalho e a pressão por resultados é na medida certa, fazendo o trabalho render. Com o passar dos anos a remuneração se torna muito boa.

Contras: Alguns profissionais que não reconhecem o quão boa a empresa é, e o fato de ser pública e depender de verbas e muita burocracia para conseguir as coisas. Ao aposentar os benefícios são cessados.

Botucatu, SP

Prós: Qualidade educacional, professores, estrutura universitária, destaque internacional e nacional, publicações, congressos, seminários, workshops.

Contras: Falta de recursos, greves, falta de restaurante universitário, destino de recursos específico para alguns cursos, falta de preparo dos estudantes que ingressam.

Bom local para trabalhar

Presidente Prudente, SP

Prós: É muito bom trabalhar nessa empresa. Ela é muito grande e contribui para o mundo com suas atividades.

Contras: A quantidade de funcionários é insuficiente para muita demanda de trabalho.

Prós: Conhecimento estrutura e bons professores

Contras: Nada e tudo bom, vale muito a pena

Conselhos para presidência: Humildade

Unesp

Supervisor de Setor

Prós: Estabilidade, Crescimento, Conhecimento, Viagens

Contras: Acomodação, Adaptação, Vícios, Politicagem

empresa muito responsável

Psicólogo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Seriedade da gestão da Unesp o que passa mais segurança

Contras: Politica do governo de não valorizar e investir em educação e a burocracia

sei lá.....

Presidente Prudente, SP

Prós: ambiente de trabalho é muito bom, mas isso não se deve somente à empresa e sim, mais, aos colaboradores....

Contras: plano de carreira, salario não era ruim, mas com a crise já está ficando defasado, falta de apoio ao aprimoramento profissional.

Bom e ruim

Bauru, SP

Prós: No geral um ambiente agradável para trabalhar, sem cobranças absurdas, com flexibilidade para mudança de setor, horário de trabalho sempre respeitado.

Contras: Forte hierarquização, muitas ideias boas morrem por não partirem de supervisores ou diretores, e sim de um mero assistente. Muitas vezes reina a arrogância e fofoca. Sobram funcionários, pois muitos não fazem absolutamente nada e são totalmente dispensáveis, embora sempre se diga que há falta de servidores e precisa ser contratados mais. Falta de plano de carreira e crescente desmotivação uma vez que os salários estão congelados há 3 anos, a reitoria nega até a reposição inflacionária a seus servidores.

Conselhos para presidência: Elaboração urgente de plano de carreira e reposição inflacionária anual, melhor metodologia para designação de supervisores, pois muitos não tem competência mínima para tal, mas conseguem as custas de puxar tapete dos colegas ou por serem amigos do rei.

Poderia melhorar, mas a crise no país contribui para essa situação de caos nas Universidades

Botucatu, SP

Prós: Os benefícios como plano de saúde, alimentação e odontológico , ambiente agradável para trabalhar , organizado, fácil acesso , próximo a minha residencia

Contras: Plano de carreira suspenso, salários congelados, diferenças nos direitos para funcionário administrativo e o docente, a Universidade só enxerga o docente, o funcionário administrativo é deixado de lado

Conselhos para presidência: Respeitar os direitos dos trabalhadores como reajuste salarial e plano de carreira

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.