Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

positiva

Técnico em Enfermagem

Botucatu, SP

Prós: Trabalho 30 horas semanais, meus direitos trabalhistas são respeitados, tenho a chance de promoção através da progressão continuada, tenho estabilidade no emprego, sou funcionária pública concursada.

Contras: O governo do estado não respeita o dicidio coletivo, em dois anos não tivemos nem um aumento de salário nem a reposição da inflação no período, entre todos os HCS da unesp no estado de São Paulo o HC da unesp botucatu é o único que não paga o prêmio de incentivo (PIM) integral no valor de 600,00 nos recebemos só metade 300,00 reais.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário em relação ao setor privado de saúde

Paga-se bem e exige o justo pela remuneração. Lugar ótimo de se trabalhar.

Técnico Audiovisual

Bauru, SP

Prós: Oferece boas condições de trabalho e a pressão por resultados é na medida certa, fazendo o trabalho render. Com o passar dos anos a remuneração se torna muito boa.

Contras: Alguns profissionais que não reconhecem o quão boa a empresa é, e o fato de ser pública e depender de verbas e muita burocracia para conseguir as coisas. Ao aposentar os benefícios são cessados.

Realidade

Técnico Agrícola

Jaboticabal, SP

Prós: Salário compatível com a função do mercado, ambiente de trabalho saudável, possibilidade de crescimento e um local lindo e iterado com a natureza.

Contras: Corporativismo do corpo docente, privilegiando sempre não a meritocracia para o crescimento na carreira, mas sim caracteristicas de ordem pessoal e subjetiva.

Botucatu, SP

Prós: Qualidade educacional, professores, estrutura universitária, destaque internacional e nacional, publicações, congressos, seminários, workshops.

Contras: Falta de recursos, greves, falta de restaurante universitário, destino de recursos específico para alguns cursos, falta de preparo dos estudantes que ingressam.

Bom local para trabalhar

Assistente Administrativo

Presidente Prudente, SP

Prós: É muito bom trabalhar nessa empresa. Ela é muito grande e contribui para o mundo com suas atividades.

Contras: A quantidade de funcionários é insuficiente para muita demanda de trabalho.

Prós: Conhecimento estrutura e bons professores

Contras: Nada e tudo bom, vale muito a pena

Conselhos para presidência: Humildade

Unesp

Supervisor de Setor

Prós: Estabilidade, Crescimento, Conhecimento, Viagens

Contras: Acomodação, Adaptação, Vícios, Politicagem

Serviço público, rotina de serviço privado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Araçatuba, SP

Prós: Cultura e ajuda entre as pessoas. Todos estavam dispostos a ensinar e ajudar nas atividades a serem desenvolvidas. Mesmo sendo um serviço público, muitas vezes a rotina era tão puxada quanto a uma empresa do serviço privado.

Contras: Serviço público, ingresso somente por concurso público. A ascensão na carreira fica engessada por conta disso, mas já era sabido que não seria possível efetivar a vaga na instituição.

Excelente lugar para se trabalhar

Técnico Administrativo

Marília, SP

Prós: A UNESP Marília possui alto nível de reconhecimento por sua grande relevância nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. É um orgulho poder contribuir com esta universidade.

Contras: O Sindicato dos docentes e dos funcionários atrapalha as atividades da universidade, além de não terem uma representação real das necessidades de quem diz defender.

pos doutorado na unesp

Pós-Doutorando

Jaboticabal, SP

Prós: flexibilidade de horario, estacionamento gratuito, possibilidade de aprovação de recursos complementares para pesquisa e participação em eventos cientificos.

Contras: Por se tratar de um vinculo como bolsista, não há beneficios como vale alimentação, plano de saude, previdencia, ferias, 13 salario e contribuição ao inss.

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.