Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

positiva

Técnico em Enfermagem

Botucatu, SP

Prós: Trabalho 30 horas semanais, meus direitos trabalhistas são respeitados, tenho a chance de promoção através da progressão continuada, tenho estabilidade no emprego, sou funcionária pública concursada.

Contras: O governo do estado não respeita o dicidio coletivo, em dois anos não tivemos nem um aumento de salário nem a reposição da inflação no período, entre todos os HCS da unesp no estado de São Paulo o HC da unesp botucatu é o único que não paga o prêmio de incentivo (PIM) integral no valor de 600,00 nos recebemos só metade 300,00 reais.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário em relação ao setor privado de saúde

Paga-se bem e exige o justo pela remuneração. Lugar ótimo de se trabalhar.

Técnico Audiovisual

Bauru, SP

Prós: Oferece boas condições de trabalho e a pressão por resultados é na medida certa, fazendo o trabalho render. Com o passar dos anos a remuneração se torna muito boa.

Contras: Alguns profissionais que não reconhecem o quão boa a empresa é, e o fato de ser pública e depender de verbas e muita burocracia para conseguir as coisas. Ao aposentar os benefícios são cessados.

Realidade

Técnico Agrícola

Jaboticabal, SP

Prós: Salário compatível com a função do mercado, ambiente de trabalho saudável, possibilidade de crescimento e um local lindo e iterado com a natureza.

Contras: Corporativismo do corpo docente, privilegiando sempre não a meritocracia para o crescimento na carreira, mas sim caracteristicas de ordem pessoal e subjetiva.

estressante trabalhar com chefia que não tem visão

BibliotecárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: alunos acessíveis e alguns funcionários idem

Contras: chefia com modelos de gestão ultrapassados

Botucatu, SP

Prós: Qualidade educacional, professores, estrutura universitária, destaque internacional e nacional, publicações, congressos, seminários, workshops.

Contras: Falta de recursos, greves, falta de restaurante universitário, destino de recursos específico para alguns cursos, falta de preparo dos estudantes que ingressam.

Bom local para trabalhar

Assistente Administrativo

Presidente Prudente, SP

Prós: É muito bom trabalhar nessa empresa. Ela é muito grande e contribui para o mundo com suas atividades.

Contras: A quantidade de funcionários é insuficiente para muita demanda de trabalho.

Prós: Conhecimento estrutura e bons professores

Contras: Nada e tudo bom, vale muito a pena

Conselhos para presidência: Humildade

Unesp

Supervisor de Setor

Prós: Estabilidade, Crescimento, Conhecimento, Viagens

Contras: Acomodação, Adaptação, Vícios, Politicagem

É boa, mas tem problemas

Aluno

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento do mercado de trabalho, boa estrutura (laboratórios, sala de aula, biblioteca, restaurante ), ótima localização e docentes internacionais.

Contras: Professores abaixo do esperado para uma universidade com ótimo reconhecimento no mercado de trabalho ( péssima didática e falta de comprometimento com a educação dos alunos)

Lugar maravilhoso, porém sem muitas chances de crescimento.

Assistente Administrativo

Ilha Solteira, SP

Prós: Alto nível de conhecimento, em uma universidade nós respiramos cultura, conhecimento. As relações interpessoais são enriquecedoras e inspiradoras.

Contras: Salários congelados e ainda um patriarquismo. Por se tratar de uma universidade, os professores que a comandam muitas vezes não tem conhecimento em administração e erram.

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.