Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

positiva

Técnico em Enfermagem

Botucatu, SP

Prós: Trabalho 30 horas semanais, meus direitos trabalhistas são respeitados, tenho a chance de promoção através da progressão continuada, tenho estabilidade no emprego, sou funcionária pública concursada.

Contras: O governo do estado não respeita o dicidio coletivo, em dois anos não tivemos nem um aumento de salário nem a reposição da inflação no período, entre todos os HCS da unesp no estado de São Paulo o HC da unesp botucatu é o único que não paga o prêmio de incentivo (PIM) integral no valor de 600,00 nos recebemos só metade 300,00 reais.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário em relação ao setor privado de saúde

Paga-se bem e exige o justo pela remuneração. Lugar ótimo de se trabalhar.

Técnico Audiovisual

Bauru, SP

Prós: Oferece boas condições de trabalho e a pressão por resultados é na medida certa, fazendo o trabalho render. Com o passar dos anos a remuneração se torna muito boa.

Contras: Alguns profissionais que não reconhecem o quão boa a empresa é, e o fato de ser pública e depender de verbas e muita burocracia para conseguir as coisas. Ao aposentar os benefícios são cessados.

Realidade

Técnico Agrícola

Jaboticabal, SP

Prós: Salário compatível com a função do mercado, ambiente de trabalho saudável, possibilidade de crescimento e um local lindo e iterado com a natureza.

Contras: Corporativismo do corpo docente, privilegiando sempre não a meritocracia para o crescimento na carreira, mas sim caracteristicas de ordem pessoal e subjetiva.

Botucatu, SP

Prós: Qualidade educacional, professores, estrutura universitária, destaque internacional e nacional, publicações, congressos, seminários, workshops.

Contras: Falta de recursos, greves, falta de restaurante universitário, destino de recursos específico para alguns cursos, falta de preparo dos estudantes que ingressam.

Bom local para trabalhar

Assistente Administrativo

Presidente Prudente, SP

Prós: É muito bom trabalhar nessa empresa. Ela é muito grande e contribui para o mundo com suas atividades.

Contras: A quantidade de funcionários é insuficiente para muita demanda de trabalho.

Prós: Conhecimento estrutura e bons professores

Contras: Nada e tudo bom, vale muito a pena

Conselhos para presidência: Humildade

Unesp

Supervisor de Setor

Prós: Estabilidade, Crescimento, Conhecimento, Viagens

Contras: Acomodação, Adaptação, Vícios, Politicagem

Atualmente, uma escolha a ser repensada.

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Horário maleável, conhecimento adquirido é fundamental para a formação e senso crítico do aluno, preparando-o para as condições encontradas no mercado de trabalho.

Contras: Excesso de cobrança por órgão de fomento, porém os mesmo não dão as condições necessárias para o trabalho, baixo incentivo, baixa renumeraçao (quando possui).

Assistente de Suporte Acadêmico

Presidente Prudente, SP

Prós: Boa remuneração em relação ao mercado local, pois muita gente da área ganha menos da metade em outros empresas do mesmo segmento. Além disso, por ser um cargo público não há aquela pressão com ameaças de demissão que acontecem frequentemente nas empresas privadas

Contras: Os superiores tem o costume de realizar muitas cobranças dos demais funcionários sem dar a base necessária para ser feita a execução do serviço. Há claramente uma divisão, como com a nobreza e os serviçais, onde os dotados de um melhor currículo acadêmico fazem questão de tentar impor poder por conta de sua posição na instituição

Conselhos para presidência: Sempre tente se por no lugar dos colaboradores que fazem esse lugar ser o que é antes de apontar o dedo e dar uma ordem como se eles fossem meros serviçais

Feliz com a universidade que escolhi para trabalhar

Professor

São José do Rio Preto, SP

Prós: Ótimo lugar para construir uma carreira acadêmica. É uma universidade que passa por problemas financeiros com a crise mas que ainda é uma das melhores Universidades do país

Contras: Devido a crise financeira que assola a universidade tem-se problemas de manutenção do compus. Muita sugeira espalhada e salas de aula poderiam ser mais modernas.

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.