Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Doutorando

Botucatu, SP

Prós: Ótimos ambiente de trabalho, com ótimos profissionais. Vasta disponibilidade para pesquisa e acesso flexível. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Tempo para desenvolver trabalhos.

Conselhos para presidência: Boa relação com os funcionários

Contente, mas pode melhorar.

Supervisor

Botucatu, SP

Prós: Estabilidade profissional Bom ambiente de trabalho Local de fácil acesso Gosto e defendo a empresa por acreditar que aqui é a minha segunda casa.

Contras: Plano de carreira não existe. Existia, de uma forma não muito meritória, mas foi suspensa devido a crise financeira, sem previsão de volta. Deve ser um processo meritório de fato.

Ótimo lugar para se trabalhar!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Botucatu, SP

Prós: Ótima aprendizagem, com profissionais altamente qualificados, e dispostos a lhe passar o máximo de aprendizado, preparando assim o estagiário para o mercado de trabalho.

Contras: Baixo o valor da bolsa, e para ser efetivado tem de se fazer concurso. Pois no momento de crise que atravessa o brasil, não haveria como contratar alguém.

Unesp é ótima

Aluno de Doutorado

Botucatu, SP

Prós: Bons professores e pesquisadores; Pesquisas de impacto; Disciplinas muito boas; Ambiente agradável de trabalho; Laboratórios altamente equipados.

Contras: Nos últimos anos, pouco investimento para pesquisa tem sido repassado pelos governos estadual e federal. Isso implica em deprecação de equipamentos.

Excelente lugar para estudar e trabalhar

Docente

Araraquara, SP

Prós: Excelente empresa para se estudar e trabalhar: profissionais de excelência, bom corpo administrativo, excelentes técnicos, ambiente agradável e estimulante. Gostaria que houvesse mais concursos para docentes efetivos... Mas, por ser uma instituição pública, isso ocorre raramente.

Contras: Como toda instituição pública, há problemas que poderiam ser sanados: mais investimentos, mais infraestrutura para alunos e docentes, enfim, o governo do Estado de São Paulo peca pela precarização da universidade, como ocorre atualmente também em nível federal.

Oportunidade para ver como funciona a vida acadêmica

Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Rio Claro, SP

Prós: Ótima infraestrutura, oportunidade de conhecer a rotina de um pesquisador, e desenvolvimento de um projeto. Como peguei a bolsa durante o Ensino Médio, o valor é inferior as demais. Flexibilidade no horário, chegando a prestar em média 6 horas semanais.

Contras: De modo geral, foi um período muito curto, com poucas horas, não podendo realizar uma crítica de bom fundamento. Mas de modo geral, pode-se citar a falta de benefícios.

Monitor de disciplina eng. Mecânica

Monitor

Ilha Solteira, SP

Prós: Acompanhamento do professor no desenvolvimento da atividade e possibilidade de transmitir conhecimentos auxiliando os meus colegas de curso na disciplina.

Contras: Necessidade de minimo 8 horas semanais, podedia ser algo mais livre, falta de interesse da maioria da turma em participar das monitorias e plantões de dúvidas.

ótima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Botucatu, SP

Prós: Ótimo local para obter experiência. Poder trabalhar com diferentes projetos de pesquisa com diferentes objetivos. Ter todas os benefícios de um funcionário público

Contras: Como é uma empresa estatal o analista não tem muita oportunidade de crescer, porém é um ótimo lugar para trabalhar, assim não tenho nada a declarar.

Excelente

Historiador

Prós: Uma das melhores universidades do país, salário justo, benefícios compatíveis, ambiente profissional de alto nível.

Contras: Infelizmente as greves constantes interferem no bom andamento das atividades acadêmicas.

Ótimo ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, fornece todos os materiais necessários ao estagiário. A carga horária era justa de acordo com o valor da bolsa, e o estagiário possuía liberdade para exercer suas atividades como preferisse.

Contras: Não havia uma fiscalização rigorosa em relação ao trabalho desempenhado pelo estagiário, fazendo com que surgissem lacunas para que candidatos mal intencionados não desempenhassem suas tarefas de maneira efetiva.

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.