Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

Realidade

Técnico Agrícola

Jaboticabal, SP

Prós: Salário compatível com a função do mercado, ambiente de trabalho saudável, possibilidade de crescimento e um local lindo e iterado com a natureza.

Contras: Corporativismo do corpo docente, privilegiando sempre não a meritocracia para o crescimento na carreira, mas sim caracteristicas de ordem pessoal e subjetiva.

Contente, mas pode melhorar.

Supervisor

Botucatu, SP

Prós: Estabilidade profissional Bom ambiente de trabalho Local de fácil acesso Gosto e defendo a empresa por acreditar que aqui é a minha segunda casa.

Contras: Plano de carreira não existe. Existia, de uma forma não muito meritória, mas foi suspensa devido a crise financeira, sem previsão de volta. Deve ser um processo meritório de fato.

Ambiente satisfatório

Jaboticabal, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bem tranquilo, as pessoas tem boa convivência, além disso a Universidade disponibiliza todos os recursos materiais necessários (na medida do possível) as atividades do dia-a-dia.

Contras: A burocracia do serviço público pode atrasar ou dificultar tarefas simples, muitas vezes há desmotivação dos funcionários e o serviço é prejudicado pela falta de vontade de alguns..

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a motivação dos funcionários.

Apesar do valor da bolsa ser baixa, você tem uma flexibilidade para fazer todas as atividades

Jaboticabal, SP

Prós: Para quem é estudante é muito bom, pois você tem flexibilidade de horário para realizar suas atividades do projeto quanto suas atividades da universidade.

Contras: O valor da bolsa poderia ser um pouco maior. Dificuldade em encontrar empresas apoiadoras para os projetos. Dificuldade em conseguir mais bolsas para aumentar o número de colaboradores.

empresa muito responsável

Psicólogo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Seriedade da gestão da Unesp o que passa mais segurança

Contras: Politica do governo de não valorizar e investir em educação e a burocracia

sei lá.....

Presidente Prudente, SP

Prós: ambiente de trabalho é muito bom, mas isso não se deve somente à empresa e sim, mais, aos colaboradores....

Contras: plano de carreira, salario não era ruim, mas com a crise já está ficando defasado, falta de apoio ao aprimoramento profissional.

Bom e ruim

Assistente Administrativo

Bauru, SP

Prós: No geral um ambiente agradável para trabalhar, sem cobranças absurdas, com flexibilidade para mudança de setor, horário de trabalho sempre respeitado.

Contras: Forte hierarquização, muitas ideias boas morrem por não partirem de supervisores ou diretores, e sim de um mero assistente. Muitas vezes reina a arrogância e fofoca. Sobram funcionários, pois muitos não fazem absolutamente nada e são totalmente dispensáveis, embora sempre se diga que há falta de servidores e precisa ser contratados mais. Falta de plano de carreira e crescente desmotivação uma vez que os salários estão congelados há 3 anos, a reitoria nega até a reposição inflacionária a seus servidores.

Conselhos para presidência: Elaboração urgente de plano de carreira e reposição inflacionária anual, melhor metodologia para designação de supervisores, pois muitos não tem competência mínima para tal, mas conseguem as custas de puxar tapete dos colegas ou por serem amigos do rei.

Poderia melhorar, mas a crise no país contribui para essa situação de caos nas Universidades

Assistente Administrativo

Botucatu, SP

Prós: Os benefícios como plano de saúde, alimentação e odontológico , ambiente agradável para trabalhar , organizado, fácil acesso , próximo a minha residencia

Contras: Plano de carreira suspenso, salários congelados, diferenças nos direitos para funcionário administrativo e o docente, a Universidade só enxerga o docente, o funcionário administrativo é deixado de lado

Conselhos para presidência: Respeitar os direitos dos trabalhadores como reajuste salarial e plano de carreira

Um lugar OK, nem bom nem ruim

Auxiliar Administrativo

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho tranquilo. Não tenho muito mais a dizer mas estou digitando apenas para preencher o espaço que o lovemondays exige. Pronto. Agora é o suficiente.

Contras: Não existe evolução de carreira. Se você começa a trabalhar em um Setor, vai morrer trabalhando no mesmo lugar e fazendo a mesma coisa.

Sem futuro para a carreira.

Assistente Técnico Administrativo

Prós: Salario comparado a outras empresas eh bom, bom relacionamento na equipe, oportunidades de contatos com outras instituicoes. Oportunidade de adquirir experiência.

Contras: Empresa nao oferece plano de carreira para funcionarios CLT, somente aumentos regulamentados por sindicato. Sem possibilidade de crescimento para funcionarios CLT.

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.