Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

90 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Serviço público, rotina de serviço privado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Araçatuba, SP


    Prós: Cultura e ajuda entre as pessoas. Todos estavam dispostos a ensinar e ajudar nas atividades a serem desenvolvidas. Mesmo sendo um serviço público, muitas vezes a rotina era tão puxada quanto a uma empresa do serviço privado.

    Contras: Serviço público, ingresso somente por concurso público. A ascensão na carreira fica engessada por conta disso, mas já era sabido que não seria possível efetivar a vaga na instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Excelente lugar para se trabalhar

    Técnico Administrativo

    Marília, SP


    Prós: A UNESP Marília possui alto nível de reconhecimento por sua grande relevância nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. É um orgulho poder contribuir com esta universidade.

    Contras: O Sindicato dos docentes e dos funcionários atrapalha as atividades da universidade, além de não terem uma representação real das necessidades de quem diz defender.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    pos doutorado na unesp

    Pós-Doutorando

    Jaboticabal, SP


    Prós: flexibilidade de horario, estacionamento gratuito, possibilidade de aprovação de recursos complementares para pesquisa e participação em eventos cientificos.

    Contras: Por se tratar de um vinculo como bolsista, não há beneficios como vale alimentação, plano de saude, previdencia, ferias, 13 salario e contribuição ao inss.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafiador e desmotivante, mas necessário

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Bauru, SP


    Prós: o ambiente é favorecido diversidade de pessoas (discente, docentes, funcionários) com quem se tem contato ali dentro. A pluraridade e oxigenação da universidade faz a equipe toda estar sempre revendo valores e evoluindo para um ambiente mais justo e agradável

    Contras: Falta investimento e por isso todo trabalho ali dentro é dificultado e desmotivado diante da ausência de fomento. Ainda há pessoas muito arcaicas e que não administram bem.

    Conselhos para presidência: Trabalhar menos por resultados como rankings e mais por qualidade e impacto positivo reais na sociedade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimos projetos

    Pesquisador


    Prós: Os recursos oferecidos são os melhores, como equipamentos modernos, como matéria prima de boa qualidade e informações precisas em textos acadêmicos; Preocupação com as pessoas. Os funcionários na maioria das vezes estão dispostos ate ajudar.

    Contras: Burocracia atrasa seus projetos; Excesso de papel/formulários para pedir as coisas te irritam e faz com que sua pesquisa pareça que não ande; Má vontade e pouco caso de algumas pessoas pode atrapalhar o desenvolvimento do projeto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Atualmente, uma escolha a ser repensada.

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

    Araraquara, SP


    Prós: Horário maleável, conhecimento adquirido é fundamental para a formação e senso crítico do aluno, preparando-o para as condições encontradas no mercado de trabalho.

    Contras: Excesso de cobrança por órgão de fomento, porém os mesmo não dão as condições necessárias para o trabalho, baixo incentivo, baixa renumeraçao (quando possui).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Assistente de Suporte Acadêmico

    Presidente Prudente, SP


    Prós: Boa remuneração em relação ao mercado local, pois muita gente da área ganha menos da metade em outros empresas do mesmo segmento. Além disso, por ser um cargo público não há aquela pressão com ameaças de demissão que acontecem frequentemente nas empresas privadas

    Contras: Os superiores tem o costume de realizar muitas cobranças dos demais funcionários sem dar a base necessária para ser feita a execução do serviço. Há claramente uma divisão, como com a nobreza e os serviçais, onde os dotados de um melhor currículo acadêmico fazem questão de tentar impor poder por conta de sua posição na instituição

    Conselhos para presidência: Sempre tente se por no lugar dos colaboradores que fazem esse lugar ser o que é antes de apontar o dedo e dar uma ordem como se eles fossem meros serviçais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Feliz com a universidade que escolhi para trabalhar

    Professor

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Ótimo lugar para construir uma carreira acadêmica. É uma universidade que passa por problemas financeiros com a crise mas que ainda é uma das melhores Universidades do país

    Contras: Devido a crise financeira que assola a universidade tem-se problemas de manutenção do compus. Muita sugeira espalhada e salas de aula poderiam ser mais modernas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Doutorando

    Botucatu, SP


    Prós: Ótimos ambiente de trabalho, com ótimos profissionais. Vasta disponibilidade para pesquisa e acesso flexível. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Tempo para desenvolver trabalhos.

    Conselhos para presidência: Boa relação com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estababilidade é a maior vantagem em tempos de crise.

    Funcionário

    Botucatu, SP


    Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Sem perceptiva de crescimento na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.

Site

RH: quer atrair bons talentos?