Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual Paulista (UNESP)?

83 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Assistente de Suporte Acadêmico

    Presidente Prudente, SP


    Prós: Boa remuneração em relação ao mercado local, pois muita gente da área ganha menos da metade em outros empresas do mesmo segmento. Além disso, por ser um cargo público não há aquela pressão com ameaças de demissão que acontecem frequentemente nas empresas privadas

    Contras: Os superiores tem o costume de realizar muitas cobranças dos demais funcionários sem dar a base necessária para ser feita a execução do serviço. Há claramente uma divisão, como com a nobreza e os serviçais, onde os dotados de um melhor currículo acadêmico fazem questão de tentar impor poder por conta de sua posição na instituição

    Conselhos para presidência: Sempre tente se por no lugar dos colaboradores que fazem esse lugar ser o que é antes de apontar o dedo e dar uma ordem como se eles fossem meros serviçais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Feliz com a universidade que escolhi para trabalhar

    Professor

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Ótimo lugar para construir uma carreira acadêmica. É uma universidade que passa por problemas financeiros com a crise mas que ainda é uma das melhores Universidades do país

    Contras: Devido a crise financeira que assola a universidade tem-se problemas de manutenção do compus. Muita sugeira espalhada e salas de aula poderiam ser mais modernas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Doutorando

    Botucatu, SP


    Prós: Ótimos ambiente de trabalho, com ótimos profissionais. Vasta disponibilidade para pesquisa e acesso flexível. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Tempo para desenvolver trabalhos.

    Conselhos para presidência: Boa relação com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma chance de ganhar um dinheiro extra na faculdade

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

    Guaratinguetá, SP


    Prós: É possível aprender bastante dos conteúdos enquanto prepara e dá aulas como monitor. Contato com estudantes de outros cursos e de outros períodos.

    Contras: Baixa remuneração para carga de 8h semanais (R$8,13/h). Concentração de trabalho em épocas de prova. Demanda baixa em épocas que não há provas.

    Conselhos para presidência: Melhorar remuneração e, em períodos que não há provas, promover atividades paralelas sobre os conteúdos (escrita de apostila ou de apresentação sobre curiosidades do setor)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Realidade

    Técnico Agrícola

    Jaboticabal, SP


    Prós: Salário compatível com a função do mercado, ambiente de trabalho saudável, possibilidade de crescimento e um local lindo e iterado com a natureza.

    Contras: Corporativismo do corpo docente, privilegiando sempre não a meritocracia para o crescimento na carreira, mas sim caracteristicas de ordem pessoal e subjetiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Contente, mas pode melhorar.

    Supervisor

    Botucatu, SP


    Prós: Estabilidade profissional Bom ambiente de trabalho Local de fácil acesso Gosto e defendo a empresa por acreditar que aqui é a minha segunda casa.

    Contras: Plano de carreira não existe. Existia, de uma forma não muito meritória, mas foi suspensa devido a crise financeira, sem previsão de volta. Deve ser um processo meritório de fato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente satisfatório

    Estagiário

    Jaboticabal, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bem tranquilo, as pessoas tem boa convivência, além disso a Universidade disponibiliza todos os recursos materiais necessários (na medida do possível) as atividades do dia-a-dia.

    Contras: A burocracia do serviço público pode atrasar ou dificultar tarefas simples, muitas vezes há desmotivação dos funcionários e o serviço é prejudicado pela falta de vontade de alguns..

    Conselhos para presidência: Trabalhar melhor a motivação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Apesar do valor da bolsa ser baixa, você tem uma flexibilidade para fazer todas as atividades

    Funcionário

    Jaboticabal, SP


    Prós: Para quem é estudante é muito bom, pois você tem flexibilidade de horário para realizar suas atividades do projeto quanto suas atividades da universidade.

    Contras: O valor da bolsa poderia ser um pouco maior. Dificuldade em encontrar empresas apoiadoras para os projetos. Dificuldade em conseguir mais bolsas para aumentar o número de colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    empresa muito responsável

    Psicólogo

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Seriedade da gestão da Unesp o que passa mais segurança

    Contras: Politica do governo de não valorizar e investir em educação e a burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    sei lá.....

    Funcionário

    Presidente Prudente, SP


    Prós: ambiente de trabalho é muito bom, mas isso não se deve somente à empresa e sim, mais, aos colaboradores....

    Contras: plano de carreira, salario não era ruim, mas com a crise já está ficando defasado, falta de apoio ao aprimoramento profissional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Descrição:A UNESP, criada em 1976, resultou da incorporação dos Institutos Isolados de Ensino Superior do Estado de São Paulo, então unidades universitárias situadas em diferentes pontos do interior paulista. Abrangendo diversas áreas do conhecimento, tais unidades haviam sido criadas, em sua maior parte, em fins dos anos 50 e inícios dos anos 60.

Site

RH: quer atrair bons talentos?