Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Como é trabalhar na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)?

Se tiver outra vai

Bolsista de Mestrado

Irati, PR

Prós: Tem como vantagem ser um ambiente estudantil, onde sempre se conhece pessoas novas, caras novas, é possível fazer amizades facilmente, apesar de retirado o local

Contras: Principalmente os professores concursados, falta de interesse em ensinar, aulas defasadas onde não cumprem ementas e horários, além da hipocrisia e falta de esmero

Razoável

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Guarapuava, PR

Prós: A oportunidade de trabalhar no Ensino Superior foi bastante gratificante, embora o número de disciplinas seja abusivo. Ao mesmo tempo, lecionar diversas disciplinas aumenta seu conhecimento.

Contras: Foi interessante trabalhar pela experiências, mas se trata de universidade bastante conservadora, com práticas clientelistas em alguns espaços.

Pós graduação

Guarapuava, PR

Prós: Ausência de descontos salariais, incentivo ao estudo e a formação complementar de mestrado e doutorado

Contras: Baixa remuneração salarial, sem possibilidade de crescimento de carreira, sem plano de carreira e outros

Conselhos para presidência: Incentivo a pesquisa

Excelente ambiente para docencia

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarapuava, PR

Prós: Possibilidade de trabalho e pesquisa individual e coletiva. Liberdade no preparo das aulas e submissão de projetos de pesquisa e de extensão. Possibilidade de concorrer em projetos de fomento a pesquisa e extensão. Facilidade no contato com professores de outros departamentos.

Contras: Não reconhecimento do bom trabalho coletivo e individual. Não existe tratamento institucional de equiparação entre efetivos e temporários. Trabalho temporário limitado a 2 anos.

Conselhos para presidência: Maiores benefícios a funcionários temporários por parte da cúpula.

Estágio

Estudante PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Guarapuava, PR

Prós: O ensino é de qualidade, a grande maioria dos professores são altamente qualificados e preocupados com seus alunos. O estágio é de extrema importância para quem deseja seguir na carreira acadêmica.

Contras: Alguma tarefas possuem alto grau de complexidade e muitas vezes professores e orientando a não estão no mesmo nível de pensamento, isso acaba prejudicando o desenvolvimento do projeto.

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Guarapuava, PR

Prós: Empresa que valoriza seu quadro funcional e provê condições de trabalho para aqueles que estão sob sua juridição, seja contrato ou concursado!

Contras: Algumas pessoas não exercem bem suas funções, tipo, no caso dos contratados o salário é sempre o mesmo e dos concursados não importa se você faz mais ou menos.

Conselhos para presidência: Seja sério e competente!

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Irati, PR

Prós: Muitas vagas para estágio, superiores muito atenciosos. Oportunidade de estagiar durante o curso, setores organizados, funcionários muito educados.

Contras: Depende do governo Estadual do Paraná que na sua gestão atual, promove os famosos "calotes" em seus funcionários, tirando a gestão estadual, uma empresa que consegue se gerenciar praticamente sozinha e leal aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Senhor governador, pague melhor nossos professores.

Satisfeita

Assessor de Imprensa

Irati, PR

Prós: Possibilidade de aprimorar conhecimento

Contras: Móveis e equipamentos para trabalho defasados

Unicentro é um ótimo lugar para dar aulas

Professor Assistente

Guarapuava, PR

Prós: Excelente política de tratamento dos funcionários. Bom clima organizacional, pelo menos no meu departamento.

Contras: Região tem poucos atrativos. A base dos alunos é fraca, devido à péssima instrução na região nos níveis fundamental e médio. A qualidade fica muito pior nas extensões, embora em parte seja contrabalançado pelo maior interesse dos alunos. Há pouco ou nenhum repasse de verbas de custeio e manutenção por parte do estado, então a estrutura deixa a desejar em muitos aspectos, principalmente no CEDETEG e nas extensões.

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)