Como é trabalhar na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Itabuna, BA

Prós: Difícil dizer os pontos positivos, não há muitos, acredito que algumas poucas pessoas salvem a instituição, mas não há mesmo pontos positivos.

Contras: Muito amarrada por ser uma universidade, processos com muita burocracia e pessoas que se acham donas da instituição, só que o dono que quer destruir.

Bom para ter uma renda fixa enquanto busca algo melhor

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Ilhéus, BA

Prós: Equipes com pessoas competentes e educadas. Pessoas que se respeitam.

Contras: Processos burocráticos atrapalham a evolução e melhoria das operações. Não há perspectiva de crescimento.

Atividade confortável, porém cansativa

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Universidade de excelência e qualidade; ótimos recursos materiais para o desenvolvimento pleno do trabalho. Possibilidade de trabalhar em horários flexíveis

Contras: A carga horária é um tanto extensa, tendo em vista que estudantes em regime integral tem a responsabilidade de dedicar 20 horas semanais para o estágio.

Oportunidade de estágio aos estudantes Técnico e Superior

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Estágio dá a oportunidade de renda e experiencia para estudantes de cursos integrais, os quais tem dificuldade de conseguir fora, por conta de passar grande parte do tempo no campus da universidade.

Contras: Atrasos dos auxílios dos estagiários em todo começo de ano, e alguns estágios de áreas especificas acaba realizando função que não é da área.

Burocracia

Professor Universitário

Ilhéus, BA

Prós: relacionamento institucional e possibilidade de inovação e criatividade

Contras: Fetiche por regulamentações internas e falta de flexibilidade em tramitação de processos

Conselhos para presidência: Vamos em frente!

Os altos de baixos em se morar no interior da Bahia

Professor

Ilhéus, BA

Prós: Universidade jovem e com bom potencial de crescimento acadêmico e científico. Clima institucional agradável de trabalhar no geral. Pessoal amigável e colaborador no geral. Campus pequeno e bem integrado, relativamente bonito e integrado às belezas naturais da região. Proximidade com o pólo de informática e com o aeroporto e no principal eixo de desenvolvimento do sul do estado (Ilhéus e Itabuna são capitais regionais). Corpo docente jovem, bem qualificado e motivado no geral. Clima da região muito agradável beira-mar e sem muito calor. Cidade bem conectada às principais capitais com um aeroporto local. Estabilidade oferecida pelo serviço público (para quem é concursado). Remuneração dentro das expectativas e média do mercado para quem tem boa formação e é concursado.

Contras: Mão de obra de apoio às atividades docentes muito mal qualificada e pouco profissional (tanto dentro da Universidade como na região em geral). Espaços de trabalho escassos, mal projetados e precários. Estudantes pouco motivados, sem compromisso com a qualidade e ritmo de trabalho necessários para a vida acadêmica, e com formação básica muito ruim. Morosidade e ineficiência dos serviços públicos (não é uma exclusividade da Universidade, mas incomoda). Serviços públicos, especialmente de saúde, transporte e de limpeza pública da região são péssimos. Escassez de serviços e profissionais qualificados. Fora a praia e as belezas naturais, faltam opções de lazer e cultura na região. Cidade provinciana, atrasada, conservadora, e machista. Poucos benefícios para servidores (não tem creche, plano de saúde descente, assistência jurídica, etc.).

Conselhos para presidência: Mais foco na missão crítica da Universidade e às necessidades estruturais do campus. Maior valorização da pós-graduação e da pesquisa, criando-se uma verdadeira cultura de universidade. Mais profissionalismo, intensidade e foco nas atividades de apoio aos docentes: faltam técnicos e pessoal de apoio em número e qualificação suficientes para dar apoio à docência e à pesquisa. Diminuição da burocracia e de ritos inúteis, maior foco na qualidade e produtividade docente. Trabalhar a questão da evasão estudantil com inciativas mais globais e aprofundadas do que bolsas de permanência e assistência estudantil. Melhorar a infra-estrutura do campus: faltam espaços de convivência, restaurantes, oficinas, espaços culturais, ar condicionado e projetor nas salas e mais conforto, ergonomia e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

a empresa é boa em si

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ilhéus, BA

Prós: aprendi muito com os meus colegas de trabalho, busquei conhecimentos fora pra levar a empresa, fiz amizades, os funcionários são muitos receptivos

Contras: meu estagio era noturno, era um pouco perigoso ficar no ponto, eles deveriam disponibilizar ônibus para seus estagiários assim como disponibiliza para seus funcionarios.

Excelente!!

Estagiário em Desenvolvimento Web

Ilhéus, BA

Prós: O legal é o constante aprendizado ao lado de bons profissionais . Nesse setor que trabalho ta busca pela inovação tecnológica é constante e buscamos isso todos os dias.

Contras: Acho que alguns pontos poderiam ser mudados em questão de benefícios para os bolsistas e estagiários que na grande maioria morar distante da universidade e precisam tirar o dinheiro do transporte do seu salário.

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Empresa otima, com diversas atividades interessantes para seus funcionários, desenvolveu diversos projetos e atividades que auxiliam no desenvolvimento profissional

Contras: Exigente com seus funcionários, salários desfasados, busca sempre que o funcionário realize a mesma atividade, com pouca diversificação das atividades.

Valeu a Pena!

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Ótima empresa, e o referido estágio me ensinou muito. Aprendi muitos procedimentos, além de contribuir para minha formação profissional. Excelente aprendizado!

Contras: Nenhum. O estágio me possibilitou enfrentar desafios, aprender novas atitudes e relações interpessoais. Todos os aluno deveriam aproveita as oportunidades oferecidas pela instituição.

Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)