Como é trabalhar na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)?

a empresa é boa em si

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ilhéus, BA

Prós: aprendi muito com os meus colegas de trabalho, busquei conhecimentos fora pra levar a empresa, fiz amizades, os funcionários são muitos receptivos

Contras: meu estagio era noturno, era um pouco perigoso ficar no ponto, eles deveriam disponibilizar ônibus para seus estagiários assim como disponibiliza para seus funcionarios.

Atividade confortável, porém cansativa

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Universidade de excelência e qualidade; ótimos recursos materiais para o desenvolvimento pleno do trabalho. Possibilidade de trabalhar em horários flexíveis

Contras: A carga horária é um tanto extensa, tendo em vista que estudantes em regime integral tem a responsabilidade de dedicar 20 horas semanais para o estágio.

Excelente!!

Estagiário em Desenvolvimento Web

Ilhéus, BA

Prós: O legal é o constante aprendizado ao lado de bons profissionais . Nesse setor que trabalho ta busca pela inovação tecnológica é constante e buscamos isso todos os dias.

Contras: Acho que alguns pontos poderiam ser mudados em questão de benefícios para os bolsistas e estagiários que na grande maioria morar distante da universidade e precisam tirar o dinheiro do transporte do seu salário.

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Empresa otima, com diversas atividades interessantes para seus funcionários, desenvolveu diversos projetos e atividades que auxiliam no desenvolvimento profissional

Contras: Exigente com seus funcionários, salários desfasados, busca sempre que o funcionário realize a mesma atividade, com pouca diversificação das atividades.

Valeu a Pena!

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Ótima empresa, e o referido estágio me ensinou muito. Aprendi muitos procedimentos, além de contribuir para minha formação profissional. Excelente aprendizado!

Contras: Nenhum. O estágio me possibilitou enfrentar desafios, aprender novas atitudes e relações interpessoais. Todos os aluno deveriam aproveita as oportunidades oferecidas pela instituição.

Oportunidade de estágio aos estudantes Técnico e Superior

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Estágio dá a oportunidade de renda e experiencia para estudantes de cursos integrais, os quais tem dificuldade de conseguir fora, por conta de passar grande parte do tempo no campus da universidade.

Contras: Atrasos dos auxílios dos estagiários em todo começo de ano, e alguns estágios de áreas especificas acaba realizando função que não é da área.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Itabuna, BA

Prós: Difícil dizer os pontos positivos, não há muitos, acredito que algumas poucas pessoas salvem a instituição, mas não há mesmo pontos positivos.

Contras: Muito amarrada por ser uma universidade, processos com muita burocracia e pessoas que se acham donas da instituição, só que o dono que quer destruir.

Boa universidade para se trabalhar e crescer pessoal e profissionalmente.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Ambiente de aprendizado e conhecimento, relacionamentos interpessoais, geralmente boa relação com colegas de trabalho, tempo e carga horária flexível.

Contras: Alguns colegas podem dificultar o convívio, não fornece vale alimentação o que dificulta em muito pois refeições na universidade na grande maioria dos casos são caras.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estagio conta como experiência profissional, aprendi coisas valiosas, aprimorei minhas habilidades com pessoas, organização e tomada de decisão

Contras: Baixo valor da bolsa, nao podemos usar os ônibus dos servidores. Como resultado pegava dois ônibus. Ambiente muito burocrata, alem de ter baixo poder opinativo

Burocracia

Professor Universitário

Ilhéus, BA

Prós: relacionamento institucional e possibilidade de inovação e criatividade

Contras: Fetiche por regulamentações internas e falta de flexibilidade em tramitação de processos

Conselhos para presidência: Vamos em frente!

Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)