Como é trabalhar na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)?

Muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Empresa otima, com diversas atividades interessantes para seus funcionários, desenvolveu diversos projetos e atividades que auxiliam no desenvolvimento profissional

Contras: Exigente com seus funcionários, salários desfasados, busca sempre que o funcionário realize a mesma atividade, com pouca diversificação das atividades.

Valeu a Pena!

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Ótima empresa, e o referido estágio me ensinou muito. Aprendi muitos procedimentos, além de contribuir para minha formação profissional. Excelente aprendizado!

Contras: Nenhum. O estágio me possibilitou enfrentar desafios, aprender novas atitudes e relações interpessoais. Todos os aluno deveriam aproveita as oportunidades oferecidas pela instituição.

Oportunidade de estágio aos estudantes Técnico e Superior

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Estágio dá a oportunidade de renda e experiencia para estudantes de cursos integrais, os quais tem dificuldade de conseguir fora, por conta de passar grande parte do tempo no campus da universidade.

Contras: Atrasos dos auxílios dos estagiários em todo começo de ano, e alguns estágios de áreas especificas acaba realizando função que não é da área.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Itabuna, BA

Prós: Difícil dizer os pontos positivos, não há muitos, acredito que algumas poucas pessoas salvem a instituição, mas não há mesmo pontos positivos.

Contras: Muito amarrada por ser uma universidade, processos com muita burocracia e pessoas que se acham donas da instituição, só que o dono que quer destruir.

Boa universidade para se trabalhar e crescer pessoal e profissionalmente.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Ilhéus, BA

Prós: Ambiente de aprendizado e conhecimento, relacionamentos interpessoais, geralmente boa relação com colegas de trabalho, tempo e carga horária flexível.

Contras: Alguns colegas podem dificultar o convívio, não fornece vale alimentação o que dificulta em muito pois refeições na universidade na grande maioria dos casos são caras.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estagio conta como experiência profissional, aprendi coisas valiosas, aprimorei minhas habilidades com pessoas, organização e tomada de decisão

Contras: Baixo valor da bolsa, nao podemos usar os ônibus dos servidores. Como resultado pegava dois ônibus. Ambiente muito burocrata, alem de ter baixo poder opinativo

Burocracia

Professor Universitário

Ilhéus, BA

Prós: relacionamento institucional e possibilidade de inovação e criatividade

Contras: Fetiche por regulamentações internas e falta de flexibilidade em tramitação de processos

Conselhos para presidência: Vamos em frente!

Os altos de baixos em se morar no interior da Bahia

Professor

Ilhéus, BA

Prós: Universidade jovem e com bom potencial de crescimento acadêmico e científico. Clima institucional agradável de trabalhar no geral. Pessoal amigável e colaborador no geral. Campus pequeno e bem integrado, relativamente bonito e integrado às belezas naturais da região. Proximidade com o pólo de informática e com o aeroporto e no principal eixo de desenvolvimento do sul do estado (Ilhéus e Itabuna são capitais regionais). Corpo docente jovem, bem qualificado e motivado no geral. Clima da região muito agradável beira-mar e sem muito calor. Cidade bem conectada às principais capitais com um aeroporto local. Estabilidade oferecida pelo serviço público (para quem é concursado). Remuneração dentro das expectativas e média do mercado para quem tem boa formação e é concursado.

Contras: Mão de obra de apoio às atividades docentes muito mal qualificada e pouco profissional (tanto dentro da Universidade como na região em geral). Espaços de trabalho escassos, mal projetados e precários. Estudantes pouco motivados, sem compromisso com a qualidade e ritmo de trabalho necessários para a vida acadêmica, e com formação básica muito ruim. Morosidade e ineficiência dos serviços públicos (não é uma exclusividade da Universidade, mas incomoda). Serviços públicos, especialmente de saúde, transporte e de limpeza pública da região são péssimos. Escassez de serviços e profissionais qualificados. Fora a praia e as belezas naturais, faltam opções de lazer e cultura na região. Cidade provinciana, atrasada, conservadora, e machista. Poucos benefícios para servidores (não tem creche, plano de saúde descente, assistência jurídica, etc.).

Conselhos para presidência: Mais foco na missão crítica da Universidade e às necessidades estruturais do campus. Maior valorização da pós-graduação e da pesquisa, criando-se uma verdadeira cultura de universidade. Mais profissionalismo, intensidade e foco nas atividades de apoio aos docentes: faltam técnicos e pessoal de apoio em número e qualificação suficientes para dar apoio à docência e à pesquisa. Diminuição da burocracia e de ritos inúteis, maior foco na qualidade e produtividade docente. Trabalhar a questão da evasão estudantil com inciativas mais globais e aprofundadas do que bolsas de permanência e assistência estudantil. Melhorar a infra-estrutura do campus: faltam espaços de convivência, restaurantes, oficinas, espaços culturais, ar condicionado e projetor nas salas e mais conforto, ergonomia e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Bom para ter uma renda fixa enquanto busca algo melhor

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Ilhéus, BA

Prós: Equipes com pessoas competentes e educadas. Pessoas que se respeitam.

Contras: Processos burocráticos atrapalham a evolução e melhoria das operações. Não há perspectiva de crescimento.

Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)