Como é trabalhar na Universidade Estadual de Ponta Grossa?

Serviço Publico

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa publica, cargos fixos que tem bom salário. Boa estrutura. Localização numa cidade em constante crescimento, auxiliando na oferta de empregos para os alunos

Contras: Por ser uma universidade publica, faltam recursos para a manutenção dos laboratorios, apesar da estrutura ser boa, nao há manutenção, ocorrendo a escassez de materiais e consequentemente, perda de pesquisa

Bom lugar, mas a tendência é piorar.

Professor Universitário

Ponta Grossa, PR

Prós: A remuneração para professores colaboradores por enquanto é boa. Estrutura boa para pesquisa, e bom ambiente de trabalho. Tem ótimos cursos de pós que ajudam a impulsionar a carreira

Contras: Grande depredação causada pelo governo Beto Richa nos últimos anos. Dificuldade imensa de contratação de novos professores efetivos. Falta de recursos para manter a estrutura.

Iniciação científica

Bolsista de Iniciação Científica

Ponta Grossa, PR

Prós: Iniciação científica, professores ajudam bastante, começo para quem pretende seguir na pesquisa/mestrado, dá para se ter uma boa noção dá área de pesquisa no Brasil

Contras: Pouco tempo quando nas semanas de provas, bolsa de iniciação científica muito baixa, está esse valor desde 2005 se não me engano, não há reajustes

Desenvolvimento pessoal

Doutorando

Ponta Grossa, PR

Prós: Aprendizado e Professores Excelentes, liberdade de horário, fazenda escola bem aparelhada, soluções inovadoras, interação com pesquisadores, oportunidades de estagio no exterior.

Contras: Curso novo, algumas restrições de Bolsas para o Doutorado mas que já estão sendo eliminadas com o melhor nível da pós-graduação. alumas limitações em disciplinas em algumas áreas, mas que também já estão sendo solucionadas.

Uepg

Ponta Grossa, PR

Prós: Plano de cargos, estabilidade, promoções, cursos e treinamentos. Ambiente de trabalho, Estacionamento, Atendimento odontológico e de Saúde. A

Contras: Sujeito a decisões politicas. Falta de investimentos por parte do governo estadual. Falta de compromisso o que leva a comunidade a greves. Segurança

Pesquisa e desenvolvimento

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2014

Ponta Grossa, PR

Prós: Aprendi muito durante o tempo como bolsista, participei de eventos relacionados ao meu projeto é assim pude decidir meu futuro profissional a partir disso.

Contras: Havia um pouco de dificuldade na utilização dos laboratórios pelos alunos não havia muita organização para os agendamentos por isso enfrentava dificuldades para me manter no cronograma.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Ponta Grossa, PR

Prós: A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná : Qualidade Ensino, Infraestrutura de otima qualidade, Professores Capacitados, Umas das melhores faculdade do Brasil,

Contras: As falhas na formação do professor universitário sempre estão mal direcionados aos professores relacionados à falta de didática; Falta verba do governo; Parcerias com setor indústrial.

Amo trabalhar aqui

Motorista

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, estabilidade profissional, Flexibilidade de horários

Contras: Muita politicagem, pouco reconhecimento financeiro pra chefia, funconarios antigos achan que são donos da instituição.

Um bom lugar para fazer mestrado

Pesquisador de Mestrado

Ponta Grossa, PR

Prós: Muitas oportunidades e variedades de pesquisa. Professores que possuem excelentes curriculos.

Contras: Baixo valor da bolsa e faltam alguns equipamentos para determinadas pesquisas.

Universidade Estadual de Ponta Grossa