Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

publico

Prós: Autonomia, estabilidade, acessibilidade e eficiencia

Contras: Descaso, Super Lotação e insalubridade

Conselhos para presidência: investimento e dedicação

razoavel

Professor Universitário

Maringá, PR

Prós: paga em dia,os professores tem ótima convivência. ambiente saudável, sem competição. dev entretanto investir mais na pesquisa

Contras: não efetiva colaborar nem por concurso mesmo após anos de colaboração o que desistimula o professor.

Conselhos para presidência: repensar os concursos para efetivos

Boa, mas poderia ser melhor

Aluno

Maringá, PR

Prós: Professores bem formados, grande quantidade de doutores, alunos bons e maioria dedicada, cidade tranquila e organizada..

Contras: Infra estrutura, laboratórios antigos, dificuldade na compra de material, burocracia, falta de segurança no campus......

Bom mas podia melhorar

Bolsista de Mestrado

Maringá, PR

Prós: Novos conhecimentos diariamente, pessoas motivadas no grupo de trabalho

Contras: Bastante esforço físico, carência de recursos para equipamentos

Conselhos para presidência: Invista mais educação

Baixo valor da bolsa de extensão para os alunos

Bolsista

Maringá, PR

Prós: À Diretoria de Extensão desenvolve atividades de apoio efetivo à organização e acompanha os projetos de cursos, eventos e extensão universitária, propostos por discentes ou docentes; orienta quanto ao procedimento a elaboração de projetos de extensão universitária, cursos e eventos; apoia a elaboração do orçamento dos referidos projetos; providencia o encaminhamento dos projetos a órgãos financiadores; proporciona ao coordenador do projeto infra-estrutura necessária à montagem de seu projeto e organiza e acompanha a realização de cursos e eventos de extensão, em conjunto com a coordenação destes.

Contras: A bolsa de extensão para os alunos é muito baixa.

Tranquilo para trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: As pessoas são muito compreensivas e aprendi muito no meu trabalho.

Contras: Nem todos os funcionários são empenhados e dedicados, atrapalhando o trabalho dos outros.

Universidade conceituda e com excelente ensino, porém com diversas áreas que necessitam de melhorias.

Estudante

Maringá, PR

Prós: A universidade abriga pessoas de excelente reputação e capacitação profissional, sendo que é referência em ensino no Brasil.

Contras: A estrutura deixa muito a desejar, falta comprometimento por parte da direção para melhorar as condições de professores, servidores e alunos.

Muito boa

Estudante

Maringá, PR

Prós: ótima universidade e produção cientifica reconhecida nacionalmente, eleita algumas vezes a melhor universidade do paraná

Contras: Já passou por muitas greves, cortes de recursos e enfrenta empasses politicos porém segue caminhando e mantendo-se entre as melhores do brasil

Esperava um pouco mais de desafios

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoal bem agradavel, flexibilidade de horarios com possibilidade de resolver assuntos pessoais, possui 5 abonos anuais para serem desfrutados sem dar satisfações

Contras: Plano de carreira engessado, pouco incentivo de crescimento, serviço muito monotno sem desafios diarios e bem massante, contudo é um lugar bom para se trabalhar

Uma das melhores universidades do Brasil

Professor Adjunto

Maringá, PR

Prós: Autonomia no desenvolvimento de projetos. Contato com pesquisa, ensino e extensão. salário dentro do esperado pelos anos de capacitação e experiência

Contras: Ficamos sujeitos à políticas malucas de governos que querem promover um desmonte da universidade. Constantemente sofremos ataques a forma de organização da universidade.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)