Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

publico

Prós: Autonomia, estabilidade, acessibilidade e eficiencia

Contras: Descaso, Super Lotação e insalubridade

Conselhos para presidência: investimento e dedicação

razoavel

Professor Universitário

Maringá, PR

Prós: paga em dia,os professores tem ótima convivência. ambiente saudável, sem competição. dev entretanto investir mais na pesquisa

Contras: não efetiva colaborar nem por concurso mesmo após anos de colaboração o que desistimula o professor.

Conselhos para presidência: repensar os concursos para efetivos

Boa, mas poderia ser melhor

Aluno

Maringá, PR

Prós: Professores bem formados, grande quantidade de doutores, alunos bons e maioria dedicada, cidade tranquila e organizada..

Contras: Infra estrutura, laboratórios antigos, dificuldade na compra de material, burocracia, falta de segurança no campus......

Bom mas podia melhorar

Bolsista de Mestrado

Maringá, PR

Prós: Novos conhecimentos diariamente, pessoas motivadas no grupo de trabalho

Contras: Bastante esforço físico, carência de recursos para equipamentos

Conselhos para presidência: Invista mais educação

Baixo valor da bolsa de extensão para os alunos

Bolsista

Maringá, PR

Prós: À Diretoria de Extensão desenvolve atividades de apoio efetivo à organização e acompanha os projetos de cursos, eventos e extensão universitária, propostos por discentes ou docentes; orienta quanto ao procedimento a elaboração de projetos de extensão universitária, cursos e eventos; apoia a elaboração do orçamento dos referidos projetos; providencia o encaminhamento dos projetos a órgãos financiadores; proporciona ao coordenador do projeto infra-estrutura necessária à montagem de seu projeto e organiza e acompanha a realização de cursos e eventos de extensão, em conjunto com a coordenação destes.

Contras: A bolsa de extensão para os alunos é muito baixa.

Tranquilo para trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: As pessoas são muito compreensivas e aprendi muito no meu trabalho.

Contras: Nem todos os funcionários são empenhados e dedicados, atrapalhando o trabalho dos outros.

Universidade conceituda e com excelente ensino, porém com diversas áreas que necessitam de melhorias.

Estudante

Maringá, PR

Prós: A universidade abriga pessoas de excelente reputação e capacitação profissional, sendo que é referência em ensino no Brasil.

Contras: A estrutura deixa muito a desejar, falta comprometimento por parte da direção para melhorar as condições de professores, servidores e alunos.

Paga se pouco porém é uma ótima oportunidade

Monitoria Acadêmica

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade contato com professores e profissionais da área. Propicia aprendizado mutuo, ótimo contato com alunos.

Contras: Infelizmente o salário é baixo, além disso falta organização quanto ao ambiente de trabalho. Além disso ocorre também atraso no pagamento dos salários

Me sinto imensamente satisfeito, mas podia haver uma maior organização.

Bolsista PIBIC

Maringá, PR

Prós: Maior participação com acadêmicos, mestres e doutores enquanto ainda estou no ensino médio e faço pesquisa como bolsista junior de iniciação científica.

Contras: Às vezes sinto que eles pedem coisas que, embora satisfaçam os ramos da pesquisa científica, são desnecessárias ou até mesmo coisas que eles deviam ter feito há anos, mas deixaram pra depois.

Universidade

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoas são boas companheiras de trabalho, há plano de salários e cargos e estabilidade profissional. O horário pode ser flexibilizado em três períodos.

Contras: Condições materiais de trabalho são ruins, especialmente de maquinário e equupamentos, por conta do sucateamento do governo do estado do Paraná.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)