Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

publico

Prós: Autonomia, estabilidade, acessibilidade e eficiencia

Contras: Descaso, Super Lotação e insalubridade

Conselhos para presidência: investimento e dedicação

razoavel

Professor Universitário

Maringá, PR

Prós: paga em dia,os professores tem ótima convivência. ambiente saudável, sem competição. dev entretanto investir mais na pesquisa

Contras: não efetiva colaborar nem por concurso mesmo após anos de colaboração o que desistimula o professor.

Conselhos para presidência: repensar os concursos para efetivos

Boa, mas poderia ser melhor

Aluno

Maringá, PR

Prós: Professores bem formados, grande quantidade de doutores, alunos bons e maioria dedicada, cidade tranquila e organizada..

Contras: Infra estrutura, laboratórios antigos, dificuldade na compra de material, burocracia, falta de segurança no campus......

Bom mas podia melhorar

Bolsista de Mestrado

Maringá, PR

Prós: Novos conhecimentos diariamente, pessoas motivadas no grupo de trabalho

Contras: Bastante esforço físico, carência de recursos para equipamentos

Conselhos para presidência: Invista mais educação

Baixo valor da bolsa de extensão para os alunos

Bolsista

Maringá, PR

Prós: À Diretoria de Extensão desenvolve atividades de apoio efetivo à organização e acompanha os projetos de cursos, eventos e extensão universitária, propostos por discentes ou docentes; orienta quanto ao procedimento a elaboração de projetos de extensão universitária, cursos e eventos; apoia a elaboração do orçamento dos referidos projetos; providencia o encaminhamento dos projetos a órgãos financiadores; proporciona ao coordenador do projeto infra-estrutura necessária à montagem de seu projeto e organiza e acompanha a realização de cursos e eventos de extensão, em conjunto com a coordenação destes.

Contras: A bolsa de extensão para os alunos é muito baixa.

Tranquilo para trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Maringá, PR

Prós: As pessoas são muito compreensivas e aprendi muito no meu trabalho.

Contras: Nem todos os funcionários são empenhados e dedicados, atrapalhando o trabalho dos outros.

Universidade conceituda e com excelente ensino, porém com diversas áreas que necessitam de melhorias.

Estudante

Maringá, PR

Prós: A universidade abriga pessoas de excelente reputação e capacitação profissional, sendo que é referência em ensino no Brasil.

Contras: A estrutura deixa muito a desejar, falta comprometimento por parte da direção para melhorar as condições de professores, servidores e alunos.

Universidade

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoas são boas companheiras de trabalho, há plano de salários e cargos e estabilidade profissional. O horário pode ser flexibilizado em três períodos.

Contras: Condições materiais de trabalho são ruins, especialmente de maquinário e equupamentos, por conta do sucateamento do governo do estado do Paraná.

Valeu a experiência

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Fui funcionário temporário, por isso não tinha estabilidade. Mas gostei muito de trabalhar, pois foi uma experiência muito gratificante, aprendi muito e fiz muitos contatos. Salário sempre em dia.

Contras: Os problemas são aqueles encontrados na maioria dos departamentos públicos: constantes greves, paralisação, e aqueles colegas de carreira que são preguiçosos e jogam em cima do temporário fazer o serviço

Universidade excelente, porém abandonada pelo governo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Universidade Pública de qualidade, considerada uma das melhores do país. Os melhores estudantes e professores do norte do Paraná estão nessa instituição.

Contras: Infelizmente o governador Beto Richa abandonou a educação paranaense, resultando em muitos cortes prejudicando muito o andamento da Universidade Estadual de Maringá.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)