Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

Ótima universidade

Bolsista de Projetos Especiais

Maringá, PR

Prós: Universadade com cursos nota maxima no guia do estudante, bom refeitório, biblioteca grande, desenvolve projetos de reciclagem com metodos mais eficientes na coleta do lixo

Contras: Falta de padronização na qualidade dos blocos, alguns inacabados a muito tempo. Acumulo de bens antigos inativos devido a tombamento, algo que detem o bem na universidade, sem funcionar.

Bom

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Tranquilo, ambiente de trabalho, salario pago em dia. Funcionario público, a diferença que é com prazo determinado, escolaridade não é contado no salário.

Contras: Salário baixo com relação aos estatutários

Ótima Instituição

Docente Graduação

Maringá, PR

Prós: Embasamento para seguir carreira de pesquisado e professor. Universidade muito reconhecida na área de Agronomia. Sétima no ranking nacional.

Contras: Falta de liberdade para obtenção de verbas e parcerias. O que de certa forma limita o crescimento, deixando-o engessado. Esse é o principal ponto negativo.

Bom lugar pra trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Não possui muitas cobranças, ambiente no qual se pode trabalhar e estudar para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente e encontrar soluções para soluções.

Contras: Falam muito mal um do outro, caso alguem comete um erro todos ja caem matando e em sinal ainda tem muita liberdade e folgam muito, deixam tudo para os outros.

Grande reconhecimento para o estudante de pós-graduação

Bolsista de Doutorado

Maringá, PR

Prós: No meu programa os bolsistas têm sala especial para estudo, acesso ininterrupto a internet e bases de dados para pesquisa, acesso a empréstimo de livros no setor, café e chá diários, banheiro diferenciando dos outros alunos, impressora disponível para utilização, recursos financeiro para auxilio a publicação, facilidade no acesso aos professores.

Contras: Cumprir horas de permanência no programa é uma reclamação de alguns colegas, mas não minha. O auxílio financeiro para publicação em eventos e periódicos é pouco, não propicia participação internacional.

Conselhos para presidência: Maior auxilio financeiro para publicação internacional.

pretendo ficar aqui pra sempre

Pesquisador

Maringá, PR

Prós: Estabilidade, reconhecimento, oportunidade de crescimento

Contras: Falta de infra estrutura, de investimento

Muito boa

Estudante

Maringá, PR

Prós: ótima universidade e produção cientifica reconhecida nacionalmente, eleita algumas vezes a melhor universidade do paraná

Contras: Já passou por muitas greves, cortes de recursos e enfrenta empasses politicos porém segue caminhando e mantendo-se entre as melhores do brasil

Esperava um pouco mais de desafios

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoal bem agradavel, flexibilidade de horarios com possibilidade de resolver assuntos pessoais, possui 5 abonos anuais para serem desfrutados sem dar satisfações

Contras: Plano de carreira engessado, pouco incentivo de crescimento, serviço muito monotno sem desafios diarios e bem massante, contudo é um lugar bom para se trabalhar

Uma das melhores universidades do Brasil

Professor Adjunto

Maringá, PR

Prós: Autonomia no desenvolvimento de projetos. Contato com pesquisa, ensino e extensão. salário dentro do esperado pelos anos de capacitação e experiência

Contras: Ficamos sujeitos à políticas malucas de governos que querem promover um desmonte da universidade. Constantemente sofremos ataques a forma de organização da universidade.

Razoável

Professor Assistente

Maringá, PR

Prós: Ambiente e colegas de trabalho. Pessoas capacitadas, que passaram a vida toda estudando. Alunos dedicados e reputação da Universidade. O reconhecimento é bom.

Contras: A estrutura física deve ser melhor. Mais investimento por parte do governo em pesquisa, ensino e extensão. Infelizmente a falta de estrutura impacta mais que o baixo salário.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)