Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

Ótima universidade

Bolsista de Projetos Especiais

Maringá, PR

Prós: Universadade com cursos nota maxima no guia do estudante, bom refeitório, biblioteca grande, desenvolve projetos de reciclagem com metodos mais eficientes na coleta do lixo

Contras: Falta de padronização na qualidade dos blocos, alguns inacabados a muito tempo. Acumulo de bens antigos inativos devido a tombamento, algo que detem o bem na universidade, sem funcionar.

Bom

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Tranquilo, ambiente de trabalho, salario pago em dia. Funcionario público, a diferença que é com prazo determinado, escolaridade não é contado no salário.

Contras: Salário baixo com relação aos estatutários

Ótima Instituição

Docente Graduação

Maringá, PR

Prós: Embasamento para seguir carreira de pesquisado e professor. Universidade muito reconhecida na área de Agronomia. Sétima no ranking nacional.

Contras: Falta de liberdade para obtenção de verbas e parcerias. O que de certa forma limita o crescimento, deixando-o engessado. Esse é o principal ponto negativo.

Bom lugar pra trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Não possui muitas cobranças, ambiente no qual se pode trabalhar e estudar para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente e encontrar soluções para soluções.

Contras: Falam muito mal um do outro, caso alguem comete um erro todos ja caem matando e em sinal ainda tem muita liberdade e folgam muito, deixam tudo para os outros.

Grande reconhecimento para o estudante de pós-graduação

Bolsista de Doutorado

Maringá, PR

Prós: No meu programa os bolsistas têm sala especial para estudo, acesso ininterrupto a internet e bases de dados para pesquisa, acesso a empréstimo de livros no setor, café e chá diários, banheiro diferenciando dos outros alunos, impressora disponível para utilização, recursos financeiro para auxilio a publicação, facilidade no acesso aos professores.

Contras: Cumprir horas de permanência no programa é uma reclamação de alguns colegas, mas não minha. O auxílio financeiro para publicação em eventos e periódicos é pouco, não propicia participação internacional.

Conselhos para presidência: Maior auxilio financeiro para publicação internacional.

pretendo ficar aqui pra sempre

Pesquisador

Maringá, PR

Prós: Estabilidade, reconhecimento, oportunidade de crescimento

Contras: Falta de infra estrutura, de investimento

Universidade

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoas são boas companheiras de trabalho, há plano de salários e cargos e estabilidade profissional. O horário pode ser flexibilizado em três períodos.

Contras: Condições materiais de trabalho são ruins, especialmente de maquinário e equupamentos, por conta do sucateamento do governo do estado do Paraná.

Valeu a experiência

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Fui funcionário temporário, por isso não tinha estabilidade. Mas gostei muito de trabalhar, pois foi uma experiência muito gratificante, aprendi muito e fiz muitos contatos. Salário sempre em dia.

Contras: Os problemas são aqueles encontrados na maioria dos departamentos públicos: constantes greves, paralisação, e aqueles colegas de carreira que são preguiçosos e jogam em cima do temporário fazer o serviço

Universidade excelente, porém abandonada pelo governo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Universidade Pública de qualidade, considerada uma das melhores do país. Os melhores estudantes e professores do norte do Paraná estão nessa instituição.

Contras: Infelizmente o governador Beto Richa abandonou a educação paranaense, resultando em muitos cortes prejudicando muito o andamento da Universidade Estadual de Maringá.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Considero como pontos ponsitivos a orientação oferecida pelos gestores, o ambiente interno e a possibilidade de flexibilidade de horário em épocas de prova.

Contras: Durante o período de trabalho, há uma ausência de supervisão, acarretando em periodos ociosos por parte de uma grande maioria de pessoas do mesmo cargo.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)