Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

Ótima universidade

Bolsista de Projetos Especiais

Maringá, PR

Prós: Universadade com cursos nota maxima no guia do estudante, bom refeitório, biblioteca grande, desenvolve projetos de reciclagem com metodos mais eficientes na coleta do lixo

Contras: Falta de padronização na qualidade dos blocos, alguns inacabados a muito tempo. Acumulo de bens antigos inativos devido a tombamento, algo que detem o bem na universidade, sem funcionar.

Bom

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Tranquilo, ambiente de trabalho, salario pago em dia. Funcionario público, a diferença que é com prazo determinado, escolaridade não é contado no salário.

Contras: Salário baixo com relação aos estatutários

Ótima Instituição

Docente Graduação

Maringá, PR

Prós: Embasamento para seguir carreira de pesquisado e professor. Universidade muito reconhecida na área de Agronomia. Sétima no ranking nacional.

Contras: Falta de liberdade para obtenção de verbas e parcerias. O que de certa forma limita o crescimento, deixando-o engessado. Esse é o principal ponto negativo.

Bom lugar pra trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Não possui muitas cobranças, ambiente no qual se pode trabalhar e estudar para se desenvolver profissionalmente e pessoalmente e encontrar soluções para soluções.

Contras: Falam muito mal um do outro, caso alguem comete um erro todos ja caem matando e em sinal ainda tem muita liberdade e folgam muito, deixam tudo para os outros.

Grande reconhecimento para o estudante de pós-graduação

Bolsista de Doutorado

Maringá, PR

Prós: No meu programa os bolsistas têm sala especial para estudo, acesso ininterrupto a internet e bases de dados para pesquisa, acesso a empréstimo de livros no setor, café e chá diários, banheiro diferenciando dos outros alunos, impressora disponível para utilização, recursos financeiro para auxilio a publicação, facilidade no acesso aos professores.

Contras: Cumprir horas de permanência no programa é uma reclamação de alguns colegas, mas não minha. O auxílio financeiro para publicação em eventos e periódicos é pouco, não propicia participação internacional.

Conselhos para presidência: Maior auxilio financeiro para publicação internacional.

pretendo ficar aqui pra sempre

Pesquisador

Maringá, PR

Prós: Estabilidade, reconhecimento, oportunidade de crescimento

Contras: Falta de infra estrutura, de investimento

Paga se pouco porém é uma ótima oportunidade

Monitoria Acadêmica

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade contato com professores e profissionais da área. Propicia aprendizado mutuo, ótimo contato com alunos.

Contras: Infelizmente o salário é baixo, além disso falta organização quanto ao ambiente de trabalho. Além disso ocorre também atraso no pagamento dos salários

Me sinto imensamente satisfeito, mas podia haver uma maior organização.

Bolsista PIBIC

Maringá, PR

Prós: Maior participação com acadêmicos, mestres e doutores enquanto ainda estou no ensino médio e faço pesquisa como bolsista junior de iniciação científica.

Contras: Às vezes sinto que eles pedem coisas que, embora satisfaçam os ramos da pesquisa científica, são desnecessárias ou até mesmo coisas que eles deviam ter feito há anos, mas deixaram pra depois.

Universidade

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoas são boas companheiras de trabalho, há plano de salários e cargos e estabilidade profissional. O horário pode ser flexibilizado em três períodos.

Contras: Condições materiais de trabalho são ruins, especialmente de maquinário e equupamentos, por conta do sucateamento do governo do estado do Paraná.

Valeu a experiência

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Fui funcionário temporário, por isso não tinha estabilidade. Mas gostei muito de trabalhar, pois foi uma experiência muito gratificante, aprendi muito e fiz muitos contatos. Salário sempre em dia.

Contras: Os problemas são aqueles encontrados na maioria dos departamentos públicos: constantes greves, paralisação, e aqueles colegas de carreira que são preguiçosos e jogam em cima do temporário fazer o serviço

Universidade Estadual de Maringá (UEM)