Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

Paga se pouco porém é uma ótima oportunidade

Monitoria Acadêmica

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade contato com professores e profissionais da área. Propicia aprendizado mutuo, ótimo contato com alunos.

Contras: Infelizmente o salário é baixo, além disso falta organização quanto ao ambiente de trabalho. Além disso ocorre também atraso no pagamento dos salários

Me sinto imensamente satisfeito, mas podia haver uma maior organização.

Bolsista PIBIC

Maringá, PR

Prós: Maior participação com acadêmicos, mestres e doutores enquanto ainda estou no ensino médio e faço pesquisa como bolsista junior de iniciação científica.

Contras: Às vezes sinto que eles pedem coisas que, embora satisfaçam os ramos da pesquisa científica, são desnecessárias ou até mesmo coisas que eles deviam ter feito há anos, mas deixaram pra depois.

Universidade

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoas são boas companheiras de trabalho, há plano de salários e cargos e estabilidade profissional. O horário pode ser flexibilizado em três períodos.

Contras: Condições materiais de trabalho são ruins, especialmente de maquinário e equupamentos, por conta do sucateamento do governo do estado do Paraná.

Valeu a experiência

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Fui funcionário temporário, por isso não tinha estabilidade. Mas gostei muito de trabalhar, pois foi uma experiência muito gratificante, aprendi muito e fiz muitos contatos. Salário sempre em dia.

Contras: Os problemas são aqueles encontrados na maioria dos departamentos públicos: constantes greves, paralisação, e aqueles colegas de carreira que são preguiçosos e jogam em cima do temporário fazer o serviço

Universidade excelente, porém abandonada pelo governo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Universidade Pública de qualidade, considerada uma das melhores do país. Os melhores estudantes e professores do norte do Paraná estão nessa instituição.

Contras: Infelizmente o governador Beto Richa abandonou a educação paranaense, resultando em muitos cortes prejudicando muito o andamento da Universidade Estadual de Maringá.

Ótima universidade

Bolsista de Projetos Especiais

Maringá, PR

Prós: Universadade com cursos nota maxima no guia do estudante, bom refeitório, biblioteca grande, desenvolve projetos de reciclagem com metodos mais eficientes na coleta do lixo

Contras: Falta de padronização na qualidade dos blocos, alguns inacabados a muito tempo. Acumulo de bens antigos inativos devido a tombamento, algo que detem o bem na universidade, sem funcionar.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Considero como pontos ponsitivos a orientação oferecida pelos gestores, o ambiente interno e a possibilidade de flexibilidade de horário em épocas de prova.

Contras: Durante o período de trabalho, há uma ausência de supervisão, acarretando em periodos ociosos por parte de uma grande maioria de pessoas do mesmo cargo.

Bom

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Tranquilo, ambiente de trabalho, salario pago em dia. Funcionario público, a diferença que é com prazo determinado, escolaridade não é contado no salário.

Contras: Salário baixo com relação aos estatutários

razoavel

Professor Universitário

Maringá, PR

Prós: paga em dia,os professores tem ótima convivência. ambiente saudável, sem competição. dev entretanto investir mais na pesquisa

Contras: não efetiva colaborar nem por concurso mesmo após anos de colaboração o que desistimula o professor.

Conselhos para presidência: repensar os concursos para efetivos

Ótima Instituição

Docente Graduação

Maringá, PR

Prós: Embasamento para seguir carreira de pesquisado e professor. Universidade muito reconhecida na área de Agronomia. Sétima no ranking nacional.

Contras: Falta de liberdade para obtenção de verbas e parcerias. O que de certa forma limita o crescimento, deixando-o engessado. Esse é o principal ponto negativo.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)