Como é trabalhar na Universidade Estadual de Maringá (UEM)?

Muito boa

Estudante

Maringá, PR

Prós: ótima universidade e produção cientifica reconhecida nacionalmente, eleita algumas vezes a melhor universidade do paraná

Contras: Já passou por muitas greves, cortes de recursos e enfrenta empasses politicos porém segue caminhando e mantendo-se entre as melhores do brasil

Esperava um pouco mais de desafios

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoal bem agradavel, flexibilidade de horarios com possibilidade de resolver assuntos pessoais, possui 5 abonos anuais para serem desfrutados sem dar satisfações

Contras: Plano de carreira engessado, pouco incentivo de crescimento, serviço muito monotno sem desafios diarios e bem massante, contudo é um lugar bom para se trabalhar

Uma das melhores universidades do Brasil

Professor Adjunto

Maringá, PR

Prós: Autonomia no desenvolvimento de projetos. Contato com pesquisa, ensino e extensão. salário dentro do esperado pelos anos de capacitação e experiência

Contras: Ficamos sujeitos à políticas malucas de governos que querem promover um desmonte da universidade. Constantemente sofremos ataques a forma de organização da universidade.

Razoável

Professor Assistente

Maringá, PR

Prós: Ambiente e colegas de trabalho. Pessoas capacitadas, que passaram a vida toda estudando. Alunos dedicados e reputação da Universidade. O reconhecimento é bom.

Contras: A estrutura física deve ser melhor. Mais investimento por parte do governo em pesquisa, ensino e extensão. Infelizmente a falta de estrutura impacta mais que o baixo salário.

Paga se pouco porém é uma ótima oportunidade

Monitoria Acadêmica

Maringá, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade contato com professores e profissionais da área. Propicia aprendizado mutuo, ótimo contato com alunos.

Contras: Infelizmente o salário é baixo, além disso falta organização quanto ao ambiente de trabalho. Além disso ocorre também atraso no pagamento dos salários

Me sinto imensamente satisfeito, mas podia haver uma maior organização.

Bolsista PIBIC

Maringá, PR

Prós: Maior participação com acadêmicos, mestres e doutores enquanto ainda estou no ensino médio e faço pesquisa como bolsista junior de iniciação científica.

Contras: Às vezes sinto que eles pedem coisas que, embora satisfaçam os ramos da pesquisa científica, são desnecessárias ou até mesmo coisas que eles deviam ter feito há anos, mas deixaram pra depois.

Universidade

Técnico Administrativo

Maringá, PR

Prós: Pessoas são boas companheiras de trabalho, há plano de salários e cargos e estabilidade profissional. O horário pode ser flexibilizado em três períodos.

Contras: Condições materiais de trabalho são ruins, especialmente de maquinário e equupamentos, por conta do sucateamento do governo do estado do Paraná.

Valeu a experiência

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Fui funcionário temporário, por isso não tinha estabilidade. Mas gostei muito de trabalhar, pois foi uma experiência muito gratificante, aprendi muito e fiz muitos contatos. Salário sempre em dia.

Contras: Os problemas são aqueles encontrados na maioria dos departamentos públicos: constantes greves, paralisação, e aqueles colegas de carreira que são preguiçosos e jogam em cima do temporário fazer o serviço

Universidade excelente, porém abandonada pelo governo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Maringá, PR

Prós: Universidade Pública de qualidade, considerada uma das melhores do país. Os melhores estudantes e professores do norte do Paraná estão nessa instituição.

Contras: Infelizmente o governador Beto Richa abandonou a educação paranaense, resultando em muitos cortes prejudicando muito o andamento da Universidade Estadual de Maringá.

Ótima universidade

Bolsista de Projetos Especiais

Maringá, PR

Prós: Universadade com cursos nota maxima no guia do estudante, bom refeitório, biblioteca grande, desenvolve projetos de reciclagem com metodos mais eficientes na coleta do lixo

Contras: Falta de padronização na qualidade dos blocos, alguns inacabados a muito tempo. Acumulo de bens antigos inativos devido a tombamento, algo que detem o bem na universidade, sem funcionar.

Universidade Estadual de Maringá (UEM)