Como é trabalhar na Universidade Estadual de Londrina (UEL)?

Orgulho de ser UEL

Professor Universitário

Londrina, PR

Prós: Estabilidade, pois a carreira é via concurso público, dessa forma, temos garantia de emprego em caso de crise econômica, como vivenciada atualmente.

Contras: Por ser um serviço público, há muito morosidade no que se refere à resolução de problemas. Além disso, o pessoal de serviço público é muito acomodado.

Ser professor

Professor de Ensino Superior

Londrina, PR

Prós: Emprego público, assim garantir certa estabilidade financeira, o que permite fazer dívidas que podem ser pagar com mais tranquilidade, mesmo em período de recessão

Contras: Condições de trabalho, pois os serviços públicos em geral, e especialmente as universidades, estão se degradando, piorando tanto os serviços quando às condições de trabalho

Muito boa mesmo

Professor Universitário

Londrina, PR

Prós: Eu gosto muito mas poderia melhorar por levar em consideração muitos pontos. Como o desenvolvimento positivo de determinada áreas a serem avaiadas

Contras: Nao gosto muito por causa da falta de algumas disposiçoes por parte do empregador oq gera uma diminuição da avaliação do lugar mas o desenvolvimento deve vir

É ótimo trabalhar numa universidade pública.

Professor

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho positivo em que é possível a permanente renovação e incentivo para espaço para o exercício da criatividade e envolvimento com público permanentemente renovado.

Contras: A administração colegiada e a inexistência de uma hierarquia não colegiada e permanente ao longo do tempo, faz com que a universidade perca competividade.

Bom mas poderia ser melhor

Chefe de Departamento

Londrina, PR

Prós: Estabilidade, tranquilidade visibilidade na área, certa garantia de salário. Possibilidade de fazer pesquisa e produção para melhorar o currículo, etc...

Contras: Imobilidade de funções, politicagem, greves, burocracia, formação de grupos opostos, impossibilidade de trabalhar em funções distintas das quais fora contratado. Dificuldades de aquisição de materiais para trabalho, etc.

Conselhos para presidência: Pense bem antes de fazer doutorado p trabalhar na universidade

Recomendo

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: ambiente de trabalho agradável, projetos constantes, novos desafios, autonomia para solução de problemas, aprendizado constante, treinamentos.

Contras: lentidão e burocracia nos processos, dificuldade em implantar o projeto elaborado, condições economicas desfavoráveis, funcionários mais antigos com mente fechada.

Bom ambiente profissional

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2012

Londrina, PR

Prós: Bom ambiente profissional, bom relacionamento entre os colegas e com os funcionários, pontualidade no pagamento do salário, as atividades realizadas não são monótonas.

Contras: Eventualmente havia falta de recursos para aquisição de materiais e equipamentos necessários para o melhor exercício da atividade. Excesso de burocracia.

É uma instituição de ensino de alto nível de formação

Bolsista de Graduação

Londrina, PR

Prós: É uma instituição de ensino com renome nacional que proporciona uma excelente experiência de aprendizagem e possibilita uma boa capacitação profissional.

Contras: Necessita de mais investimentos em infraestrutura para a otimização, por exemplo, de laboratórios com a finalidade de aprimorar o nível das pesquisas realizadas na universidade.

Juntos somos mais fortes!

EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Equipe excepcional que não mede esforços para que a atenção ao paciente seja a melhor possível. A diretoria de Enfermagem se faz muito presente no processo de trabalho contribuindo com suas experiências e buscando cada vez mais novas propostas para motivar os colaboradores. A contribuição na formação dos discentes é sem dúvida ímpar na visa profissional.

Contras: Por se tratar de um hospital público com atendimento 100% SUS alguns recursos saem da governabilidade dos gestores, como quantidade adequada de recursos humanos, por exemplo.

experiência

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: você já trabalha dentro da própria universidade o que facilita de você ter uma noção do que ocorre diariamente lá em todos os setores e cursos.

Contras: À distância pra quem não mora na própria faculdade, o fato dos centros serem bem afastados uns dos outros dependendo do seu departamento e o baixo salário

Universidade Estadual de Londrina (UEL)