Como é trabalhar na Universidade Estadual de Londrina (UEL)?

É ótimo trabalhar numa universidade pública.

Professor

Londrina, PR

Prós: Ambiente de trabalho positivo em que é possível a permanente renovação e incentivo para espaço para o exercício da criatividade e envolvimento com público permanentemente renovado.

Contras: A administração colegiada e a inexistência de uma hierarquia não colegiada e permanente ao longo do tempo, faz com que a universidade perca competividade.

É uma instituição de ensino de alto nível de formação

Bolsista de Graduação

Londrina, PR

Prós: É uma instituição de ensino com renome nacional que proporciona uma excelente experiência de aprendizagem e possibilita uma boa capacitação profissional.

Contras: Necessita de mais investimentos em infraestrutura para a otimização, por exemplo, de laboratórios com a finalidade de aprimorar o nível das pesquisas realizadas na universidade.

Juntos somos mais fortes!

EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Equipe excepcional que não mede esforços para que a atenção ao paciente seja a melhor possível. A diretoria de Enfermagem se faz muito presente no processo de trabalho contribuindo com suas experiências e buscando cada vez mais novas propostas para motivar os colaboradores. A contribuição na formação dos discentes é sem dúvida ímpar na visa profissional.

Contras: Por se tratar de um hospital público com atendimento 100% SUS alguns recursos saem da governabilidade dos gestores, como quantidade adequada de recursos humanos, por exemplo.

Orgulho de ser UEL

Professor Universitário

Londrina, PR

Prós: Estabilidade, pois a carreira é via concurso público, dessa forma, temos garantia de emprego em caso de crise econômica, como vivenciada atualmente.

Contras: Por ser um serviço público, há muito morosidade no que se refere à resolução de problemas. Além disso, o pessoal de serviço público é muito acomodado.

Muito boa mesmo

Professor Universitário

Londrina, PR

Prós: Eu gosto muito mas poderia melhorar por levar em consideração muitos pontos. Como o desenvolvimento positivo de determinada áreas a serem avaiadas

Contras: Nao gosto muito por causa da falta de algumas disposiçoes por parte do empregador oq gera uma diminuição da avaliação do lugar mas o desenvolvimento deve vir

Bom mas poderia ser melhor

Chefe de Departamento

Londrina, PR

Prós: Estabilidade, tranquilidade visibilidade na área, certa garantia de salário. Possibilidade de fazer pesquisa e produção para melhorar o currículo, etc...

Contras: Imobilidade de funções, politicagem, greves, burocracia, formação de grupos opostos, impossibilidade de trabalhar em funções distintas das quais fora contratado. Dificuldades de aquisição de materiais para trabalho, etc.

Conselhos para presidência: Pense bem antes de fazer doutorado p trabalhar na universidade

Recomendo

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: ambiente de trabalho agradável, projetos constantes, novos desafios, autonomia para solução de problemas, aprendizado constante, treinamentos.

Contras: lentidão e burocracia nos processos, dificuldade em implantar o projeto elaborado, condições economicas desfavoráveis, funcionários mais antigos com mente fechada.

Bom ambiente profissional

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2012

Londrina, PR

Prós: Bom ambiente profissional, bom relacionamento entre os colegas e com os funcionários, pontualidade no pagamento do salário, as atividades realizadas não são monótonas.

Contras: Eventualmente havia falta de recursos para aquisição de materiais e equipamentos necessários para o melhor exercício da atividade. Excesso de burocracia.

Bom lugar com estabilidade e plano de carreira definido

Prós: Plano de carreira definido Programa de pós graduaçao na propria instituicao que favorece a qualificacao do docente in loco. Estrutura tradicional

Contras: Salario defasado e com poucas perspectivas de melhora a curto prazo Empresa estatal com todos os defeitos inerentes a esse tipo de empresa Burocracia excessiva

Ótima experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: O conhecimento academico adquirido.

Contras: A impossibilidade de ser efetivado, a não ser por concurso público.

Universidade Estadual de Londrina (UEL)