Como é trabalhar na Universidade Estadual de Goiás (UEG)?

Analista de Sistemas

Anápolis, GO

Prós: Ambiente de trabalho agradável, restaurante dentro da universidade, boas estações de trabalho.

Contras: Pouca em nenhuma flexibilidade de mudança ou atualização nos sistemas em atividade hoje.

Conselhos para presidência: Delegar e confiar mais em seus outros subordinados... A mudança na tecnologia é vital para a sobrevivência das soluções em software e para isto as tarefas devem sem mais compartilhadas com todos da equipe...

Uma boa instituição!

Docente

Anápolis, GO

Prós: Universidade nova, com boas perspectivas de crescimento e oportunidades de realização. Investe em pesquisa, extensão e têm modernizado sua gestão.

Contras: Carga de trabalho um pouco elevada, muitas tarefas burocráticas, necessidade de melhoria da estrutura física e de incentivos aos aprendizado de idiomas.

Bom para alçar novos vôos

Analista Administrativo

Anápolis, GO

Prós: Excelente ambiente de trabalho, estabilidade, trabalho de baixa complexidade, puramente administrativo, rotineiro, liberdade para utilizar o tempo ocioso para estudos. Possui uma escola de governo que oferece bons cursos.

Contras: Muitos cargos de chefia, ocupados por pessoas sem qualificação específica para a área, apenas por arranjos políticos, ascenção de difícil acesso.Plano de carreira muito distante do ideal.

Ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Luís de Montes Belos, GO

Prós: Para efetivos possui um excelente plano de carreira e benefícios. Incentiva a inovação e pesquisa de tecnologias e metodologias no ensino e profissional.

Contras: Pouco número de efetivos, demora na realização de concursos para efetivação e a centralização administrativa na realização do concurso na sede, reduzido a avaliação pela unidade carente do profissional.

Local gostoso de se trabalhar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Liberdade de criação e trabalho dentro da função na instituição. Acesso a superiores. Busca fornecer recursos para facilitar e melhorar a qualidade do trabalho do funcionário. Excelente plano de carreira para efetivos.

Contras: Empresa pública que acaba beneficiando muito o efetivo que em alguns casos produzem menos que os contratados e terceirizados. Centralização dos recursos financeiros e contratação a uma sede, que fica alheia a realidade das unidades no interior.

Conselhos para presidência: A efetivação por concurso deveria ser realizada na unidade de interesse onde há disponibilidade de vagas, evitando assim a contratação de pessoas que apenas buscam uma estabilidade por meio de concurso público, o que no início atrapalha a produtividade dos que já estão lá.

ótimo lugar para se trabalhar

Analista de Redes

Anápolis, GO

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, fluxo de trabalho, incentivo ao estudo partindo dos nossos superiores, oportunidades de crescimento, possibilidade de viagens.

Contras: alta burocracia nas rotinas, baixo investimento em tecnologia, baixa avaliação por parte dos beneficiários, comunicação interna possui falhas.

Docente

São Luís de Montes Belos, GO

Prós: Remuneração e liberdade no trabalho para fazer crescer na profissão

Contras: Estrutura extremamente deficiente grandes relacionados ao material de trabalho

Conselhos para presidência: Organização

Secretário

Morrinhos, GO

Prós: Não tem pressão, trabalho tranquilo. Horario bom. Cidade boa. Um dia cheguei atrasado e ngm falou nada. Posso ir embora mais cedo se n tiver movimento

Contras: Pouca gente trabalha bem, muita gente folgada que apoia. O fato de ser publico falta dinheiro, falta verba, falta papel em banheiros, as vez.

Prós: Alunos e alunas são os maiores motivadores

Contras: Direção é ainda um cargo de indicação política, acima do reitor

Conselhos para presidência: Cargos devem ser ocupados mediante voto, não indicação política.

É bom, mas paga pouco.

Auxiliar de Informática

Formosa, GO

Prós: O trabalho é bom, é um lugar tranquilo e tem bons recessos.

Contras: O salário é ruim e poucos benefícios.

Universidade Estadual de Goiás (UEG)