Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

249 postagens (89 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Bom

    Bolsista

    Campinas, SP


    Prós: É bom, lugares legais pra trabalhar, só 40h mensais e quase um salário mínimo. .

    Contras: Atrapalha os estudos se cursar um curso de exatas. Bolsa é pouco .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Pessoas sabem seus direitos mas esquecem seus deveres com frequencia

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Diversas oportunidades de fazer cursos e horário de trabalho flexível. Ótimos salários e benefícios. Por ser uma universidade, o ambiente é rico em diversidade.

    Contras: Não possui feedback dos gerentes. Não possui plano de carreira. Funcionários estagnados e desestimulados. Não há comunicação interna e incentivos de Endomarketing.

    Conselhos para presidência: Tratar o ambiente público como setor privado. Estimular os funcionários. Dar constantes feedback.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena se não encontrar nada melhor

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado em uma infraestrutura massiva e completa, além de contato com profissionais que trabalham nessa infraestrutura já há um bom tempo.

    Contras: A remuneração é baixa comparada com o mercado, não há nenhuma oportunidade de carreira, e os estágios são utilizados como mão-de-obra barata.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para o currículo.

    Monitor

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo aprendizado, contato direto com o professor. Salário é ótimo, dado que o trabalho é de quatro horas semanais. Bom para estudar a matéria que gosta.

    Contras: o professor responsável as vezes esquece de colocar a sua frequência, o que muitas vezes prejudica o recebimento do salário. O site do programa PAD é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma faculdade excelente, mas nos moldes conservadores.

    Estudante

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo ambiente de vivência: bons professores, contato com diversas culturas, oportunidade de aprender e empreender são uma filosofia da faculdade.

    Contras: Pouca mobilidade quanto ao currículo dos cursos. Não há a possibilidade de se cursar mais de um major(curso principal). E, a didática é muito tradicional, não inova nos métodos de ensino, mas mesmo assim recebe-se uma ótima educação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Roleta Russa

    Analista de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: Empresa grande, com muitas oportunidades de atuação em situações diferentes. Grande liberdade para desenvolver seu trabalho individualmente. O local onde a UNICAMP se localiza é muito agradável.

    Contras: Não há padrão na gestão dos diversos institutos, logo você pode cair no céu, como também no inferno ao mudar de sala. Todo cargo importante só pode ser ocupado pela categoria de professores o que dificulta o planejamento das demais carreiras. Há muito retrabalho. Não fazem auditoria dos gastos, gerando gastos por muitas vezes desnecessários ou acima do valor de mercado. Imaturidade de gestão em vários aspectos e em vários Institutos.

    Conselhos para presidência: Os professores precisam dar autonomia para que as outras categorias administrativas tenham autonomia e poder para crescerem e auxiliarem os professores/pesquisadores a focarem em Ensino, Pesquisa e Extensão, dando assim oportunidade aos administradores e deixando os professores/pesquisadores fazerem o que mais sabem. É necessário, urgentemente, centralizar os departamentos administrativos e padronizar os serviços prestados aos Institutos, só assim haverá espaço para o planejamento de carreira de todos, crescimento organizacional e busca por soluções que tragam valor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa oportunidade para começo de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Aprendizado constante e liberdade para realizar diferentes tarefas e atividades, desde que sejam atingidos resultados satisfatórios. Uma boa oportunidade para começo de carreira.

    Contras: Não existem perspectivas de crescimento ou efetivação do estágio. Concursos para cargos efetivos são raros. Remuneração consideravelmente abaixo do mercado. Prazo máximo de dois anos de estágio, com direito a 15 dias de férias a cada seis meses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa mas poderia ser melhor

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas atividades extra curriculares, possui laboratórios bons, professores com experiência no mercado de trabalho, e um campus agradável. E a biblioteca tem um acervo bem grande de materiais em ebook o que facilita bastante.

    Contras: A qualidade do ensino deixa muito a desejar. Os professores são bem capacitados mas o nível dos alunos não segue a mesma linha. Com isso, o ritmo das aulas é mais devagar, e isso torna o aprendizado mais fraco.

    Conselhos para presidência: Levar o ensino da saúde mais a sério

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um orgão muito bom para se trabalhar

    Estagiário Superior

    Campinas, SP


    Prós: Reconheço que é uma empresa muito boa, de aspectos que atende toda legislação e sabe valorizar seus funcionários, ambiente leve e agradável para se trabalhar de pressão baixa.

    Contras: A empresa toda tem uma boa estrutura quanto a isso não tem o que questionar, eu sugeriria um auxilio maior para o Estagiário, visto que muitas vezes trabalham por igual a um funcionário.

    Conselhos para presidência: Lugar humanizado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótimo lugar para adquirir experiências

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: As diversas culturas e situações que são apresentadas. Elas ajudam (e muito) para o crescimento profissional, pelos dias nunca serem um igual ao outro, há sempre algo novo para se aprender

    Contras: O unico ponto negativo que poderia ser apontado se daria ao fato de algumas vezes ser designado para fazer atividades pelas quais não fui contratado, mas isso de forma alguma desvaloriza tudo que se aprende lá..

    Conselhos para presidência: Tentar absorver ao máximo as experiências que são passadas, pois é uma empresa muito diversificada, onde se possui diversas situação e pessoas que

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?