Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Limeira, SP

Prós: Flexibilidade de horários, a coordenação compreendia quando eu precisava faltar por estudos, ainda havia um ambiente agradável na minha área.

Contras: Não há possibilidade de você crescer na Unicamp, a nao ser que faça outro concurso publico. Se voce entrou estagiario, saiba que não há chance NENHUM de você subir por mérito seu. Salário MUITO baixo e poucos beneficios

Conselhos para presidência: Escute mais os estagiários e nao deixe que as pessoas se acomodem

Excelente empresa

Campinas, SP

Prós: Não trabalhar de finais de semana, aprendi muito com o estagio, e pude crescer profissionalmente e também como pessoa. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Salario, falta de benefícios para estagiários, o restaurante universitário deixa bastante a desejar, já que é o restaurante dos funcionários tambem.

Lugar tranquilo e equilibrado para se trabalhar, com grandes colegas de profissão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Os colegas de trabalho sem dúvidas. Sempre muito atenciosos em ensinar novas técnicas e fluxos de trabalho. Os mini-cursos oferecidos ajudaram bastante no inicio de carreira.

Contras: Burocracia um pouco lenta e desanimadora. Os prédios públicos bem esquecidos pelo poder, tendo a infraestrutura bem ruim no cotidiano, tanto para alunos quanto funcionários.

Falta estrutura mas o trabalho é muito proveitoso

Estudante

Limeira, SP

Prós: Boa localização, ótimas oportunidades de crescimento, muitas matérias oferecidas e bons professores

Contras: Falta infraestrutura para algumas disciplinas, professores nem sempre são solicitos e ajudam os alunos

Conselhos para presidência: investir em novos laboratórios e desviar menos dinheiro

Muito bom para quem pretende seguir carreira acadêmica, mas tem que ser guerreiro.

Doutorando

Campinas, SP

Prós: Por ser um programa de doutorado, os pontos positivos são em relação a formação que está tendo para sua futura carreira acadêmica e a qualidade de vida

Contras: Bolsa de doutorado está sem aumento a 4 anos, o que a deixou muito defasada. Pouco recurso para se fazer análises e experimentos, deixando as pesquisas brasileiras em desvantagem em relação a de outros países.

estágio não deixará ninguém rico

Campinas, SP

Prós: flexibilidade, beneficios e o ambiente em geral

Contras: estagiario sempre trabalha mais e recebe menos

Conselhos para presidência: pagar e valorizar melhor os estagiarios

Avaliação Unicamp

Profissional de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - PAEPE

Campinas, SP

Prós: Oference grande ossibilidade de aprendizado; há cursos e treinamentos voltados para funcionários nas mais diversas áreas; Estabilidade proporcionada pela iniciativa publica

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. Por exemplo, se você entra como técnico (cursando ensino superior) e deseja pleitear uma vaga de ensino superior após concluir os estudos, é mais "fácil" tentar passar em outro concurso para se desligar e entrar novamente...

Muito bom

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável. Há pouca competicação entre as pessoas, dado que se trata de um órgão público. Há emendas de feriados e há recesso de final de ano.

Contras: Algumas áreas precisam ser reformuladas porque há funcionários com muitas atividades e atribuições, enquanto outros tem poucas atividades a realizar o que deixa o dia monótono e desmotivador.

Ótimo lugar para aprendizado, porém necessita melhorias em sua parte burocrática.

Bolsista de Mestrado

Campinas, SP

Prós: A UNICAMP sendo uma das maiores universidades do pais, apresenta grande infraestrutura e possibilita ao aluno e pós-graduando uma chance gigantesca de crescimento e aprendizado. Além de ótimos profissionais.

Contras: Embora a Universidade seja uma das melhores do pais, a burocracia acaba dificultando muito a vida dos funcionários e alunos. Uma vez que, se há necessidade de produtos especificos, pode-se esperar até seis meses para a chegada dos mesmos.

Otimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui bolsista e fiquei satisfeita. Pude utilizar a pesquisa como TCC no final do curso. Existe alguns relatórios necessários para fazer e a necessidade de ir no congresso no final do período da bolsa.

Contras: Não existiram pontos negativos, já que era bolsista de iniciação científica e pude utilizar a pesquisa como TCC no final do curso. Existe alguns relatórios necessários para fazer e a necessidade de ir no congresso no final do período da bolsa.

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.