• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

273 postagens (70 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.89
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Boa

    Mestrando

    Campinas, SP


    Prós: É bom estudar, estar com bons professores e outros bons estudantes. Boa estrutura, salas e laboratorio. Boa localização, com bastante vida universitaria.

    Contras: Grupos fechados, difícil inserção pós mestrado em uma empresa. Desvalorização da pós graduação principalmente com a casadinha bolsonaro doria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Otimo lugar para trabalhar, muito calmo!

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Sem pressão, calmo, otimo para aprender; Colegas de trabalho gentis e super disponiveis a atender todas as duvidas, sem muitas funções e resposabilidade

    Contras: Como pontos negativos apenas os dias de férias nas quais os bolsistas são necessários que venham trabalhar para realizar matricula dos novos alunos.

    Conselhos para presidência: Sempre coletividade no ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Pós graduação na Unicamp.

    Doutorando

    Campinas, SP


    Prós: A Unicamp possui uma ótima estrutura, com muitos laboratórios e dinheiro para pesquisa. O número de docentes é muito bom, e metade dos alunos da Universidade são de pós graduação.

    Contras: O lado negativo da Unicamp é em relação aos professores. A maioria não sabe orientar um aluno. Ocorrem muitos casos de alunos que são abandonados pelos orientadores. A pesquisa não cresce, e os alunos não evoluem. Isso ocasiona muitos casos de depressão entre os alunos. É muito complicado desenvolver um trabalho de pesquisa de qualidade completamente sem nenhuma orientação.

    Conselhos para presidência: Os professores poderiam ser cobrados em relação à orientação. Por exemplo, uma avaliação dos alunos, de forma anônima, para que não ocorra retaliação por parte dos professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Muito boa

    Pesquisador Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Bom salário, possibilidade de desenvolvimento de pesquisa com alto impacto, boa infraestrutura acadêmica, com ótimos professores na área, localizado na região de Campinas, conhecido como um do principais polos de tecnologia do Brasil.

    Contras: Apesar de boas oportunidades, existem muitas falhas em relação a burocracia, em alguns casos acessoria prestada pelos reponsáveis em questões burocráticas é um pouco falha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótima

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Os estagiários da UNICAMP dificilmente tem a graduação prejudicada por carga excessiva de trabalho; serve como aprendizado para ingressar no mercado de trabalho.

    Contras: Infelizmente, ficamos apenas no operacional e atividades administrativas simples. Apenas alguns poucos gestores se importam em passar o raciocínio por trás do processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Baixas perspectivas de crescimento profissional

    Engenheiro Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Trabalho com tecnologias de pesquisa. Em geral pouca cobrança de prazos e carga de trabalho. Não há correrias de datas de entrega, em geral. Se bom de relacionamentos deve trabalhar tranquilo

    Contras: Salários muito baixos, poucas oportunidades de melhoria de carreira, inexistência de planos de carreira que permita planejamento de maior longo prazo. Bom local para quem quer "sossego".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    sem chance

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: UNICAMP porque é muito legal, ambiente bom pouca pressão, bastante apredizado, otimas pessoas, convivio com medicos e bons funcionarios da area

    Contras: Nao tem chance de efetivação o que é ruim, pois voce entra ja sabendo que vai sair, o lugar é sujo nao muito agradavel, algumas pessoas insurpotaveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Bolsista PIBICEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: O desenvolvimento dos projetos podia ser realizado de acordo com os horários da graduação, sendo assim flexíveis e permitindo a adaptação ao seu horário.

    Contras: Como muitos projetos se mostravam inviáveis era inevitável a troca constante e por este motivo nao conseguia-se aprofundar nos projetos iniciados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Estagiário de TI

    Campinas, SP


    Prós: Bom local de aprendizagem, bom local para se trabalhar. Mas irá depender muito do setor e do local onde você está atuando na unicamp. Mas recomendo...

    Contras: Bom, acredito que não existe muitos pontos negativos. Acho que deveriam ter uma bolsa-auxilio com valor maior comparado a empresas privadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalho dinâmico com pessoas acomodadas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: O trabalho é bem dinâmico, auxiliando os profissionais de várias maneiras. Pode-se conhecer várias áreas da gestão, aprimorando os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

    Contras: Por se tratar de uma instituição pública, muitas pessoas ficam acomodadas em suas funções e não as exercem com eficiência. Além disso, muitas vezes o estagiário serve apenas para fazer as funções que um profissional concursado não quer realizar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site