Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

187 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Crescimento e desenvolvimento

    Bolsista

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente é muito agradável, muito bom poder fazer parte de um corpo de pesquisadores tão competente e importante. O foco ali é a criatividade e pesquisa.

    Contras: Não há muito pontos negativos a serem relatados a experiência é fantástica e a convivência com os colegas favilita muito a adaptação e o desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Bom para o estudante que busca priorizar sua vida academica

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Bom local de trabalho, boa localização, contato com a vida acadêmica, uma das maiores universidades da América Latina, ambiente de trabalho onde há pessoas compreensivas.

    Contras: Falta de oportunidade de incremento, pouco serviço para se fazer, horário de almoço curto, desorganização das partes funcionais e as vezes o funcionário fica no ostracismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ambiente agradável, mas sem chances de crescimento

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade, baixa pressão e boa estrutura física para o trabalho. Liberdade para desenvolver as funções em ritmo próprio. Ambiente agradável.

    Contras: Poucas funções a serem executadas. Não há nenhuma possibilidade de ser efetivado após o estágio. Não existe espaço para desenvolver inovações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Estabilidade e poucas oportunidades para crescimento profissional

    Professor de Educação InfantilEx-funcionário, saiu em 2010

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade no emprego, oportunidade para usar a infraestrutura da universidade como bibliotecas e restaurantes, flexibilidade na escala de plantões e folgas e há ônibus fretado em todos os bairros da cidade.

    Contras: Muitos cargos de chefia, pouca flexibilidade para mudar de setor, não há plano de carreira, não contempla os anos de estudo para valorização salarial e há paralisações e/ou greve quase todos os anos.

    Conselhos para presidência: Valorizar a formação acadêmica dos funcionários administrativos e não só dos docentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    À caminho do sucateamento

    Técnico Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: Bastante contato com novas tecnologias, possibilidade de desenvolvimento e intercâmbio com outras universidade e centros de pesquisa. Bom vale alimentação e boa remuneração de nível médio.

    Contras: Altamente hierarquizada, professores têm sempre a última palavra e costumam não dar ouvidos aos "não iguais". Congelamento dos salários por mais de 4 anos, com reajustes abaixo da inflação e parcelados. Falta de política de carreira para os profissionais não docentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Honesta

    Administrador de Banco de Dados (DBA) Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade de emprego, flexibilidade de Horários, incentivos ao aperfeiçoamento técnico, convênios com outras instituições, acesso ao conhecimento de vanguarda.

    Contras: Plano de carreira inexistente, salários incompatíveis com o mercado, poucos benefícios, estagnação salarial, suscetibilidade frente a mudanças de governo.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira e a recomposição salarial e equiparar os salários ante ao mercado e demais instituições equivalentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente lugar para aprendizado, peca pela falta de recursos

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Um excelente lugar para obtenção de conhecimento. Não importa a sua área de atuação, o fácil acesso às diversas áreas de conhecimento (contando com pessoal qualificado) integraliza o aprendizado. Aspecto muito positivo principalmente para atuantes em áreas interdisciplinares.

    Contras: Em alguns casos, falta de recursos o que tem como consequência a precarização de estruturas e desatualização de tecnologias (o que, infelizmente, ocorre em alguns centros chaves tais como o Hospital de Clínicas)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom ambiente, ruim plano de carreira. Excesso de "politicagem"

    Técnico Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente para se trabalhar, bom vale-alimentação. Grupo Gestor de Benefícios com bons programas, como convênio médico e odontológico com desconto

    Contras: Dificuldade de crescimento. Excesso de cargos políticos. Sistema muito fechado. Sistema de avaliação fraco. O desafio vai depender de seu cargo e local de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desenvolvedora

    Monitor

    Campinas, SP


    Prós: COntado com varios professores conhecer novos alunos

    Contras: Embora gratificante, exige muito tempo e esforço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para obtenção de conhecimento.

    DoutorandoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Boa estrutura e bons professores. Ótima oportunidade para adquirir conhecimento em diferentes áreas da ciência. Boa visibilidade, uma vez que o título adquirido é reconhecido.

    Contras: A distância entre a academia e empresas delimita um pouco a funcionalidade das pesquisas. Burocracia entre secretarias e unidades atrapalha.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?