Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Em suma, um bom lugar para estudar

MédicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Primeira da América Latina, referência em todo interior de SP e meio científico com muito investimento envolvido, além de ser localizado numa área arborizada

Contras: Os mesmos de toda universidade pública. Corte de verbas, terceirização dos funcionários, obras intermináveis, greves anuais q se justificam.

Conselhos para presidência: Salários em dia

Ótimo local de trabalho

Doutorando

Campinas, SP

Prós: - Ambiente colaborativo - Colegas criativos e inteligentes - Apoia a pesquisa e desenvolvimento - Liberdade de trabalho no regime Home-office

Contras: - Estrutura física (espaço) é limitada em alguns aspectos - Estrutura laboratorial poderia melhorar em alguns aspectos - Plano de saúde ausente

Melhor universidade da América Latina

Campinas, SP

Prós: Bem, não há nada melhor do que a seguinte frase: "Melhor universidade da América Latina!". Acredito que é auto-explicativo. Se você se dedicar, com certeza será um ótimo profissional formado lá, pois, a qualidade de ensino é fenomenal.

Contras: Infelizmente fica em uma cidade bastante parada com opções restritas de lazer, além de que o bairro em que a Unicamp fica tem preços imobiliários bastante elevados

Falta estrutura mas o trabalho é muito proveitoso

Limeira, SP

Prós: Boa localização, ótimas oportunidades de crescimento, muitas matérias oferecidas e bons professores

Contras: Falta infraestrutura para algumas disciplinas, professores nem sempre são solicitos e ajudam os alunos

Conselhos para presidência: investir em novos laboratórios e desviar menos dinheiro

Ótimo lugar para aprendizado, porém necessita melhorias em sua parte burocrática.

Bolsista de Mestrado

Campinas, SP

Prós: A UNICAMP sendo uma das maiores universidades do pais, apresenta grande infraestrutura e possibilita ao aluno e pós-graduando uma chance gigantesca de crescimento e aprendizado. Além de ótimos profissionais.

Contras: Embora a Universidade seja uma das melhores do pais, a burocracia acaba dificultando muito a vida dos funcionários e alunos. Uma vez que, se há necessidade de produtos especificos, pode-se esperar até seis meses para a chegada dos mesmos.

Otimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fui bolsista e fiquei satisfeita. Pude utilizar a pesquisa como TCC no final do curso. Existe alguns relatórios necessários para fazer e a necessidade de ir no congresso no final do período da bolsa.

Contras: Não existiram pontos negativos, já que era bolsista de iniciação científica e pude utilizar a pesquisa como TCC no final do curso. Existe alguns relatórios necessários para fazer e a necessidade de ir no congresso no final do período da bolsa.

Excelente empresa para trabalhar

Estagiário de Desenvolvimento

Sumaré, SP

Prós: Não trabalho fim de semana e feriados e emenda os feriados. Auxilio total aos funcionários

Contras: Demora para fazer licitação de pedidos. Não tenho nada mais contra. Pois não vejo malefícios lá.

Campinas, SP

Prós: A comida é muito boa, a estrutura também é excelente, as bibliotecas são bem equipadas, os laboratórios são bem organizados e alguns professores são muito didáticos.

Contras: Alguns professores são um pouco impacientes (minoria), em algumas matérias a carga horária é excessiva e não sobra muito tempo livre. É uma faculdade boa, vale muito a pena

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, segurança, pouca pressão, ambiente saudavel, muito bom para quem estuda na faculdade. Nunca tive grandes problemas.

Contras: O trabalho é com processos, o que no final pode acabar por ficar um pouco massante, não possuí chance de continuar após 2 anos de estágio. Trabalho manual

Crescimento e desenvolvimento

Bolsista

Campinas, SP

Prós: O ambiente é muito agradável, muito bom poder fazer parte de um corpo de pesquisadores tão competente e importante. O foco ali é a criatividade e pesquisa.

Contras: Não há muito pontos negativos a serem relatados a experiência é fantástica e a convivência com os colegas favilita muito a adaptação e o desenvolvimento.

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.