Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Bom

Bolsista

Campinas, SP

Prós: É bom, lugares legais pra trabalhar, só 40h mensais e quase um salário mínimo. .

Contras: Atrapalha os estudos se cursar um curso de exatas. Bolsa é pouco .

Um orgão muito bom para se trabalhar

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Reconheço que é uma empresa muito boa, de aspectos que atende toda legislação e sabe valorizar seus funcionários, ambiente leve e agradável para se trabalhar de pressão baixa.

Contras: A empresa toda tem uma boa estrutura quanto a isso não tem o que questionar, eu sugeriria um auxilio maior para o Estagiário, visto que muitas vezes trabalham por igual a um funcionário.

Conselhos para presidência: Lugar humanizado

Recomendo

Pesquisador de Doutorado

Campinas, SP

Prós: A Infra estrutura da Unicamp é muito boa. Possui muita verba e muitos recursos para financiamento de diversos projetos de pesquisas a serem desenvolvidos.

Contras: A secretaria é um pouco desorganizada, estão sempre atarefados. Muitos funcionários te tratam de maneira grosseira e não tem boa vontade para ajudar.

Excelente

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Nenhum ponto negativo, todo o desenvolvimento ocorrido durante a estada, foi excelente. Todos deveriam ter a oportunidade de conhecer uma universidade de ponta.

Ótimo local para trabalhar, com pequenos pontos a serem melhorados

Campinas, SP

Prós: Bom salário comparado a outras empresas, vale transporte, bom ambiente de trabalho, oportunidade de conhecer muitas pessoas influentes na Universidade.

Contras: Um dos pontos negativos que pode ser citado, é não poder construir um plano de carreira, impossibilitando a efetivação. Mas, é algo que já é previamente avisado. Além disso, apesar de o salário ser relativamente bom comparado a outras empresas, faz muitos anos que a Universidade não atualiza a bolsa-estágio.

Bom inicio de carreira cientifica

Bolsista de Iniciação Científica

Campinas, SP

Prós: Horarios flexiveis para reunião com orientador. Boa perspectiva de evolução e acompanhamento constante para garantir o aprendizado. Em geral o ambiente é bem positivo.

Contras: Bolsa é pequena demais para não poder depender dela como fonte de renda, no entanto por motivo contratual não podemos ter renda com outro emprego.

ótimo lugar para pós graduação

Bolsista de Mestrado

Campinas, SP

Prós: Carreira academica como ponto positivo, laboratório equipados, professores preparados, disciplinas interessantes que contribuem para a formação do futuro pesquisador

Contras: Não se aplica ponto negativo para a área academia dentro da UNICAMP. Como mencionado em pontos positivos aboratório equipados, professores preparados, disciplinas interessantes que contribuem para a formação do futuro pesquisador

Unicamp um ótimo lugar

Profissional de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - PAEPE

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, reconhecimento, ambiente agradável, contato com diversas culturas, incentivo ao estudo, contato com pessoas do mais alto nível.

Contras: De modo geral a Unicamp é composta por pessoas e como em qualquer lugar apresenta certos problemas inerentes às pessoas como disputas mas nada demais.

Recomendada.

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Excelente organização para pesquisa. Ótimo ecossistema para parcerias com industria e para inovação. Acolhimento e apoio para start-ups. Bons alunos e professores.

Contras: Burocracia normal de orgão público.

Ótimo ambiente de trabalho

Engenheiro Eletricista

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável, onde é possível se planejar para o futuro, salário bom, estabilidade de emprego, bom vale alimentação, empregador incentiva que o empregado continue estudando e se atualizando.

Contras: Carreira do servidor atrasada, difícil promoção, método de avaliação de desempenho ultrapassado e injusto, a estabilidade para alguns é motivo para não se dedicar à função.

Conselhos para presidência: Utilizar métodos de avaliação e promoção como o do mercado privado, sem a meritocracia, as coisas não funcionam como deveriam.

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.