Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    O que gosto e não gosto na Unicamp

    Bibliotecário

    Campinas, SP


    Prós: É uma universidade de excelência e reconhecida no mundo todo. Isso te abre portas para novos horizontes de atualização e aprendizado. Onde trabalho, já vivenciei experiências que com certeza não teria em outro lugar qualquer. Oferece algumas oportunidades únicas de descontração e cultura. É bonita, possui lindas paisagens e outros prazeres que a natureza proporciona. Tem grande potencial de organização e administração

    Contras: As pessoas!!! Que se consideram insubstituíveis, são arrogantes, egoístas, mesquinhas e abusam do poder atribuído - que muitas vezes nem é merecido, são gananciosos e não gostam de trabalhar.
    Há um alto índice de pessoas afastadas por problemas de saúde (que nem sempre existe, mas conseguem "driblar" perícias médicas) e que ficam meses, até anos recebendo seus salários sem trabalhar, enquanto os ativos ficam sobrecarregados.
    As regras e burocracias que com a modernidade poderiam ser facilitadas atrasam muitos processos de trabalho.
    A administração geral parece não se preocupar com esses problemas, pois não há grandes mudanças.

    Conselhos para presidência: Gostaria que se houver oportunidade, atentasse para essas questões de insatisfação, que são de muitas pessoas, principalmente dos novos servidores (ingressantes dos ultimos anos) que são minados por suas ideias e ações de mudança pelas pessoas que são chefes (não são lideres na essencia da palavra) e que acabam desanimando e se tornando os novos "velhos" servidores que só estão na universidade pela estabilidade e benefícios.
    Olhasse com atenção aos servidores que possuem tempo e idade para aposentar, mas que não saem pelos benefícios que perderão e por Ego, de deixar seu cargo para outro mais jovem.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?