Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Unicamp Jornalista

Repórter

Prós: Temos estabilidade, liberdade, e muitas amizades e companheirismo. No caso de pais com filhos temos uma excelente creche e liberdade para em casos de necessidade atender as nossas famílias, sem aquela pressão por não poder faltar.

Contras: Há poucas oportunidades de avançar na carreira, conseguir uma promoção. Os beneficiados com cargos são sempre os mesmos. Há um universo machista no trabalho, mulheres não são consideradas capazes, embora façam seu trabalho com excelência.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários com mais cuidado, criando mecanismos para que as promoções ocorram e sejam justas, sem cartas marcadas. Criar mecanismos de promoção e de melhora dos salários

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.