Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Um monstrengo devorador de verbas públicas

    Profissional de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - PAEPE

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade, possui execelente insfraestrutura para a área de ensino e pesquisa, em geral os grupos e propfessores possuem verba para manutenção de suas atividades.

    Contras: Carreira estagnada, baixíssima produtividade e eficiência no trabalho, estrutura engessada, gasto de verbas públicas por profissionais que não tem qualificação e experiência na administração, nenhum planejamento estratégico.

    Conselhos para presidência: Pra assumir um cargo na universidade você precisa passar por um concurso, que vai avaliar se você possui conhecimentos técnicos pra função. Mas para se tornar reitor e administrar um orçamento de mais de R$ 3 bilhões, além de não passar por nenhum exame, não precisa sequer saber administrar um boteco.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?