• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

260 postagens (70 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Uma excelente empresa

    EnfermeiraEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade, liberdade de expressão, acesso a conhecimentos de ponta, bons profissionais, possibilidade de progredir os estudos de pós graduação (mestrado e doutorado) no mesmo ambiente.

    Contras: Alguns processos são lentos, alguns profissionais desmotivados continuam sob estabilidade. A gestão é sazonal e depende da orientação do grupo político no poder.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa.

    Auxiliar de Depósito

    Porto Alegre, RS


    Prós: Conta com cesta básica, café da manhã e almoço. Empresa com plano de saúde e trabalho de segunda a sexta feira (centro de distribuição). Boa empresa.

    Contras: Local de trabalho em degradação, poucas chances de crescimento. Falta uma participação nos lucros, descontos nas lojas da empresa, uma modalidade de plano de saúde descente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Profissional de Tecnologia da Informação e Comunicação

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Emenda de feriados, pouca pressão, facilidade para tirar férias em qualquer mês do ano, equipe com pessoas responsáveis pode áreas específicas, sem a função do "faz tudo".

    Contras: Ausência de plano de carreira, salário congelado há 3 anos, falta de perspectiva de crescimento, uso de tecnologias ultrapassadas e alguns profissionais acomodados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para aprender tudo que puder

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, e cheio de funcionários muito experientes. O lugar perfeito para estagiários que tem vontade de aprender muito. Para profissionais de TI, o Centro de Computação é bastante interessante.

    Contras: O salário poderia ser um pouco maior para estagiários mas ainda assim vale a pena pra quem quer aprender. A efetivação é por meio de concurso público, então acaba sendo mais um lugar para você ir e aprender muito do que construir uma carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito importante para aprendizado.

    Aluno Pesquisador

    Campinas, SP


    Prós: Bolsa CNPQ. Aprendizado muito grande para os alunos, que começam a praticar o que observam durante as aulas. Aumenta integração entre alunos e professores.

    Contras: O esforço exigido depende muito do professor que orienta o projeto, podendo requerir pouco ou muito esforço para o mesmo salário. Corte cada vez maior do número de bolsas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É um ótimo lugar para se trabalhar.

    Pesquisador

    Campinas, SP


    Prós: A estrutura é com certeza uma das melhores do país. A qualidade de ensino é alta, ouma vez que os professores/pesquisadores que lá atuam são altamente qualificados.

    Contras: Como na maioria dos setores públicos a burocracia é um grande inimigo. Faz com que coisas simples do cotidiano, passem a ser muito difíceis e demoradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável mas poderia ser bom.

    Profissional da Tecnologia Informação e Comunicação

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade, emenda de feriados, não trabalhar aos finais de semana e facilidade para tirar férias. Treinamento durante horário de expediente.

    Contras: Salários congelados por muito tempo, falta de perspectiva de crescimento profissional devido à, ausência de plano de carreira e lentidão para completar os projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Flexibilidade para manter os estudos

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: flexibilidade, conciliar estudos com estágio, dentro da Unicamp, benefício no restaurante universitário, vale transporte, aprendizados, bom para quem estuda na unicamp. Interação com pessoas o tempo todo

    Contras: um pouco monótono as vezes, não tem possibilidade de ascensão, não oferece plano de saúde, para quem não estuda na Unicamp ou bem próximo não vale a pena. Muito burocrático as vezes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente instituição

    Estudante

    Campinas, SP


    Prós: A unicamp é fantástica, muitas oportunidades. Bons professores e lugar tranquilo de viver. Eu recebo atualmente por estar fazendo iniciação científica, mas existem muitas outras atividades extracurriculares também.

    Contras: Creio que nem todos os professores tenham um direcionamento para dar aulas, como estão mais interessados na pesquisa temo que eventualmente encontramos professores desinteressados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo pelo desenvolvimento intelectual e oportunidades acadêmicas.

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Inovação e pesquisa. A proximidade com cientistas de todo o país fomenta a discussão científica e tecnológica, muito apoiado por palestras e eventos sediados na própria instituição.

    Contras: Burocracia para conseguir verbas para a pesquisa. Muitas vezes seu projeto fica estagnado por causa da dependência da aprovação da liberação de verbas, que leva em torno de 2 meses.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site