Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Em suma, um bom lugar para estudar

MédicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Primeira da América Latina, referência em todo interior de SP e meio científico com muito investimento envolvido, além de ser localizado numa área arborizada

Contras: Os mesmos de toda universidade pública. Corte de verbas, terceirização dos funcionários, obras intermináveis, greves anuais q se justificam.

Conselhos para presidência: Salários em dia

Vale a pena

Bolsista de Mestrado

Campinas, SP

Prós: É uma universidade com bastante competência técnica e se você se esforçar ao extremo você será recompensado. Tem bastante oportunidade trabalhar em áreas multidisplinares

Contras: Normalmente, em ambientes como a UNICAMP, há bastante diferença de nível social e cultural, e isso as vezes pode gerar hostilidade e a sensação de que nem todo mundo é bem recebido.

Muito boa

Professor Universitário

Campinas, SP

Prós: Atuação em pesquisa científica de ponta, liberdade de escolha de temas de pesquisa, qualidade de professores e alunos, infra estrutura excelente.

Contras: Remuneração baixa comparada a cientistas em outros lugares no mundo, por exemplo nos Estados Unidos. Necessidade de mais flexibilidade na contratação de boas pessoas.

Ótimo local de trabalho

Doutorando

Campinas, SP

Prós: - Ambiente colaborativo - Colegas criativos e inteligentes - Apoia a pesquisa e desenvolvimento - Liberdade de trabalho no regime Home-office

Contras: - Estrutura física (espaço) é limitada em alguns aspectos - Estrutura laboratorial poderia melhorar em alguns aspectos - Plano de saúde ausente

Melhor universidade da América Latina

Campinas, SP

Prós: Bem, não há nada melhor do que a seguinte frase: "Melhor universidade da América Latina!". Acredito que é auto-explicativo. Se você se dedicar, com certeza será um ótimo profissional formado lá, pois, a qualidade de ensino é fenomenal.

Contras: Infelizmente fica em uma cidade bastante parada com opções restritas de lazer, além de que o bairro em que a Unicamp fica tem preços imobiliários bastante elevados

Unicamp

Servidor

Campinas, SP

Prós: Ótimo lugar para aprendizado, pessoas legais na área de trabalho, salário bom, lugar com muita experiencia para ser trocada e pessoas muito inteligentes.

Contras: Cargos poderiam ser mais bem distribuídos, falta muito pessoal para trabalhar e a estrutura em alguns setores é um pouco precária, deveria ser menos politizada na questão de chefia.

Limeira, SP

Prós: Flexibilidade de horários, a coordenação compreendia quando eu precisava faltar por estudos, ainda havia um ambiente agradável na minha área.

Contras: Não há possibilidade de você crescer na Unicamp, a nao ser que faça outro concurso publico. Se voce entrou estagiario, saiba que não há chance NENHUM de você subir por mérito seu. Salário MUITO baixo e poucos beneficios

Conselhos para presidência: Escute mais os estagiários e nao deixe que as pessoas se acomodem

Excelente empresa

Campinas, SP

Prós: Não trabalhar de finais de semana, aprendi muito com o estagio, e pude crescer profissionalmente e também como pessoa. O ambiente de trabalho é agradável.

Contras: Salario, falta de benefícios para estagiários, o restaurante universitário deixa bastante a desejar, já que é o restaurante dos funcionários tambem.

Lugar tranquilo e equilibrado para se trabalhar, com grandes colegas de profissão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Os colegas de trabalho sem dúvidas. Sempre muito atenciosos em ensinar novas técnicas e fluxos de trabalho. Os mini-cursos oferecidos ajudaram bastante no inicio de carreira.

Contras: Burocracia um pouco lenta e desanimadora. Os prédios públicos bem esquecidos pelo poder, tendo a infraestrutura bem ruim no cotidiano, tanto para alunos quanto funcionários.

Falta estrutura mas o trabalho é muito proveitoso

Estudante

Limeira, SP

Prós: Boa localização, ótimas oportunidades de crescimento, muitas matérias oferecidas e bons professores

Contras: Falta infraestrutura para algumas disciplinas, professores nem sempre são solicitos e ajudam os alunos

Conselhos para presidência: investir em novos laboratórios e desviar menos dinheiro

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.