Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

Excelente empresa para trabalhar

Estagiário de Desenvolvimento

Sumaré, SP

Prós: Não trabalho fim de semana e feriados e emenda os feriados. Auxilio total aos funcionários

Contras: Demora para fazer licitação de pedidos. Não tenho nada mais contra. Pois não vejo malefícios lá.

Boa para quem deseja trabalhar de verdade.

Professor Universitário

Campinas, SP

Prós: Grande liberdade de mudanças na carreira. Uma universidade com muitas opções para que cada colaborador possa encontrar uma função que o satisfaça.

Contras: Instituição pública bastante burocrática em seus processos internos. Isto a torna muito engessada para competir no mercado e frustra àqueles que desejam fazer mais.

Bom, mas precisa ter plano de metas e carreira

Analista de Redes

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar com implantação, diferentes tecnologias. Autonomia para definir escopo técnico de implantação. Flexibilidade e creche para funcionários.

Contras: Nem sempre os equipamentos são de primeira linha, ausência de métricas de performance não fornecem feedback para saber se o desempenho está satisfatório

Conselhos para presidência: Precisa criar meta para servidores alinhado com as expectativas da universidade, e avaliar isso.

Recomendo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Áreas de pesquisa. Empresa muito boa para adquiror experiências, profissionais muito bem qualificados. Empresa tradicional

Contras: Empresa tradicional Empresa tradicionalEmpresa tradicional Empresa tradicional Empresa tradicional Empresa tradicional Empresa tradicional ksk

Realidade da UNICAMP

Prós: A infraestrutura é ótima, computadores novos e conservados, a internet rápida, temos flexibilidade de horários (inclusive para os estagiários).

Contras: A comunicação entre os funcionários e chefes é péssima, funcionários da parte administrativa (de alguns setores) são muito grossos, desrespeitosos, possui mais estagiário que funcionários, sendo assim, os funcionários mantém a tradição de não trabalhar e passar o serviço para os estagiários.

Estudante

Estudante

Campinas, SP

Prós: A comida é muito boa, a estrutura também é excelente, as bibliotecas são bem equipadas, os laboratórios são bem organizados e alguns professores são muito didáticos.

Contras: Alguns professores são um pouco impacientes (minoria), em algumas matérias a carga horária é excessiva e não sobra muito tempo livre. É uma faculdade boa, vale muito a pena

Paguei o preço do aprendizado e não me arrependo!

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Aprender coisas sobre a sua área é muito gratificante, a rotina era light e tínhamos todo o apoio necessário dos supervisores, sempre muito prestativos.

Contras: Por se tratar de uma universidade pública, existiam alguns professores/funcionários aos quais realizávamos atendimento, que nos tratavam mal ou até mesmo com desdém. Mas em qual lugar não tem isso, né?

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, segurança, pouca pressão, ambiente saudavel, muito bom para quem estuda na faculdade. Nunca tive grandes problemas.

Contras: O trabalho é com processos, o que no final pode acabar por ficar um pouco massante, não possuí chance de continuar após 2 anos de estágio. Trabalho manual

Falta de plano de carreira

Analista de Suporte Técnico

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente, troca de conhecimento, contato com novas tecnologias, áreas verdes, não voltada ao lucro, possibilidade de estudos, calendário.

Contras: Falta de reconhecimento, pressão política, falta de plano de carreira, dependência do governo, instalações velhas, funcionários desmotivados.

Excelente, mas não na minha área (design e artes)

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Bem estar social através do refeitório, atendimento médico e odontológico gratuito para os alunos.

Contras: Muitas vezes mais voltada para a autoridade do professor do que as necessidades de aprendizado dos alunos.

Conselhos para presidência: Investir em metodologias como sala de aula invertida e na lembrança que o objetivo final da educação é a autonomia do aluno.

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.