Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)?

170 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.97

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    É otima

    Funcionário


    Prós: Otima, umas das melhores faculdades do Brasil. Dando oportunidade aos alunos de crescerem na carreira acadêmica ou no mercado de trabalho. Ótima.

    Contras: Todos tem seus defeitos, mas ela realmente não é relevante. Um dos melhores ou únicos, dependendo da sua localização que ela está no interior de São Paulo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Atendimento de hospital terciário de nível nacional

    Técnico de Enfermagem

    Campinas, SP


    Prós: Trinta Horas semanais, possibilidade de fazer trocas de folgas e combinação da mesma de acordo com a necessidade de cada colega de trabalho.

    Contras: Excesso de trabalho e desvio de função/atenção. Esgotamento físico/psicológico por falta de funcionários e escala de trabalho sempre desfalcada.

    Conselhos para presidência: Humanização de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Bom lugar para trabalhar

    Técnico Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: A Unicamp oferece excelente localização, estrutura, colegas de trabalho geralmente são gentis e amigáveis, os serviços executados são compatíveis com o tamanho da empresa.

    Contras: A Universidade Estadual de Campinas, assim como muitos órgãos públicos, infelizmente não oferece plano de carreira há cerca três anos, fato que tem desmotivado diversos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Deveria ser melhor

    Analista de Sistemas

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade intrínseca à carreira pública, flexibilidade de horários e incentivo a especialização, concedendo horas de trabalho para se dedicar a cursos de pós-graduação, desde que seja em área correlata ao trabalho.

    Contras: Inexistência de plano de carreira, reposição salarial não repõe perdas decorrentes da inflação. Plano médico e transporte custoso aos funcionários.

    Conselhos para presidência: Remuneração salarial justa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bolsista CNPq - Mestrado - Computação - UNICAMP

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: O mestrado na UNICAMP normalmente tem horários flexíveis e bons laboratórios. Além disso, a maior parte das despesas com viagens para congressos é paga pela universidade ou por órgãos de fomento à pesquisa quando o aluno consegue publicar e precisa ir apresentar.

    Contras: Há bastante pressão por resultados, sobretudo para que os alunos consigam fazer publicações. Ademais, alguns institutos têm uma política rígida sobre as notas e o aluno pode perder a vaga caso vá mal em alguma disciplina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Aceitável, depende do setor que atua

    Estagiário de Suporte

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, resolução de problemas da melhor maneira possível, bom ambiente por ser universitário, ótimo restaurante universitário, entre muitas outras coisas, flexibilização confortável de horários.

    Contras: Salário de estagiário muito baixo, não provê grande perspectiva de carreira, infraestrutura precária, falta de motivação.Trabalho massante e bastante mecânico. Sem desafio e oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo

    Enfermeiro ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Hospital escola com possibilidade de vários aprendizados, principalmente pelo complexo hospitalar

    Contras: Infraestrutura, ausência de ar condicionado em setores de internação, administração de enfermagem pouco susceptível a mudanças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo

    Auxiliar de Enfermagem

    Campinas, SP


    Prós: Benefícios, salário, etc, quase tudo de bom. .

    Contras: Não pagam vale transporte inteiro para o frete. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um excelente local para se fazer ciência

    Pesquisador Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Grande oportunidade de se incluir em pesquisas científicas de ponta. A Universidade tem um excelente corpo de docentes e pesquisadores que facilitam o fluxo de ideias e novos projetos.

    Contras: Muito dependente da política, seja por parte da reitoria que, mesmo sendo eleita pela comunidade, precisa prestar contas ao estado e depende deste para fomento das atividades. Há um pensamento sindical muito ultrapassado, temos um sindicato com certa força, mas, que acha que o mundo parou na década de 80 e esquece que a atividade fim da UNICAMP é pesquisa e educação.

    Conselhos para presidência: O único ponto em que somos avaliados por mérito é a progressão de carreira, cortes nesta área apenas atacam negativamente a vontade de crescer e fazer mais dos pesquisadores e professores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ambiente tranquilo, mas com benefícios limitados

    Estagiário Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente descontraído, sem pressões. Posso usar as roupas que quiser, nunca tive problemas com chefes ou outros funcionários e sempre pareceu haver uma flexibilização interessante em relação a dias e horários de trabalho, além de um dia de folga "liberada" todo mês.

    Contras: O salário infelizmente é muito baixo. É um estágio público, logo se espera que haja uma baixa remuneração. O problema está também na ausência de benefícios: O vale-refeição é inexistente, havendo na verdade um subsídio no valor da refeição no "bandejão".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Descrição:A Unicamp responde por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. A Unicamp tem 70 cursos de graduação, mais de 18.000 alunos e 1.800 profissionais no corpo docente, 99% dos quais são doutores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?