Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

A melhor universidade para se trabalhar no Rio de Janeiro

Assistente Administrativo AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui um ótimo plano de carreira, benefícios como bolsa de estudos, plano de saúde, participação nos lucros, vale alimentação, transporte

Contras: Excesso na carga de trabalho, não tendo horários para sair nos dias de pico, isso acaba sobrecarregando alguns profissionais. Fora isso não tenho o que reclamar.

Conselhos para presidência: Contratação de mais profissionais para diminuir a carga de trabalho de alguns

Ótimo para iniciantes

Assistente I

Prós: Busca por melhorias na satisfação dos colaboradores, resultando em larga escala de benefícios...

Contras: Alta carga horária de trabalho, além disso requer sempre mais tempo além da jornada, o que faz sugar muito..

Bom para quem está começando

Analista Sênior

Prós: Empresa jovem, com líderes jovens, clima agradável e muitos desafios. bom de trabalhar com educação porque é um assunto motivador. Ambiente reformado

Contras: Carga horária de trabalho alta. Áreas ainda para serem estruturadas e por isso, o trabalho às vezes pode ser confuso. Cobranças e acionamentos desnecessários no fim de semana,

Desmotivação generalizada

Consultor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Gestores Locais são muito bons. Corpo docente, administrativo. A estrutura de apoio com materiais de trabalho também é excelente. Todos muito envolvidos.

Contras: Falta promoções agressivas e visão comercial do negócio relacionado a preço. A gestão nacional exige que sejamos competitivos com um preço elevado e uma estrutura que não justifica esse valor. Não conseguimos vender nem o mínimo.

Conselhos para presidência: Muito já está sendo feito pela equipe de vendas. Mas vocês precisam fornecer o fator DIFERENCIAL FINANCEIRO. Hoje, a equipe comercial não possui diferencial competitivo algum.

Não gostei, benefícios e salários sempre vieram calculados erradamente

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente literalmente familiar, empresa não oferece a estrutura necessária para você desenvolver suas ideias, opinões são aceitas por algumas partes. Outras as ignoram

Contras: Benefícios, planos de carreira, soluções de problemas diários que você levaria minutos para resolver tem que abrir chamados que levam em média 2 dias para ser solucionadas

Conselhos para presidência: Observar mais o seu quadro de diretores, supervisores

Boa empresa para quem quer aprender a liderar.

Gestor de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem cultura forte, escola para quem quer aprender sobre gestão de negócios, possui um sistema de gestão integrado e transparente. Deixa as metas claras em todos os âmbitos do negócio. Dá oportunidade de crescimento para quem encaixa na cultura.

Contras: Pouco empoderamento das gestões locais e cobrança muitas vezes acima do que possível de entrega, orçamento muito pouco negociado e sempre com desafios fora da realidade. A rotina exigida também faz com que se limite a criatividade da liderança.

Conselhos para presidência: Continuar estimulando a criação de novos líderes, dar mais poder de decisão para a ponta nos aspectos do negócio.

Universidade Estácio de Sá

Bibliotecário Júnior

Prós: Bolsa de estudos integral para funcionário e dependentes legais, plano de saúde para funcionário e dependentes legais e vale alimentação de 310 reais

Contras: Falta de meritocracia, alguns recursos para se trabalhar são ineficientes. Alguns processos são muito demorados, acarretando a perda de produtividade.

Ótima empresa

Auxiliar Administrativo II

Prós: A empresa concede bolsa integral na graduação, e alguns percentuais na especialização, ótimo ponto para manter o desejo de aperfeiçoamento acadêmico.

Contras: Há uma falta de reconhecimento dos funcionários, além da falta de plano de carreira, o que desanima a permanência do funcionário na empresa.

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento e aproveitamento dos funcionários

é uma instituicao razoavel para se trabalhar.

Professor

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é uma instituição nacional em que possui boas instalações, além de campus em locais diversos da cidade, possibilitando e facilitando trabalhar próximo de sua residencia.

Contras: A atuação, contratacao ou alocacao de disciplinas ocorre muito com base na amizade, independente da atuação ou boa avaliacao dos docentes, razao pela qual, causa certa instabilidade

Universidade estácio

ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios bons, como bolsa integral da faculdade e convenio odontológico e médico. Empresa bem estruturada e confiável. Plano de carreira..

Contras: Necessita fazer melhorias na sua liderança, na maioria das vezes os líderes não sabem conduzir suas equipes e ainda interferem nas equipes dos outros.

Conselhos para presidência: Melhoria do sistema da capacitação dos líderes

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.