• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

319 postagens (63 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    ruim

    Agente

    Niterói, RJ


    Prós: Bolsa de estudos 100%, pagamento em dia, canal de vagas internas, esgota primeiro a possibilidade de preenchimento da vaga internamente para depois externar

    Contras: alta rotatividade de gestores, trabalho acima da carga horaria, sem pagamento de hora extra. Nao reconhecimento de mérito, somente de quem for de panelas.

    Conselhos para presidência: Nao deixe as unidade a critério de cada gestor

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muita exigência, pouca retribuição

    Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Bom ambiente de trabalho, saudável e agradável. Respeito pelos funcionários, valorização do seu mérito por parte dos gestores e chefia imediata. Equipe ética.

    Contras: Baixo salário, falta de um plano de carreira, não paga os docentes pela sua titularidade. Pagam os tutores de EAD bem menos do que os docentes do ensino presencial. É necessário reconhecer o tutor como um docente e não como um funcionário administrativo! Exigem muito e pagam pouco, isso é muito desanimador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um investimento sem estabilidade

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima para trabalhar, benéficos como bolsa de graduação e pós graduação. Responsabilidades adquirida, conhecimentos adquiridos com modelos de gestão

    Contras: tickit baixo, falta de preparação dos gestoras para realizar feedback, crescimento para cargos de gestão apenas para docentes com mestrado e doutorado, falta de meritocracia, falta de plano de carreira

    Conselhos para presidência: criar um plano de carreira justo para os funcionários administrativos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Instituição com muito potencial de crescimento

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: A estrutura das salas de aula, biblioteca e laboratórios é muito boa. A instituição possui recursos financeiros e programas de capacitação continua para funcionários e alunos.

    Contras: A prática diária dos funcionários e alunos nem sempre condiz com a filosofia divulgada pela empresa impedindo assim atingir a qualidade de ensino estipulada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Universidade Estácio de Sá

    Professor


    Prós: O esforço em criar e disseminar processos claros é positivo. Saber o que se espera da sua atividade, apesar de ser fundamental, grande parte das vezes não é uma realidade em outras empresas.

    Contras: Tenho receio dos danos que podem ser gerados pela prática de tratar prioritariamente a educação, como negócio. Creio que o principal fator ao qual devemos nos atentar se refere aos efeitos da percepção do aluno, como cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento na empresa, valorização do profissional, salário bom para nível médio, benefícios bons, bolsa de 100% na faculdade.

    Contras: Demanda grande de trabalho dependendo da época do ano e sem horário de saída, deficit de funcionários em alguns setores, localização ruim no bairro do rj, bairro violento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfatório.

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios como bolsa de estudos, trabalhar onde estuda, remuneração variável compatível com o mercado, oportunidade de progredir em: graduação > pós- graduação > mestrado > doutorado.

    Contras: Líderes escolhidos com baixo desenvolvimento intelectual e emocional, carga horária está no limite de acordo com CLT, o que as vezes torna a qualidade de vida e a vida acadêmica prejudicadas.

    Conselhos para presidência: Reorganizar as premissas para o crescimento profissional e os métodos utilizados para escolha de líderes/gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa, clima e gestão ruins.

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa oferece boas oportunidade de crescimento e mudança de área. Também oferece participação nos lucros, bom plano de saúde e oportunidade para estudar (bolsa de 100% para graduação e 50% para pós).

    Contras: Não possui vale refeição e o valor do vale alimentação é baixo. Os salários não são competitivos e o ambiente de trabalho (instalações físicas) não são boas. Além disso, a comunicação com os funcionários é muito ruim e não há feedback claro, nem plano de melhora do clima mesmo depois da pesquisa anual do clima organizacional.

    Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação com os funcionários, tornem os processos mais claros, forneçam vale refeição (isso realmente faz falta), melhorem o ambiente físico e o principal, façam um feedback decente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma empresa de muitas oportunidades

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração variável para a função de Consultor Comercial, forte plano de carreira com oportunidades internas, Bolsa se estudos extensivo a dependentes direitos (com tempo de serviço mínimo). Participação de lucros e resultados para todos da área administrativa

    Contras: Sem vale refeição ou opção de transformar o vale alimentação (converter para o vale refeição). Avaliação de desempenho periódica é feita de forma insignificativa ou simplesmente não é feita

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que não valoriza seus colaboradores.

    Técnico de Laboratório Júnior

    Fortaleza, CE


    Prós: Benefícios bolsa de estudos; Plano de saúde; A instituição é bem localizada; Bom estacionamento para os seus colaboradores; Estrutura física muito boa; Pontos de alimentação bem localizados.

    Contras: Salário defasado, abaixo da média do mercado; Vale refeição defasado; Péssimas condições de trabalho; Muitos cargos de chefia, Trabalho com alta pressão, e pouca liberdade para desenvolver seu trabalho; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo; Falta de visibilidade nas tomadas das decisões da gestão.

    Conselhos para presidência: Valorização do profissional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

Site