Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

Vale como renda extra

Docente de Pós-Graduação

Prós: Autonomia para montar as aulas da pós graduação, sem vínculos, oportunidade para viajar e conhecer lugares diferentes enquanto trabalho, hotéis normalmente bons.

Contras: A falta de vínculo pode ser um problema, já que não há benefícios como 13o e fundo de garantia, o salário não subiu um real nas últimas décadas

Conselhos para presidência: Aumentar o valor de hora/aula

Professor Mestre

Carapicuíba, SP

Prós: A hora aula é compatível com o mercado, mas nos últimos anos os professores com salários bons sofreram redução de carga horária ou demissão. O convênio médico é muito bom.

Contras: Falta de planejamento prévio para distribuição de aulas. Não há uma plano de carreira definido. Não há incentivos à produção acadêmica ou para permanência na instituição.

Conselhos para presidência: Observar melhor as direções locais.

Ruin

TIEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Não atrasava o pagamento, valor considerável em relação aos benefícios e ambientes organizados, horários flexíveis para determinados setores.

Contras: De uma maneira geral, o funcionário não era ouvido, não tinha vez. Rh deficiente, te deixava sem auxilio algum caso houvesse alguma duvida. A gestão foi muito defiente o que causou grande desgaste no capital humano, ao menos na unidade em que estive.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente saudável, grande liberdade para desenvolver nosso trabalho. Ambiente Colaborativo entre os funcionários. Máquina de café expresso, apenas isso.

Contras: Não oferece Vale Refeição, não possui previdência privada. Apesar de existir uma pesquisa de clima, as sugestões dos funcionários não ignoradas. Há ar condicionado sem funcionar há algum tempo e ninguém faz nada para climatizar os andares. Não há elevador no prédio do CSC para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ler o que é escrito na pesquisa de clima. Dar feedback aos funcionários. Ouvir os funcionários.

Gosto muito de trabalhar nesta empresa, mas há muito espaço para melhorar.

Analista de Publicidade Sênior

Prós: Fazer uma graduação sem custo. Infraestrutura. Trabalhar com educação, e com isso transformar a vida das pessoas. Fazer amizades. Ter autonomia e respeito.

Contras: Não há vale alimentação e previdência privada. Pagamos um valor alto pelo plano de saúde, mesmo com o desconto. Não há grande confraternização de fim de ano.

legal

Zelador

Fortaleza, CE

Prós: colegas de trabalho organizaçao da equipe horarios beneficios oportunidades espaço de convivencia para funcionarios .

Contras: localizaçao pois e muito disstante de onde eu moro alguns colegas que fazem intrigas ter que aguentar alguns desaforos apra nao ser demitido

Excelente para quem quer cursar uma faculdade.

Prós: Bolsa de 100% para a graduação. .

Contras: Falta reconhecimento com os colaboradores, vale alimentação baixo. .

Excelente empresa para crescer academicamente e profissional

Prós: A empresa possui um modelo de gestão de altíssima qualidade, CSC funcionando de forma excelente, possui ferramentas para que todos os setores realizem suas funções com excelência, desde o administrativo ao acadêmico. Líderes altamente capacitados que seguem a Missão, Visão e Valores da empresa. Além de ser um local de trabalho com amplo aprendizado no lado profissional ainda oferece bolsa 100% para os funcionários se graduarem.

Contras: Salário abaixo do mercado, porém não se torna um ponto negativo visto que a empresa oferece bolsa de estudos 100%, vale alimentação, plano de saúde, plano dental, seguro de vida e férias coletivas no final do ano. Salário abaixo do mercado, porém não se torna um ponto negativo visto que a empresa oferece bolsa de estudos 100%, vale alimentação, plano de saúde, plano dental, seguro de vida e férias coletivas no final do ano. Pouca coisa negativa, nem consigo imaginar agora, porem continuem a valorizar cada profissional da CIA! Uma coisa interessante seria dar opção de ticket refeição,pois faz diferença para profissionais que não tem tempo de fazer algo em casa pra levar .

Pior experiência da vida

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A positividade da marca estacio, fora isso não consigo pensar em outro ponto. .

Contras: A empresa possui padrões de trabalho que favorecem apenas alguns e desfavorece a maioria. Não é uma empresa que eu recomendo para ninguém trabalhar

Críticas positivas impulsionam o crescimento.

Coordenador Administrativo

Prós: Meritocracia Equipe Flexibilidade Comunicação Engajamento dos líderes Trabalho social Inovação de mercado Qualidade dos professores e profissionais

Contras: Baixo salário Sobrecarga de tarefas Infraestrutura duvidosa Falta de segurança Benefícios restritos Mídias pouco informativas Baixo investimento em tecnologia

Conselhos para presidência: Avaliação pontual de cada função para adequar ao perfil de cada funcionário.

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.