• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

329 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Podia ser melhor.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Natal, RN


    Prós: Modelo de gestão moderno, sempre atualizado, empresa inovadora. Oferece possibilidade de crescimento, porém, em maior quantidade na área comercial e na região sudeste, embora se tenha oportunidade em todos as regiões.

    Contras: Empresa muito grande e na unidade onde trabalhei havia pouco profissionalismo na gestão e isso impactou por anos os resultados da unidade. Muita indicação, pouca transparência nas decisões e clima insatisfatório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    A empresa vende-se de uma forma, mas na verdade é outra.

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar no setor de educação que é algo que transforma a vida das pessoas. Sempre trabalhei no corporativo e na antiga gestão, as diretrizes da empresa eram mais claras, adequadas e não apenas visando o lucro em detrimento da qualidade da vida dos funcionários.

    Contras: Benefícios ruins, falta de plano de carreira, funcionários 'apadrinhados' prejudicam crescimento dos que fazem acontecer, média gerência despreparada.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que geram resultados, criando uma política clara e justa de meritocracia x plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    empresa muito boa

    Assistente Administrativo I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: inovação, gente que cuida de gente, educação transformadora, cuidado com o pessoal e características diferenciadas no trabalho e na empresa .

    Contras: reconhecimentos pessoais, ticket alimentação poderia ser maior para suprir o mês, valor um pouco abaixo do mercado e para se manter o mês todo

    Conselhos para presidência: um bom lugara para trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Remuneração baixa

    Consultor de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bolsa de estudos extensivo aos dependentes, ticket alimentação, plano de saúde, oportunidade de carreira, horário flexível, feedbacks gerenciais.

    Contras: comissionamento e remuneração, poucos benefícios, nao tem PLR,remuneração variável pouco transparente, trabalho externo sem vale refeição, baixo reembolso de km

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Excelente para ter um nível superior

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão .Oportunidade de cursar uma faculdade. O escritório é bem localizado.Uma empresa que sempre paga em dia, e com plano de carreira.

    Contras: Os benefícios não são muito atrativo em relação ao mercado lá fora, o único beneficio bom, é a faculdade de graça. eles exigem que cumpram as 44 horas semanais.as oportunidade são muito por indicação.

    Conselhos para presidência: Atualizar os benefícios da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta de estrutura comercial em todos os sentidos

    Consultor de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nenhuma que eu possa destacar, muitos problemas internos que impactam diretamente nos resultados, com isso não consigo identificar pontos positivos.

    Contras: A empresa é muito burocrática, falta organização, a equipe comercial não tem um local fixo com pc para trabalhar, celular que você falou paga se usar, equipe comercial fraca, eles contratam consultores que na verdade irá fazer papel de promotor, além do salário ser extremamente baixo, eles dão um cartão refeição de 270 reais apenas, muita cobrança sem direcionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    I <3 Estácio

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia, meritocracia. É uma empresa que se você ficar e for um bom funcionário, a chance de crescer é 100%. A empresa preza muito pela hospitalidade com seus funcionários e com o clima.

    Contras: Os processos da empresa são muito burocráticos e as vezes desanimam o empenho no trabalho. Muitas informações ao mesmo tempo, e as mesmas são totalmente rápidas e efêmeras. O salário deixa um pouco a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para começar a carreira e adquirir experiência

    Analista de Processos Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empresa para começar a carreia, pois possui como o principal benefício bolsa de 100% nos cursos para colaborador. Autonomia e participação em projetos que fazem a diferença e agregam valor.

    Contras: Acredito que o pacote de benefícios está bem desalinhado do mercado. A cultura do mais com menos deveria ser empregada com maior assertividade pelos gestores da cia.

    Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e estratégia de retenção de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Médio

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa na graduação de 100%

    Contras: Salário baixo Benefícios baixos Pessoas egocêntricas

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Última escolha para se trabalhar

    Consultor Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O único ponto positivo que é possível destacar nesta empresa é o pagamento do salário e do vale alimentação nas datas corretas. De resto, é impossível destacar qualquer coisa.

    Contras: Não há reconhecimento; Gestores despreparados/não qualificados; Não há meritocracia; Salários abaixo da média de mercado; Não é pago as devidas horas extras e tão pouco são dadas as devidas folgas; O funcionário externo é obrigado a trabalhar embaixo de chuva e muito além do seu horário de trabalho; Apesar de não ser "obrigatório", existe coação para que se trabalhe também aos finais de semana. Não há qualquer tipo de valorização ao capital humano, 90% dos colaboradores precisam procurar ajuda psicológica/psiquiatra devido ao que vivem diariamente na empresa. Esqueça tempo, dinheiro e qualidade de vida caso venha trabalhar nesta empresa. Beira o trabalho escravo.

    Conselhos para presidência: Comecem a valorizar o seu capital mais importante, o capital humano. Sem este, a instituição estará fadada ao fracasso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

Site