Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

A Estacio é um mar de oportunidades para crescimento e desenvolvimento profissional.

Gestor

Prós: Da oportunidades de crescimento, alto nível de governança e da liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Os profissionais das áreas corporativas tem pouco ou nenhum conhecimento da operação e com isso acabam criando processos e diretrizes que não estão alinhadas com a realidade da operação.

Conselhos para presidência: Conhecer mais a realidade da operação.

Ilustrador

Ribeirão Preto, SP

Prós: O cumprimento às promessas feitas aos colaboradores, o incentivo e benefício para que os colaboradores possam estudar. A transparência e esclarecimento referentes á empresa. Por se tratar de um bom ambiente de trabalho.

Contras: Pode-se valorizar mais o trabalho de quem o faz com dedicação. Cobranças são necessárias para que se tenha um bom trabalho, mas um elogio por ele ter sido realizado com êxito, nos dá ânimo para o realizarmos cada vez melhor no dia a dia. E com o reconhecimento deste, pode-se também nos trazer o benefício de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Pensem nas suas expectativas de crescimento na Empresa, nos esforços e realizações. É isso que fazemos e sonhamos também... Obrigado pela oportunidade de me expressar.

Bibliotecário

Ribeirão Preto, SP

Prós: Política de remuneração dos funcionários parece promissora (benefícios, salários, etc), plano de carreira, avaliação de desempenho, cultura voltada para a boa prática de administração.

Contras: Excesso de burocracia, falta de diálogo com a comunidade de colaboradores. Falta readequação de alguns cargos com seus respectivos pisos salariais. departamentos que não se comunicam. Ressalto, porém, que é uma época de transição (compra da Uniseb pela Estácio).

Satisfeito atualmente porém buscando melhorar sempre.

Prós: Autonomia, Liberdade para criar, flexibilidade no horário e incentivo para qualificação profissional.

Contras: Metas mal desenvolvidas e distribuídas, ticket alimentação é muito abaixo do mercado e não ter ticket refeição para almoçar diariamente é inviável nos padrões de hoje forçando o colaborador a investir parte do seu salário ou trazer refeição de casa. Carga horária de 44h.

Conselhos para presidência: Acredito que o mínimo que a Estácio poderia fazer é dar um ticket refeição para facilitar os colaboradores.

Acredito na empresa

Auxiliar Administrativo II

Prós: É uma empresa honesta e busca o aprimoramento tanto de alunos e funcionários, oferecendo oportunidades independente de experiência, idade, sexo, classe ou cor.

Contras: Ainda é desorganizada no sentindo de auditorias internas e padronização de processos.

Conselhos para presidência: Acredito que existem hoje muitos colaboradores que não estão comprometidos com a missão da empresa, e estão nela apenas pelo beneficio da bolsa de estudos, devemos olhar com mais criterio no momento da contratação pois é necessário entrar na empresa para somar a ela e não apenas utilizar dos beneficios que ele oferece.

Boa empresa, pra quem sabe ser mandado e não tem opinião própria!

Auxiliar Administrativo II

Nova Friburgo, RJ

Prós: Bolsas de estudo, bom ambiente de trabalho, plano de saúde integral.

Contras: Pressão para o batimentos de metas, salário abaixo da média, plano de carreira não funciona.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira eficiente onde o colaborador possa mesmo crescer dentro da empresa. Salários justos, afinal não se vive com essa remuneração e sim se sobrevive. E parar de vez com o acúmulo de funções dentro da empresa, onde um funcionário faz serviço de 4!

Plano de cargos e salários frustante

Supervisor Comercial

Prós: Continua Melhora nos processos e muitas oportunidades de crescimento. Sem contar que a Empresa presta um serviço de altissima qualidade gerando um impacto posivito na Sociedade.

Contras: Há crescimento apenas de responsabilidades e status, já de salário... O aumento salarial de alguma promoção vem em partes. De seis em seis meses o colaborador recebe 30% até chegar ao salário do cargo. Ou seja, você trabalha quase dois anos para começar a receber pelo seu cargo. Isso é desmotivador.

Conselhos para presidência: Fazer as devidas correções no processo de cargos e salários, para que acha a real meritocracia que é um dos Valores da Empresa.

Prós: Clima, meritocracia, trabalho criativo visando não só o lucro mas também a qualidade final que será recebida pelo aluno

Contras: Falta de benefícios, carga horária semanal de quarenta e quatro horas, falta de vale refeição.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura, localização, limpeza, etc etc etc

Contras: Fofocas, funcionarios ganciosos e sempre em busca de prejudicar os colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Tenha funcionarios transparentes e humanos.

Empresa que vende serviço de conhecimento, porém não aplica o mesmo em sí.

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios como bolsa de estudo cem por cento.

Contras: Má gestão os gestores locais não tem preparação.

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.