Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

Precisamos de meritocracia

BackOffice

Recife, PE

Prós: Bolsa de estudos, a empresa me dar a oportunidade de escolher meu futuro. Porém necessitar por em pratica a questão de recomhecimento do profissional.

Contras: Deverá se preocupar com o clima organizacional dos funcionários, onde a maioria nao tem reconhecimento gerando um grau de insatisfação. Não existe remuneração variável,ond cada um exerce uma função e não é recomhecido.

Conselhos para presidência: Por em pratica o que vocês tanto falam MERITOCRACIA.

O objetivo é o MERCADO.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O convívio com alguns alunos e com alguns professores. Há algumas unidades bem localizadas. Os salários são pagos em dia, algo cada vez mais raro no setor.

Contras: A educação é vista como mercadoria e, neste sentido, o freguês (aluno) sempre tem razão. A voz do professor raramente é ouvida. Com isso, a pressão pelo desempenho chega a ser injusta. Outro aspecto relevante é que não é anormal que um professor sem a qualificação devida para uma determinada disciplina possa ministrá-la, se não houver profissional habilitado contratado. Na tentativa de diminuir custos (salários), várias disciplinas estão sendo oferecidas apenas em EAD, e há várias turmas presenciais superlotadas.

Conselhos para presidência: A instituição deveria ter um canal como a Ouvidoria também aberto aos professores. Quem está em sala de aula é quem sabe verdadeiramente o que acontece numa instituição educacional. Pensem mais na educação e menos no negócio. Em todas as palestras do presidente que assisti ouvi falar muito mais de EBITDA do que de qualidade de ensino.

Desvalorização e desorganização

Assistente Administrativo

Prós: Limpeza, companheirismo trabalho em grupo por parte de alguns funcionários. Em alguns casos o treinamento de alguns colaboradores. E outras.

Contras: Acho que a empresa tem muito a melhorar principalmente nn questão de valorizar os funcionarios de unidade, o de são todos desvalorizados financeiramente e profissionalmente. Não possui foco nos processos primordiais, mas sim em processos que burocratizam a demanda diária. Além de não valorizar e capacitar os funcionários temos como processo para resolver qualquer problema de focar somente no PROBLEMA e não na SOLUÇÃO. Iremos olhar a empresa de maneira construtiva quando mudarmos o processo e a forma de executar, pois só assim a empresa irá caminhar para frente.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios da ponta ( unidade) dar ferramentas de trabalho, reduzir os processos burocráticos dos processos, valorização financeira.

Tem muito à melhorar

Editor

Prós: Bolsa integral na Graduação, bons professores e muitos professores excelentes, porem estao saindo ou sendo mandados embora com a fusao com a Kroton.

Contras: Baixa qualidade em geral, não é uma empresa, ainda espero, que tem uma cultura que preza a qualidade, voce precisa encontrar algumas almas solitarias com esse espirito de verdade, por que não adianta voce achar que faz um trabalho de qualidade se a sua referencias do que é um trabalho de qualidade são limitadas.

Conselhos para presidência: A Estácio precisa melhorar a cultura da qualidade, o zelo pela qualidade em cada canto da empresa, eu não digo em um nível de diretores executivos e presidência, neste âmbito o discurso sempre foi muito bom, principalmente do nosso ex presidente Rogério Melzi, mas digo em uma superfície mais rente a terra onde um atendente de secretaria começa a ficar fascinado por atender melhor aquele aluno "chato" e ganha-lo a cada dia, mas há um descaso pela qualidade nestes ambiente à sombra da diretoria, o empregado Estácio está mais preocupado com a bolsa de estudos integral dele do que com o seu oficio em muitos setores que passei vivenciei isso entrei na empresa com todas as pessoas que trabalhavam comigo sempre me desencorajando a crescer porque a empresa isso e a empresa aquilo, sempre lutei contra isso e fui promovido algumas vezes dentro da empresa porque busquei muito e tive muita sorte mas vi muitas pessoas sendo promovidas sem sequer ter aptidão, o que me faz resumir tudo isso à falta de profissionalismo de uma maioria que entra muito fácil em cargos que não deveriam estar. Sejamos Profissionais e não filantrópicos com o nosso trabalho, trazendo aquele amigo da igreja ou da praça que está precisando, ou que se este for o caso que ele entre numa empresa que o profissionalize e o eduque a ser um profissional que tem um minimo de zelo e compromisso com a qualidade nos processos e serviços prestados.

não existe oportunidade de crescer financeiramente e na carreira

Assistente

Prós: beneficio de curar graduação com bolsa integral, familiares tanto pais, avós e irmão possuem o beneficio de graduação com 50% de bolsa , exceto nos cursos de medicina e odontologia.

Contras: o ticket alimentação é muito abaixo do mercado, atualmente sendo de 200,00 mensal, não possui ticket refeição, limitação de valor de passagem, horário péssimo de 9 as 18:48

Conselhos para presidência: regularizar o horário para comercial, ampliar beneficios e salários.

qualidade ruim

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: salário não atrasa. Instalações boas, material de apoio bom. As salas são bem equipadas

Contras: qualidade de ensino ruim. muitos alunos por turma, pouca preocupação em saber se os alunos sabem ou não

Estácio

Bibliotecário

Prós: Poucos, porém nunca atrasam o salário.

Contras: Exploração, falta de reconhecimento. A meritocracia que seria um pilar da instituição não funciona, ou seja, lá só se cresce na "camacracia".

Poderia melhorar demais

Assistente Administrativo SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de conhecimento./

Contras: Falsa meritocracia.

Enlouqueça com a má administração

Auxiliar Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bolsa integral para funcionários

Contras: Baixos salários, pouco reconhecimento, treinamento zero.

Conselhos para presidência: Reconhecer e remunerar melhor os funcionários. Por em prática a tão falada meritocracia.

esperança

Preceptor

Maceió, AL

Prós: Salário em dia.Paga no dia previsto.

Contras: Nenhum respeito pelos preceptores.

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.