Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

Enttevista de emprego.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nunca atrasou nossos salários , sempre preocupada com o bem estar do cliente e funcioraros. Bolsa de estudo integral para funcionários e seus depentendes como irmãos, filhos e cônjuge.

Contras: Foi fechar o campus menezes cortes com otima localização no centro do Rio de Janeiro próximo ao fórum e acesso a várias linhas de ónibus e barcas . Férias coletivas onde o funcionários não tem direito de escolha das férias .

muito dinâmica e enriquecedora.

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: trabalho a 7 anos na empresa e sou muito grata a tudo o que aprendi até o momento.

Contras: precisa melhorar a infraestrutura a quantidade de sistema. Além disso, é importante focar na melhoria de comunicação.

Conselhos para presidência: construção do portal de ideia e boas práticas.

Assistente Administrativo I

Prós: Os benefícios, tais como a bolsa de estudos. A EDUCARE pois é nossa Universidade Corporativa e oferta diversos cursosque agregam internamente e externamente. A possibilidade de agregar conhecimento a todo momento. PEG - Programa de Excelência em Gestão

Contras: Falhas de comunicação, por hoje abrir diversos canais internos e não concentrar em no máximo dois. Plano de carreira com regras claras, e até mesmo avaliações com provas.

Conselhos para presidência: Investir em Gente e em Processos de Qualidade e Gestão.

Gratificante

Gerente

Prós: Meritocracia Valores. Flexível Clima

Contras: Comunicação Mudanças. Mídia. Vida social Nao tenho mais nada de negativo

É um bom lugar para trabalhar

Professor Universitário

Prós: Oportunidades para crescimento na carreira docente e também de gestao, independente do tempo de casa. Também se investe em cursos e é ofertado bolsas e qualificações online gratuitas.

Contras: Centralização de decisões operacionais na matriz localizado bom Rio de Janeiro, deixando a organização local às vezes lenta. Mudança nos processos definidos na matriz são reparadas para aplicação imediata sem análise e participação das filiais

Excelente local de trabalho

Docente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Eu gosto muito de trabalhar na Estácio, valorizo muito a bolsa de estudos e do ambiente de trabalho. Excelente chefia e prazos muito determinados para entregas. Ter contato com alunos é maravilhoso.

Contras: Os benefícios poderiam ser um pouco melhores, pois não temos, principalmente os docentes. A direção diz que é porque a nossa hora-aula já é alta, e por isso não consegue investir mais em nós. Mas a bolsa de estudos já está ótimo.

Otima

Inspetor

Nova Iguaçu, RJ

Prós: A Estácio e uma empresa boa de se trabalhar temos muitos benefícios e somos treinados para tudo temos nossos horários corretos e salário é benefícios nunca atrasamos.

Contras: Algumas pessoas da empresa não te escutam acham que só por que estudaram sabem mais que você na sua área de atuação não é bem assim eu sou um profissional que todo dia está brigando pela a empresa se tudo o que acontece mas so vão ouvir a gente quando da um problema gigante que tínhamos avisado antes que daria mas no momento só isso.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários operacionais pois eles vão lhe dar muitas soluções de alguns problemas que estão afligindo a empresa.

Analista Pleno

Prós: A empresa paga bem mas exige muito também. Um ótimo ambiente de aprendizado e troca profissional. As pessoas são na maioria das vezes acessíveis.

Contras: Muitas questões burocráticas como em qualquer empresa, mas as vezes uma boa ideia acaba ficando de lado por fornecedores ruins ou por conta de muita burocracia.

Conselhos para presidência: Investir mais em qualidade de vida do funcionário.

Críticas positivas impulsionam o crescimento.

Coordenador Administrativo

Prós: Meritocracia Equipe Flexibilidade Comunicação Engajamento dos líderes Trabalho social Inovação de mercado Qualidade dos professores e profissionais

Contras: Baixo salário Sobrecarga de tarefas Infraestrutura duvidosa Falta de segurança Benefícios restritos Mídias pouco informativas Baixo investimento em tecnologia

Conselhos para presidência: Avaliação pontual de cada função para adequar ao perfil de cada funcionário.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional (bolsas, cursos, promoções). Ambiente amigável. Sistema de metas forte. Boa infraestrutura.

Contras: Integração entre áreas e filiais; Comunicação interna deixa a desejar; Foca mais em expansão do que na qualidade do produto e do atendimento; Falta de estrutura clara para compartilhar conhecimento sobre processos e regras de negócio

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.