• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Benefícios muito acima da média

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bolsa de 100% na universidade, inovação no mercado de ensino superior. A empresa oferece excelentes benefícios e se preocupa com a "hospitalidade" (receber bem o cliente e/ou funcionário).

    Contras: Pouco treinamento, a "integração" é realizada por meio de leitura de um manual e não existe treinamento. Não há nenhum curso de aperfeiçoamento sobre melhores práticas de gestão. A empresa oferece bons serviços e atendimento, mas está muito aquém de ser o suficiente, quando se pensa que ela possui "excelência" como valor.

    Conselhos para presidência: Os funcionários deveriam ter mais liberdade e os treinamentos deveríam ser aprimorados. O PEG não faz sentido se as pessoas só precisam decorar aquilo que é perguntado. Não há nenhum estímulo para que os funcionários adotem melhores práticas de gestão por conta própria, por meio de pesquisas, etc. De nada adianta a empresa oferecer bolsa de 100% se o funcionário não tiver tempo para estudar. Funcionários que pegam no horário de 11:12 não conseguem sair da faculdade às 11:20h, nem estudam no horário noturno. Além disso, deveriam retirar o poder das mãos dos líderes para evitar injustiças como contratação apenas de pessoas próximas ao gestor. Por fim, feedback uma vez ao ano não serve pra nada. Feedbacks deveriam ser semanais ou, no mínimo, mensais para que o funcionário tenha noção de seu desempenho. Mas os feedbacks deveriam conter os números dos funcionários e não informações subjetivas sobre seu comportamento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

Site