Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    O objetivo é o MERCADO.

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O convívio com alguns alunos e com alguns professores. Há algumas unidades bem localizadas. Os salários são pagos em dia, algo cada vez mais raro no setor.

    Contras: A educação é vista como mercadoria e, neste sentido, o freguês (aluno) sempre tem razão. A voz do professor raramente é ouvida. Com isso, a pressão pelo desempenho chega a ser injusta. Outro aspecto relevante é que não é anormal que um professor sem a qualificação devida para uma determinada disciplina possa ministrá-la, se não houver profissional habilitado contratado. Na tentativa de diminuir custos (salários), várias disciplinas estão sendo oferecidas apenas em EAD, e há várias turmas presenciais superlotadas.

    Conselhos para presidência: A instituição deveria ter um canal como a Ouvidoria também aberto aos professores. Quem está em sala de aula é quem sabe verdadeiramente o que acontece numa instituição educacional. Pensem mais na educação e menos no negócio. Em todas as palestras do presidente que assisti ouvi falar muito mais de EBITDA do que de qualidade de ensino.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?