Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

I <3 Estácio

Auxiliar Administrativo

Prós: Salários em dia, meritocracia. É uma empresa que se você ficar e for um bom funcionário, a chance de crescer é 100%. A empresa preza muito pela hospitalidade com seus funcionários e com o clima.

Contras: Os processos da empresa são muito burocráticos e as vezes desanimam o empenho no trabalho. Muitas informações ao mesmo tempo, e as mesmas são totalmente rápidas e efêmeras. O salário deixa um pouco a desejar.

Boa para começar a carreira e adquirir experiência

Analista de Processos Pleno

Prós: Ótima empresa para começar a carreia, pois possui como o principal benefício bolsa de 100% nos cursos para colaborador. Autonomia e participação em projetos que fazem a diferença e agregam valor.

Contras: Acredito que o pacote de benefícios está bem desalinhado do mercado. A cultura do mais com menos deveria ser empregada com maior assertividade pelos gestores da cia.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios e estratégia de retenção de talentos

Médio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bolsa na graduação de 100%

Contras: Salário baixo Benefícios baixos Pessoas egocêntricas

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos funcionários

Última escolha para se trabalhar

Consultor Comercial

Prós: O único ponto positivo que é possível destacar nesta empresa é o pagamento do salário e do vale alimentação nas datas corretas. De resto, é impossível destacar qualquer coisa.

Contras: Não há reconhecimento; Gestores despreparados/não qualificados; Não há meritocracia; Salários abaixo da média de mercado; Não é pago as devidas horas extras e tão pouco são dadas as devidas folgas; O funcionário externo é obrigado a trabalhar embaixo de chuva e muito além do seu horário de trabalho; Apesar de não ser "obrigatório", existe coação para que se trabalhe também aos finais de semana. Não há qualquer tipo de valorização ao capital humano, 90% dos colaboradores precisam procurar ajuda psicológica/psiquiatra devido ao que vivem diariamente na empresa. Esqueça tempo, dinheiro e qualidade de vida caso venha trabalhar nesta empresa. Beira o trabalho escravo.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar o seu capital mais importante, o capital humano. Sem este, a instituição estará fadada ao fracasso.

ruim

Agente

Niterói, RJ

Prós: Bolsa de estudos 100%, pagamento em dia, canal de vagas internas, esgota primeiro a possibilidade de preenchimento da vaga internamente para depois externar

Contras: alta rotatividade de gestores, trabalho acima da carga horaria, sem pagamento de hora extra. Nao reconhecimento de mérito, somente de quem for de panelas.

Conselhos para presidência: Nao deixe as unidade a critério de cada gestor

Muita exigência, pouca retribuição

Tutor EADEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, saudável e agradável. Respeito pelos funcionários, valorização do seu mérito por parte dos gestores e chefia imediata. Equipe ética.

Contras: Baixo salário, falta de um plano de carreira, não paga os docentes pela sua titularidade. Pagam os tutores de EAD bem menos do que os docentes do ensino presencial. É necessário reconhecer o tutor como um docente e não como um funcionário administrativo! Exigem muito e pagam pouco, isso é muito desanimador.

Um investimento sem estabilidade

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima para trabalhar, benéficos como bolsa de graduação e pós graduação. Responsabilidades adquirida, conhecimentos adquiridos com modelos de gestão

Contras: tickit baixo, falta de preparação dos gestoras para realizar feedback, crescimento para cargos de gestão apenas para docentes com mestrado e doutorado, falta de meritocracia, falta de plano de carreira

Conselhos para presidência: criar um plano de carreira justo para os funcionários administrativos

Instituição com muito potencial de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A estrutura das salas de aula, biblioteca e laboratórios é muito boa. A instituição possui recursos financeiros e programas de capacitação continua para funcionários e alunos.

Contras: A prática diária dos funcionários e alunos nem sempre condiz com a filosofia divulgada pela empresa impedindo assim atingir a qualidade de ensino estipulada.

Universidade Estácio de Sá

Professor

Prós: O esforço em criar e disseminar processos claros é positivo. Saber o que se espera da sua atividade, apesar de ser fundamental, grande parte das vezes não é uma realidade em outras empresas.

Contras: Tenho receio dos danos que podem ser gerados pela prática de tratar prioritariamente a educação, como negócio. Creio que o principal fator ao qual devemos nos atentar se refere aos efeitos da percepção do aluno, como cliente.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento na empresa, valorização do profissional, salário bom para nível médio, benefícios bons, bolsa de 100% na faculdade.

Contras: Demanda grande de trabalho dependendo da época do ano e sem horário de saída, deficit de funcionários em alguns setores, localização ruim no bairro do rj, bairro violento

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.