Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

valorização dos colaboradores

Apoio Administrativo e Financeiro

Belém, PA

Prós: A gestão de processos da companhia e bem forte, consequentemente o nível de aprendizado e muito satisfatório. Os valores e a cultura são seguidos pela companhia, a investimento de um portifólio de cursos para com os colaboradores com o valor integral.

Contras: Tem estados que a meritocracia não e feita de forma correta. Deveriam investir em treinamento com os colaboradores que estão na ponta, bem como ter uma politica de renumeração mais firmada.

Indico

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa integral de estudos, bom ambiente de trabalho, vale alimentação no valor de 250,00, plano odontológico, plano de carreira e expectativa de crescimento na instituição e bastante chance de aprendizado

Contras: Salário baixo, tarnouver muito alto em alguns setores, você trabalha em muitas funções sem alteração no salário, às vezes até em cargo de liderança.

Avaliação

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe dedicada e inspirava. Acreditam em um propósito para seus trabalhos e realmente acreditam em que estão mudando a sociedade. Realmente inspirador.

Contras: Algumas poucas pessoas são beneficiadas com aumentos de salário recorrentes e de cargo. Contudo outras pessoas mereçam reconhecimento e não consigam a anos.

Boa empresa, até que você entre nela...

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A empresa, aparentemente, tem boas chances de crescimento. É um produto bom de vender, e que muda a vida das pessoas. Tem um salário relativamente bom e benefícios razoáveis.

Contras: Péssima gestão, desorganizadíssima com os pagamentos de reembolso, sempre atrasa o material de apoio... Muitas coisas erradas são acobertadas.

Falta igualdade de direitos

Assistente de Laboratório

Prós: Bolsa integral de estudos, Bolsa integral de estudos, Bolsa integral de estudos, Bolsa integral de estudos, Bolsa integral de estudos, Bolsa integral de estudos e mais nada.

Contras: Sem plano de carreira, funcionários exercendo as mesmas funções, porém, com cargos e salários inferiores, e obrigando os funcionários tirarem ferias "coletivas" de 15 dias em Dezembro, o q sabemos q não é aplicado à todos os funcionários, beneficiando uma minoria, de colaboradores a tirar seus 30 dias de ferias inteiros n data de preferência e também os 15 dias de Dezembro.

Precisamos de meritocracia

BackOffice

Recife, PE

Prós: Bolsa de estudos, a empresa me dar a oportunidade de escolher meu futuro. Porém necessitar por em pratica a questão de recomhecimento do profissional.

Contras: Deverá se preocupar com o clima organizacional dos funcionários, onde a maioria nao tem reconhecimento gerando um grau de insatisfação. Não existe remuneração variável,ond cada um exerce uma função e não é recomhecido.

Conselhos para presidência: Por em pratica o que vocês tanto falam MERITOCRACIA.

Minha experiência na estácio

Recepcionista

Prós: A equipe, todo trabalhado é dividido e todos respeitam o espaço e a opinião do colega de trabalho garantindo um ótimo local para se trabalhar

Contras: As oportunidades de crescimento, são raras as vezes em que um funcionário tem um upgrade em sua função, normalmente são contratados novas pessoas

Boa empresa com ótimas oportunidades

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Dinâmica e muito aprendizado. O Funcionário tem 100% de Bolsa de Estudo em Qualquer Curso, O Ticket de Alimentação é muito bom , o sindicato da categoria é forte e faz pressão para que as coisas funcionem.

Contras: Pouca organização. Não tem Plano de Carreira para are de TI Local, a mudança de liderança é constante o que inviabiliza um contato maior com os gestores da empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional (bolsas, cursos, promoções). Ambiente amigável. Sistema de metas forte. Boa infraestrutura.

Contras: Integração entre áreas e filiais; Comunicação interna deixa a desejar; Foca mais em expansão do que na qualidade do produto e do atendimento; Falta de estrutura clara para compartilhar conhecimento sobre processos e regras de negócio

Excelente clima organizacional

Auxiliar Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Os funcionários tem direito a bolsa de estudo integral para qualquer curso que a instituição ofereça e bolsa integral para um dependente após dois anos na empresa.

Contras: Apesar dos benefícios oferecidos pela empresa, o salário é baixo em comparação a outras empresas da região e o plano de saúde é co-participativo

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.