• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

361 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.16
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Geral

    Gerente Comercial RegionalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A flexibilidade de horário é interessante mas, ao mesmo tempo, é um ponto negativo, uma vez que não há respeito em horários que você é contatado.

    Contras: O excesso de trabalho e de forma desordenada não proporcionado produtividade. Na realidade ele é um dificultador para a execução de tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, mas com problemas na valorização dos clientes internos

    Assistente de Secretaria

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Clima entre colaboradores. Ambiente agradável. 100% de bolsa para graduação e em torno de 70% para pós \

    Contras: Remuneração abaixo do mercado, vale refeição de 120 reais. Muito abaixo do mercado \

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    todo dia é um a vitória

    Analista de Business AnalyticsEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: empresa possui uma ótima estrutura de trabalho, e bons processos para a realização de mudanças e são aptos e novas ideias sempre que ele beneficiem a instituição.

    Contras: Por molde desta nova forma de trabalhar, visa o lucro em detrimento do capital humano, o primeiro corte se faz nos colaboradores depois nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2019

    Curitiba, PR


    Prós: Marca e atuação de amplitude nacional, Modelo de Excelência em Gestão, Processo de comunicação eficiente, Interação com profissionais de todos o Brasil.

    Contras: Board diretivo (C-Level) não transmite segurança e liderança, Falta de recursos básicos para prestar serviços, Baixo nível salarial e de benefícios,

    Conselhos para presidência: Assumir que trata-se de uma empresa nacional e que precisa agir como tal. Não é mais uma empresa carioca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa onde existe oportunidade de crescimento

    Professor de Pós Graduação

    Aracaju, SE


    Prós: Oportunidade de crescimento, infraestrutura, clima organizacional, localização, corpo docente, coordenadores de cursos e colegas de trabalho.

    Contras: Melhorar a comunicação interna e que a Matriz resolva mais rápido os problemas relacionados à sala de aula virtual, pois isto prejudica a avaliação dos professores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Legal

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: Oportunidade para estudar, pois todos os funcionarios recebem uma bolsa de estudo com 100% para qual quer curso de graduação ou pós-graduação

    Contras: A empresa é um pouco desorganizada, pois as informações são pasadas para o colaborador, erradas ou com pouca rapidez e muitas vezes os clientes recebem a informação mais rapido do que o propio colaborador da empresa

    Conselhos para presidência: Escolham os seus lideres com, sabedoria e competencia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente de trabalho

    Auxiliar Administrativo

    Macaé, RJ


    Prós: A empresa oferece os beneficios de Bolsa de estudos integral para funcionário e dependentes, plano de saúde e odontológico, salários e ticket alimentação em dia

    Contras: Por ser uma região litorânea e de exploração de petróleo, o custo de vida é muito elevado, deixando assim o salario pago pela empresa muito abaixo da maioria das empresas da região

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não indico !

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem um refeitório amplo com geladeiras e microondas. Há bolsa de 100% para graduação para o funcionário e dependentes ( cônjuges e filhos) e bolsa de + ou - 80% pra pós graduação.

    Contras: Pouquíssimos benefícios, o plano de saúde é pago quase que integralmente pelo funcionário. a jornada é de 44h semanais, com entrada as 9h e saída as 19h de seg a quinta e as 18h as sextas. Nao há uma flexibilidade de horário real, pois você é olhado torto quando precisa sair mais cedo ou faltar para resolver um problema e devido a jornada fica quase impraticável fazer horas extras pra compensar. A licença maternidade é a de 4 meses. o vale refeição não é suficiente para comer todos os dias no entorno. a PL depende de uma avaliação de curva forçada, onde dentro de uma gerência sempre haverão funcionários bons, médios e ruins, ou seja, num lugar onde pessoas desempenham atividades distintas elas devem ser comparadas entre si, e por mais que todos sejam excelentes, o gestor tem que colocar alguém na faixa de ruim. O clima geral não é um dos melhores, com fofoquinhas e panelinhas... só é possível crescer quem tem conhecimento lá dentro. Gestores que são puros tomadores de pedidos e não mentores e líderes...

    Conselhos para presidência: Ao invés de manter 10 gerentes dentro de uma sala pra ficar pensando em coisas pra se fazer, deixem eles em contato com suas equipes, pois muitos tem ideias impraticáveis e a ponta tem que fazer além do possível pra colocar em prática. Abram mais seus ouvidos para aqueles que realmente entendem dos processos e de como funcionam as coisas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Professor

    Nova Friburgo, RJ


    Prós: Boa Gestão na Unidade em que trabalho. Esquipe comprometida em fazer acontecer. Boa Gestão na Unidade em que trabalho. Esquipe comprometida em fazer acontecer.

    Contras: Remuneração abaixo da média, pouco reconhecimento, insegurança e instabilidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bons benefícios, mas sem plano de carreira transparente.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O programa de bolsas para funcionários e parentes, que podem estudar gratuitamente ou com descontos de até 50%, além de vale alimentação, plano de saúde e odontológico.

    Contras: Muitas vezes não há um om plano de carreira e muitos profissionais terminam o curso superior e continuam trabalhando como profissionais de ensino médio, sem previsão de alocar esse profissional em local de sua área de formação ou aproveitá-lo melhor/ remunerá-lo melhor. As promoções costumam ser feitas por indicação dos líderes, ao invés de pela produtividade.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nas atribuições e qualidade de vida dos funcionários, pois assim eles farão um trabalho melhor e trarão mais alunos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

Site