Como é trabalhar na Universidade Estácio de Sá?

Boa empresa para quem quer aprender a liderar.

Gestor de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem cultura forte, escola para quem quer aprender sobre gestão de negócios, possui um sistema de gestão integrado e transparente. Deixa as metas claras em todos os âmbitos do negócio. Dá oportunidade de crescimento para quem encaixa na cultura.

Contras: Pouco empoderamento das gestões locais e cobrança muitas vezes acima do que possível de entrega, orçamento muito pouco negociado e sempre com desafios fora da realidade. A rotina exigida também faz com que se limite a criatividade da liderança.

Conselhos para presidência: Continuar estimulando a criação de novos líderes, dar mais poder de decisão para a ponta nos aspectos do negócio.

Ótima empresa

Auxiliar Administrativo II

Prós: A empresa concede bolsa integral na graduação, e alguns percentuais na especialização, ótimo ponto para manter o desejo de aperfeiçoamento acadêmico.

Contras: Há uma falta de reconhecimento dos funcionários, além da falta de plano de carreira, o que desanima a permanência do funcionário na empresa.

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento e aproveitamento dos funcionários

Universidade estácio

ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios bons, como bolsa integral da faculdade e convenio odontológico e médico. Empresa bem estruturada e confiável. Plano de carreira..

Contras: Necessita fazer melhorias na sua liderança, na maioria das vezes os líderes não sabem conduzir suas equipes e ainda interferem nas equipes dos outros.

Conselhos para presidência: Melhoria do sistema da capacitação dos líderes

Há pontos a melhorar e planejar.

Analista Administrativo Financeiro

Prós: O relacionamento entre áreas e pessoas no geral são mantidos com respeito e bom humor, acesso aos superiores com facilidade e bolsas de estudos.

Contras: Falta de plano de carreira, não existe meritocracia e muitos cargos preenchidos com "quem indica", sem oportunidade para os próprios profissionais internos.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Podia ser melhor.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: Modelo de gestão moderno, sempre atualizado, empresa inovadora. Oferece possibilidade de crescimento, porém, em maior quantidade na área comercial e na região sudeste, embora se tenha oportunidade em todos as regiões.

Contras: Empresa muito grande e na unidade onde trabalhei havia pouco profissionalismo na gestão e isso impactou por anos os resultados da unidade. Muita indicação, pouca transparência nas decisões e clima insatisfatório.

A empresa vende-se de uma forma, mas na verdade é outra.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar no setor de educação que é algo que transforma a vida das pessoas. Sempre trabalhei no corporativo e na antiga gestão, as diretrizes da empresa eram mais claras, adequadas e não apenas visando o lucro em detrimento da qualidade da vida dos funcionários.

Contras: Benefícios ruins, falta de plano de carreira, funcionários 'apadrinhados' prejudicam crescimento dos que fazem acontecer, média gerência despreparada.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que geram resultados, criando uma política clara e justa de meritocracia x plano de carreira.

empresa muito boa

Assistente Administrativo I

Prós: inovação, gente que cuida de gente, educação transformadora, cuidado com o pessoal e características diferenciadas no trabalho e na empresa .

Contras: reconhecimentos pessoais, ticket alimentação poderia ser maior para suprir o mês, valor um pouco abaixo do mercado e para se manter o mês todo

Conselhos para presidência: um bom lugara para trabalhar

Remuneração baixa

Consultor de Vendas

Prós: bolsa de estudos extensivo aos dependentes, ticket alimentação, plano de saúde, oportunidade de carreira, horário flexível, feedbacks gerenciais.

Contras: comissionamento e remuneração, poucos benefícios, nao tem PLR,remuneração variável pouco transparente, trabalho externo sem vale refeição, baixo reembolso de km

Excelente para ter um nível superior

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão .Oportunidade de cursar uma faculdade. O escritório é bem localizado.Uma empresa que sempre paga em dia, e com plano de carreira.

Contras: Os benefícios não são muito atrativo em relação ao mercado lá fora, o único beneficio bom, é a faculdade de graça. eles exigem que cumpram as 44 horas semanais.as oportunidade são muito por indicação.

Conselhos para presidência: Atualizar os benefícios da empresa

Falta de estrutura comercial em todos os sentidos

Consultor de Vendas

Prós: Nenhuma que eu possa destacar, muitos problemas internos que impactam diretamente nos resultados, com isso não consigo identificar pontos positivos.

Contras: A empresa é muito burocrática, falta organização, a equipe comercial não tem um local fixo com pc para trabalhar, celular que você falou paga se usar, equipe comercial fraca, eles contratam consultores que na verdade irá fazer papel de promotor, além do salário ser extremamente baixo, eles dão um cartão refeição de 270 reais apenas, muita cobrança sem direcionamento.

Universidade Estácio de Sá

Descrição:Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma rede de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal. A Estácio conta com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecem também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.