Como é trabalhar na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)?

Invistam mais nos seus funcionários e nos ambientes de trabalho.

Secretário

São Leopoldo, RS

Prós: Desconto de 80% na graduação. Campus proporcina contato com a natureza. Horários flexíveis.

Contras: Plano de carreira NÃO existe, embora digam que sim (está só no papel); pouca ajuda para pós-graduação. Não fornece VR e VT. Alguns gestores MUITO despreparados.

Conselhos para presidência: Melhorar os descontos para que os colaboradores possam usufruir dos cursos e retornar em forma de um bom trabalho para a IES. Fornecer VR pelo menos. Desburocratizar processos. Capacitar melhor seus gestores para serem, de fato, gestores.

Auxiliar Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Auxilio com bolsa parcial de até 80% na primeira graduação.

Contras: Auxílios de alimentação meramente ficcionais. Não corresponde a necessidade real (nem viável) para a relação do valor das refeições no Campus.

Ótimo ambiente, baixo salário.

Professor

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente. Colegas. Sinergia entre os professores. Alunos qualificados. Estrutura do curso.

Contras: Baixa remuneração e valorização dos professores.

Conselhos para presidência: Reverter uma maior parcela dos lucros para a valorização dos professores. A baixa remuneração não é compatível com os altos preços das mensalidades e o baixo investimento em renovação da estrutura física.

Para quem não quer seguir carreira. Emprego temporário.

Prós: Flexibilidade com o horário de trabalho. Entende os compromissos externos do colaborador e permite recuperação de horas.

Contras: Não há oportunidades para alavancar a carreira. Sistema de gestão muito engessado. Não existe o reconhecimento e valorização do colaborador.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do RH. Reestruturar as gerências para dar mais dinâmica e qualidade às atividades desenvolvidas.

Empresa boa de se trabalhar

Professor

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho, preparação profissional, acesso a liderança. Liberdade de trabalho e criatividade, incentivo ao desenvolvimento. Oportunidade em outras áreas.

Contras: Plano de carreira impossível, estrutura física. Equipamentos utrapasados. Falta de investimento em estrutura em SL. Deve melhorar na estrutura de sala de aula.

Conselhos para presidência: Atenção a estrutura de SL

É um bom lugar para se trabalhar.

São Leopoldo, RS

Prós: Um bom lugar para se trabalhar, com bom ambiente de trabalho. O lugar é bem bonito, com um paisagismo de causar inveja. As salas de aula são bem equipadas, assim como os laboratórios temáticos.

Contras: Incerteza de cada semestre causa um certo mal estar, gerando preocupação e nervosismo desnecessários. Um bom planejamento e informações poderiam mitigar estes efeitos. O Plano de Desenvolvimento Individual poderia ser mais claro e melhor difundido.

Conselhos para presidência: Comunicação interna mais abrangente, permitindo ao profissional um resguardo.

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa é flexível, dá total autonomia ao profissional. Honra com todos os acordos coletivos e proporcional um bom ambiente de trabalho para seus funcionários.

Contras: O ponto negativo é a limitação dos horários disponíveis para ministrar aula. Como professores são horistas, para ter um bom salário é necessário trabalhar mais horas e para isso é necessário mais disciplinas. Como não existe um número mínimo de disciplinas garantidas, o salário e variável todo semestre.

Ótimo para trabalhar temporariamente.

Laboratorista de Apoio ao Ensino

São Leopoldo, RS

Prós: 80% de desconto na primeira graduação. Horários flexíveis, trabalhando com banco de horas. Liberdade de trabalho.

Contras: Não possui um local (escritório/sala) para trabalhar, fica vagando entre os laboratórios. Salário um pouco abaixo da média. Economia desnecessária, sempre trocam o material pedido por uma forma mais "fácil", que não resolve totalmente o problema. Sem plano de carreira. Vale refeição de R$4,50 (você paga 50% descontado no final do mês), a maioria dos funcionários almoça ou janta lanches.

Conselhos para presidência: Rever o que são materiais "desnecessários". Pagar um vale refeição melhor. R$9,00 por exemplo, daria para comer uma comida saudável.

Colaborador totalmente desvalorizado pela empresa

Assistente Administrativo Financeiro

São Leopoldo, RS

Prós: A única coisa boa na empresa é o campus, pois é um lugar muito bonito, fora isso, não vejo nenhum ponto positivo em trabalhar na empresa. Claro, tem o benefício de desconto na graduação, na pós e nos idiomas, mas isso é o mínimo que eles podem fazer para a capacitação de seus colaboradores.

Contras: O colaborador e totalmente desvalorizado na empresa, ele é só mais uma engrenagem para funcionar a máquina, sendo totalmente descartável e dispensável. Salários extremamente baixos e benefícios totalmente inexistentes, a não ser os básicos como vale transporte e convênio médico. Eles tem a coragem de dar R$4,50 de auxilio alimentação (30 vales) e descontar a metade desse valor do salário do colaborador (R$2,25). Cargos acima de auxiliar eles descontam todo o valor (R$4,50) do salário, chega a ser ridículo. Plano de carreira inexistente. Ou você cresce na raça ou com bons relacionamentos nos setores. Cargos de gestão compostos por pessoas totalmente despreparadas, estão ali ou por tempo de empresa ou por indicação dos gerentes. Enfim, tanta coisa errada que falta espaço aqui.

Conselhos para presidência: Valorizem os colaboradores

Avaliação Unisinos

Assistente

São Leopoldo, RS

Prós: empresa oferta bolsa de 80% para funcionários e seus dependentes (esposa e marido e filhos) que desejam cursar graduação. O recesso de final de ano não é descontado das férias.

Contras: Poucas são as chances de crescimento na empresa. Basicamente, os funcionários pedem demissão após a formatura. Também não é ofertado aos funcionários vale refeição.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Descrição:A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD. A universidade preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.