Como é trabalhar na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)?

Colaborador totalmente desvalorizado pela empresa

Assistente Administrativo Financeiro

São Leopoldo, RS

Prós: A única coisa boa na empresa é o campus, pois é um lugar muito bonito, fora isso, não vejo nenhum ponto positivo em trabalhar na empresa. Claro, tem o benefício de desconto na graduação, na pós e nos idiomas, mas isso é o mínimo que eles podem fazer para a capacitação de seus colaboradores.

Contras: O colaborador e totalmente desvalorizado na empresa, ele é só mais uma engrenagem para funcionar a máquina, sendo totalmente descartável e dispensável. Salários extremamente baixos e benefícios totalmente inexistentes, a não ser os básicos como vale transporte e convênio médico. Eles tem a coragem de dar R$4,50 de auxilio alimentação (30 vales) e descontar a metade desse valor do salário do colaborador (R$2,25). Cargos acima de auxiliar eles descontam todo o valor (R$4,50) do salário, chega a ser ridículo. Plano de carreira inexistente. Ou você cresce na raça ou com bons relacionamentos nos setores. Cargos de gestão compostos por pessoas totalmente despreparadas, estão ali ou por tempo de empresa ou por indicação dos gerentes. Enfim, tanta coisa errada que falta espaço aqui.

Conselhos para presidência: Valorizem os colaboradores

Minha experiência

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Networking e infraestrutura física e de ensino Ambiente flexível Oportunidade de ter contato com vários cursos, eventos e poder participar destes como bolsista.

Contras: Processos administrativos burocráticos e falhas de comunicação interna Planejamento de carreira sem muitas possibilidades de progressão Diferença muito grande de culturas entre diferentes setores e undiades

Deixa a desejar

Auxiliar Técnico

São Leopoldo, RS

Prós: Campus bonito e laboratório modernos. 80% de desconto para cursos da faculdade para os funcionários e setores definidos para compras, almox, etc

Contras: Salário não compatível com as funções, sem benefício e vale-refeição não ajuda muito. Processo demorado para aquisição de novos materiais. RH não ajuda muito.

Conselhos para presidência: Melhores salários, valorizando de acordo com as responsabilidades e formação. Auxílio refeição é pouco.

Auxiliar Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Bolsa gratuidade de 100% para PCDs e 80% para funcionário não PCD. Estacionamento gratuíto para funcionários, restaurante com valor acessível. Convênios com comércio. Estabilidade, boa relação entre colegas, ambiente de confiança quanto ao que é do outro.

Contras: Não há real plano de carreira na maioria dos setores, o que acaba gerando um vício de má vontade nos funcionários mais antigos, vale refeição com valor baixíssimo (2,25/dia). Não há incentivos para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Incentivo ao funcionário que deseja crescer. Valorização da carreira anterior do funcionário.

Trabalhe aqui apenas para concluir a graduação.

Auxiliar Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horários e bolsa para graduação. Não vejo outro ponto positivo para essa empresa

Contras: Falta de critério para promoção, pessoas nada qualificadas para o cargo que ali estão apenas por serem protegidas pelo chefe e promessas vazias.

Conselhos para presidência: Clareza na hora de promover as pessoas, não prometer o que não pode ou pretende cumprir e na hora de demitir, que o faça com pessoas que nada produzem e ainda aproveitam o local para vender coisas que não fazem parte do seu trabalho remunerado.

Você é só um número

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente, colegas, aprendizado. Horário legal, não trabalhava aos sábados. Intervalos flexíveis, autogerenciamento das tarefas nos locais onde fui alocada.

Contras: Trocaram funcionários de setores. Demitiram muitas pessoas e faltava atendentes em posições específicas. Colocavam atendentes despreparados pois não tinham propriedades para fazerem as trocas de setores.

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, nível cultural e educacional das pessoas, estar na fronteira do conhecimento. Dinamicidade da Universidade, sempre se reinventando.

Contras: Não há uma política de recursos humanos clara. Acensão na carreira ocorre na maioria das vezes por indicação e não por meritocracia. Avaliação de desempenho é apenas para constar, sem muita efetividade.

Conselhos para presidência: Atentar para o nível de satisfação dos colaboradores, seja da área técnica ou da academia. Atentar para o perfil das lideranças, que muitas vezes estão despreparadas para lidar com situações de conflitos, desmotivação da equipe, stress, pressão no trabalho....

Se não quiser trabalhar muito este é o lugar

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: Esta empresa oferece estabidade aos funcionários com poucas chances de demissão. Há vagas internas e valorização dos funcionários antes de contratação externa.

Contras: Não há crescimento profissional para mulheres . As poucas que estão em cargos de liderança assumem cargos de média complexidade . Não há possibilidade de crescimento em determinados setores apenas com troca de setores para maiores cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar a valorização e plano de cargos e salários

Unisinos, infinitas disparidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Proporciona o benefício da capacitação profissional através de incentivo à educação superior, visto que trata-se de uma instituição filantrópica e tem a obrigação de prestar a contrapartida das isenções pertinentes à sua classificação.

Contras: Não expressa critérios claros para a promoção de colaboradores, sobretudo, encontra-se muita disparidade entre funcionários que exercem a mesma função. Bem como gestores totalmente despreparados e desconectados à realidade atual do mercado.

Falta motivação para o funcionário que já é graduado

Prós: Desconto para quem estuda Graduação

Contras: Não tem VR e não há plano de carreira

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Descrição:A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD. A universidade preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.