Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) logo

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Como é trabalhar na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)?

Você é só um número

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente, colegas, aprendizado. Horário legal, não trabalhava aos sábados. Intervalos flexíveis, autogerenciamento das tarefas nos locais onde fui alocada.

Contras: Trocaram funcionários de setores. Demitiram muitas pessoas e faltava atendentes em posições específicas. Colocavam atendentes despreparados pois não tinham propriedades para fazerem as trocas de setores.

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, nível cultural e educacional das pessoas, estar na fronteira do conhecimento. Dinamicidade da Universidade, sempre se reinventando.

Contras: Não há uma política de recursos humanos clara. Acensão na carreira ocorre na maioria das vezes por indicação e não por meritocracia. Avaliação de desempenho é apenas para constar, sem muita efetividade.

Conselhos para presidência: Atentar para o nível de satisfação dos colaboradores, seja da área técnica ou da academia. Atentar para o perfil das lideranças, que muitas vezes estão despreparadas para lidar com situações de conflitos, desmotivação da equipe, stress, pressão no trabalho....

Se não quiser trabalhar muito este é o lugar

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: Esta empresa oferece estabidade aos funcionários com poucas chances de demissão. Há vagas internas e valorização dos funcionários antes de contratação externa.

Contras: Não há crescimento profissional para mulheres . As poucas que estão em cargos de liderança assumem cargos de média complexidade . Não há possibilidade de crescimento em determinados setores apenas com troca de setores para maiores cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar a valorização e plano de cargos e salários

Unisinos, infinitas disparidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Proporciona o benefício da capacitação profissional através de incentivo à educação superior, visto que trata-se de uma instituição filantrópica e tem a obrigação de prestar a contrapartida das isenções pertinentes à sua classificação.

Contras: Não expressa critérios claros para a promoção de colaboradores, sobretudo, encontra-se muita disparidade entre funcionários que exercem a mesma função. Bem como gestores totalmente despreparados e desconectados à realidade atual do mercado.

Falta motivação para o funcionário que já é graduado

Prós: Desconto para quem estuda Graduação

Contras: Não tem VR e não há plano de carreira

Prós: Empresa grande e estável, bons colegas

Contras: Professores descartáveis, alunos = clientes, coordenação do curso não ouve os professores, apenas os alunos

Conselhos para presidência: Ouvir os professores a respeito da coordenação dos cursos, valorizar os professores

Bom lugar para trabalhar

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: O Instituto onde eu trabalhava era bastante moderno. Tinha bastante equipamentos de última geração a disposição.o ambiente na universidade também era muito bom.

Contras: Havia uma dificuldade muito grande de se conseguir alguma coisa de fora do instituto onde eu trabalhava. Qualquer coisa necessária: instalação elétrica, hidráulica, manutenção, tudo era muito burocrático e demorado, além de estar muito sujeito a erros, havendo necessidade de retrabalho, o que demandava ainda mais tempo.

Assistente Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Funcionários tem direitos a desconto em cursos de Graduação, Pós-Graduação, cursos de idioma, entre outros cursos que a Universidade oferece.

Contras: Empresa não valoriza muito seus funcionários. Não é flexível em relação a horários. Não dá vale-refeição para cargos acima de Auxilar Administrativo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração adequada, contato com professores de várias áreas do conhecimento, proporcinando geração de conhecimento a todo instante. Trabalho muito dinâmico.

Contras: A avaliação de desempenho e o plano de cargos e salários poderia ser encarada não como obrigação anual, mas sim como real ferramenta de aprimoramento de talentos e feedback constante. Processo de desligamento tem muito a ser melhorado, desde a decisão de quem será desligado até o momento final, no sindicato. Da forma como é feito, não condiz com a missão da universidade.

Conselhos para presidência: Melhorar urgentemente o relacionamento interno, principalmente com funcionários. Rever processos e aproveitar sempre os bons talentos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: oportunidade de recebimento de bolsas de estudos parciais para todos os níveis de ensino. Bons beneficios com plano de saúde e plano odontológico.

Contras: Dificuldade de se praticar um plano de carrreira. Os salários da área administrativa não são tão bons e a empresa não paga vale alimentação, o que é ruim pois não há muitas opções baratas

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Descrição:A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD. A universidade preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.