Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) logo

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Como é trabalhar na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)?

Auxiliar Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Bolsa gratuidade de 100% para PCDs e 80% para funcionário não PCD. Estacionamento gratuíto para funcionários, restaurante com valor acessível. Convênios com comércio. Estabilidade, boa relação entre colegas, ambiente de confiança quanto ao que é do outro.

Contras: Não há real plano de carreira na maioria dos setores, o que acaba gerando um vício de má vontade nos funcionários mais antigos, vale refeição com valor baixíssimo (2,25/dia). Não há incentivos para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Incentivo ao funcionário que deseja crescer. Valorização da carreira anterior do funcionário.

Trabalhe aqui apenas para concluir a graduação.

Auxiliar Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horários e bolsa para graduação. Não vejo outro ponto positivo para essa empresa

Contras: Falta de critério para promoção, pessoas nada qualificadas para o cargo que ali estão apenas por serem protegidas pelo chefe e promessas vazias.

Conselhos para presidência: Clareza na hora de promover as pessoas, não prometer o que não pode ou pretende cumprir e na hora de demitir, que o faça com pessoas que nada produzem e ainda aproveitam o local para vender coisas que não fazem parte do seu trabalho remunerado.

Você é só um número

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Bom ambiente, colegas, aprendizado. Horário legal, não trabalhava aos sábados. Intervalos flexíveis, autogerenciamento das tarefas nos locais onde fui alocada.

Contras: Trocaram funcionários de setores. Demitiram muitas pessoas e faltava atendentes em posições específicas. Colocavam atendentes despreparados pois não tinham propriedades para fazerem as trocas de setores.

São Leopoldo, RS

Prós: Infraestrutura, nível cultural e educacional das pessoas, estar na fronteira do conhecimento. Dinamicidade da Universidade, sempre se reinventando.

Contras: Não há uma política de recursos humanos clara. Acensão na carreira ocorre na maioria das vezes por indicação e não por meritocracia. Avaliação de desempenho é apenas para constar, sem muita efetividade.

Conselhos para presidência: Atentar para o nível de satisfação dos colaboradores, seja da área técnica ou da academia. Atentar para o perfil das lideranças, que muitas vezes estão despreparadas para lidar com situações de conflitos, desmotivação da equipe, stress, pressão no trabalho....

Se não quiser trabalhar muito este é o lugar

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: Esta empresa oferece estabidade aos funcionários com poucas chances de demissão. Há vagas internas e valorização dos funcionários antes de contratação externa.

Contras: Não há crescimento profissional para mulheres . As poucas que estão em cargos de liderança assumem cargos de média complexidade . Não há possibilidade de crescimento em determinados setores apenas com troca de setores para maiores cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar a valorização e plano de cargos e salários

Unisinos, infinitas disparidades

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Proporciona o benefício da capacitação profissional através de incentivo à educação superior, visto que trata-se de uma instituição filantrópica e tem a obrigação de prestar a contrapartida das isenções pertinentes à sua classificação.

Contras: Não expressa critérios claros para a promoção de colaboradores, sobretudo, encontra-se muita disparidade entre funcionários que exercem a mesma função. Bem como gestores totalmente despreparados e desconectados à realidade atual do mercado.

Falta motivação para o funcionário que já é graduado

Prós: Desconto para quem estuda Graduação

Contras: Não tem VR e não há plano de carreira

Prós: Empresa grande e estável, bons colegas

Contras: Professores descartáveis, alunos = clientes, coordenação do curso não ouve os professores, apenas os alunos

Conselhos para presidência: Ouvir os professores a respeito da coordenação dos cursos, valorizar os professores

Isonomia e feedback

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Universidade de referência no sul do Brasil. Em permanente expansão e novas propostas de cursos, o que traz sempre novos desafios. Boa reputacao entre seus clientes/ alunos.

Contras: A universidade não realiza feedback para os professores, ou seja, nenhum coordenador de qualquer área ou nível de graduação fornece um retorno sobre como a universidade percebe o professor. Há um problema sério de falta de isonomia de tratamento com os professores. Há um grupo privilegiado de "amigos do rei" e aos demais os rigores das normas e contingências econômicas.

Conselhos para presidência: Tratar de maneira isonômica todos os professores, respeitando sua história na casa.

Uma empresa boa para ser o primeiro emprego.

Assistente Administrativo

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com equipe empenhada e comprometida. Desconto de 80% na graduação. Trabalho de fácil acesso, pois fica perto da estação de trem e a universidade disponibiliza ônibus para fazer o trajeto.

Contras: Nao se preocupada com o bem estar dos funcionários e não investe em comunicação interna. Poucos benefícios. Com a crise diminuiu muito o número de funcionários e sobrecarrega os que permanecem na instituição. Não tem plano de carreira.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Descrição:A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD. A universidade preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.