Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) logo

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Como é trabalhar na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)?

Ótima empresa para crescer profissionalmente

Assistente de Pesquisa II

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horário Possibilidade de trabalhar remoto quando necessário Chefia de fácil acesso Constante aprendizado Equipe de trabalho que motiva ao desenvolvimento profissional Desconto em cursos de graduação, pós e extensão.

Contras: Função com pouca possibilidade de crescimento profissional Falta de benefícios como auxílio alimentação, creche, transporte. Falta de um transporte direto para o trabalho (no meu caso são necessárias 3 conduções).

Sobrecarga, mas bem remunerado.

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimos recursos para trabalho como carro para fórum, materiais diversos e autonomia para tomar decisões e trabalhar. No estágio, é bom pq se tem um grande acesso a aprendizado.

Contras: Assédio moral e sobrecarga de trabalho nos estagiários, não respeito a carga horária, desorganização de algum setores, como RH, e ainda, não respeitam a lei de estágio.

É um bom lugar para se trabalhar.

Professor Universitário

São Leopoldo, RS

Prós: Um bom lugar para se trabalhar, com bom ambiente de trabalho. O lugar é bem bonito, com um paisagismo de causar inveja. As salas de aula são bem equipadas, assim como os laboratórios temáticos.

Contras: Incerteza de cada semestre causa um certo mal estar, gerando preocupação e nervosismo desnecessários. Um bom planejamento e informações poderiam mitigar estes efeitos. O Plano de Desenvolvimento Individual poderia ser mais claro e melhor difundido.

Conselhos para presidência: Comunicação interna mais abrangente, permitindo ao profissional um resguardo.

Uma boa empresa mas muito aquem ao que poderia ser

São Leopoldo, RS

Prós: Recebo 80% de desconto na faculdade e o ambiente em torno do setor com bastante verde e o trabalho não é exigente é possivel lidar com ele sem muito estresse!

Contras: Não existe processos definidos, tudo é feito sem muito estudo o que acaba gerando muito retrabalho, chefias antigas sem gerencia de pessoas, nao tem chance de crescimento e as infra eh antiga

Bom para formação academica

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimo beneficio de saúde e de bolsa na graduação, oitenta por cento de gratuidade... vale transporte e ótimo ambiente de trabalho, universidade muito boa.

Contras: Alguns pontos negativos para o crescimento interno, plano de carreiro muito defasado... Beneficio do vale alimentação é de baixo motivação...

São Leopoldo, RS

Prós: Bolsa gratuidade de 100% para PCDs e 80% para funcionário não PCD. Estacionamento gratuíto para funcionários, restaurante com valor acessível. Convênios com comércio. Estabilidade, boa relação entre colegas, ambiente de confiança quanto ao que é do outro.

Contras: Não há real plano de carreira na maioria dos setores, o que acaba gerando um vício de má vontade nos funcionários mais antigos, vale refeição com valor baixíssimo (2,25/dia). Não há incentivos para o crescimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Incentivo ao funcionário que deseja crescer. Valorização da carreira anterior do funcionário.

boa empresa

Agente de Ação SocialEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: organização

Contras: infra estrutura a melhorar.

Conselhos para presidência: melhorias na infra estrutura do câmpus São Leopoldo

Emprego "custo-benefício para quem faz graduação"

Vigilante

São Leopoldo, RS

Prós: Para quem quer estudar, ou por algum motivo quer continuar sua graduação, a empresa abre as portas dá a oportunidade de emprego, salvo se apresentar um bom trabalho no período de contrato.

Contras: no setor que trabalho, não se têm gestão de pessoas, muito menos oportunidade de crescimento. Pelo fato da empresa ser de grande porte, existe alguns erros na folha de pagamento e a falta de pagamento de alguns valores para a categoria de vigilante, deixa a imagem da empresa a desejar, o típico sei que estou fazendo errado mas não corrijo.

Trabalhe aqui apenas para concluir a graduação.

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horários e bolsa para graduação. Não vejo outro ponto positivo para essa empresa

Contras: Falta de critério para promoção, pessoas nada qualificadas para o cargo que ali estão apenas por serem protegidas pelo chefe e promessas vazias.

Conselhos para presidência: Clareza na hora de promover as pessoas, não prometer o que não pode ou pretende cumprir e na hora de demitir, que o faça com pessoas que nada produzem e ainda aproveitam o local para vender coisas que não fazem parte do seu trabalho remunerado.

Grande local para desenvolvimento

Analista de Negócios Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: beneficios Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Descrição:A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD. A universidade preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.