Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) logo

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Como é trabalhar na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)?

Colaborador totalmente desvalorizado pela empresa

Assistente Administrativo Financeiro

São Leopoldo, RS

Prós: A única coisa boa na empresa é o campus, pois é um lugar muito bonito, fora isso, não vejo nenhum ponto positivo em trabalhar na empresa. Claro, tem o benefício de desconto na graduação, na pós e nos idiomas, mas isso é o mínimo que eles podem fazer para a capacitação de seus colaboradores.

Contras: O colaborador e totalmente desvalorizado na empresa, ele é só mais uma engrenagem para funcionar a máquina, sendo totalmente descartável e dispensável. Salários extremamente baixos e benefícios totalmente inexistentes, a não ser os básicos como vale transporte e convênio médico. Eles tem a coragem de dar R$4,50 de auxilio alimentação (30 vales) e descontar a metade desse valor do salário do colaborador (R$2,25). Cargos acima de auxiliar eles descontam todo o valor (R$4,50) do salário, chega a ser ridículo. Plano de carreira inexistente. Ou você cresce na raça ou com bons relacionamentos nos setores. Cargos de gestão compostos por pessoas totalmente despreparadas, estão ali ou por tempo de empresa ou por indicação dos gerentes. Enfim, tanta coisa errada que falta espaço aqui.

Conselhos para presidência: Valorizem os colaboradores

Ok

Prós: A Unisinos é uma empresa com uma grande capacidade de inovação. Procura sempre investir nos seus funcionários, buscando inovar o seu ambiente de trabalho

Contras: O grande problema da Unisinos é a falta de comunicação existente entre a empresa (RH) e os funcionários. Parece que, muitas vezes, o RH não se preocupa em assegurar os direitos dos funcionários

Empresa boa de se trabalhar

Professor

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho, preparação profissional, acesso a liderança. Liberdade de trabalho e criatividade, incentivo ao desenvolvimento. Oportunidade em outras áreas.

Contras: Plano de carreira impossível, estrutura física. Equipamentos utrapasados. Falta de investimento em estrutura em SL. Deve melhorar na estrutura de sala de aula.

Conselhos para presidência: Atenção a estrutura de SL

Empresa boa de se trabalhar, tirando algumas pessoas com muito poder

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: O salário está na média do mercado, o ambiente é agradável de se trabalhar, tem oportunidade de estudos com bolsas dadas pela universidade, além de participação de palestras e eventos

Contras: Não tem plano de carreira, nos 6 anos que trabalhei na empresa só tive aumento por causa do dissídio. Algumas pessoas tem autonomia de mais, não conhecem o processo é são ela que decidem as coisas.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o papel das pessoas com maior poder, tomam muitas e muitas decisões equivocadas por não conhecer o processo. Além de ter aumento gradual de salário para motivação dos funcionário

Unisinos infinitas possibilidades

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Ótima empresa e ambiente de trabalho pois as pessoas são muito parceiras. Ambiente propício a criatividade e desenvolvimento de projetos novos!

Contras: Falta de plano de carreira. As pessoas acabam crescendo muito pelas relações políticas que possuem com o alto escalão da universidade e não por merecimento.

Bom de trabalhar

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Bom salário, boas condições de trabalho, a universidade dispõe de uma boa infra-estrutura para que os funcionários pratiquem esportes. descontos para que os funcionários façam curso superior.

Contras: Poucos benefícios, muita burocracia para pôr o trabalho em prática. Ambiente de trabalho não muito bom. A cidade de São Leopoldo não é uma boa cidade para se morar

Minha experiência

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Networking e infraestrutura física e de ensino Ambiente flexível Oportunidade de ter contato com vários cursos, eventos e poder participar destes como bolsista.

Contras: Processos administrativos burocráticos e falhas de comunicação interna Planejamento de carreira sem muitas possibilidades de progressão Diferença muito grande de culturas entre diferentes setores e undiades

Ótimo lugar para adquirir experiência

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: É uma boa empresa para aprender, desenvolver competências e terminar os estudos da graduação.

Contras: Avaliação por competências que não surte resultados e dificuldade em progredir na carreira e ser promovido.

Conselhos para presidência: Rever a avaliação por competências e propiciar progressão de carreira.

Bom

Analista Administrativo Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horarios. Ambiente agradável. Campus lindo. Tem bancos. Lojas.

Contras: Não tem VA Plano de saúde é por cooperativa. Auxílio educação para a pós muito baixo

Avaliação Unisinos

Assistente

São Leopoldo, RS

Prós: empresa oferta bolsa de 80% para funcionários e seus dependentes (esposa e marido e filhos) que desejam cursar graduação. O recesso de final de ano não é descontado das férias.

Contras: Poucas são as chances de crescimento na empresa. Basicamente, os funcionários pedem demissão após a formatura. Também não é ofertado aos funcionários vale refeição.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Descrição:A Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e EAD. A universidade preza pela sua capacidade de ser inovadora. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.