Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) logo

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

Empresa para subir alguns degrais, mas não para fazer uma carreira muito longa.

Assistente Acadêmico

Palhoça, SC

Prós: Flexibilidade de horários. Bolsa de estudos para graduação e pós-graduação. Acesso facilitado à supervisão direta. Cultura organizacional tranquila. Excelente localização.

Contras: Pode melhorar nos benefícios, que não são ofertados (VA, VR, VC etc). A cozinha é pequena e não tem suporte para todos os funcionários. O crescimento profissional é lento e não tem um plano de cargos e salários bem definido. Muita burocracia para obter as bolsas de estudos.

Conselhos para presidência: Rever o programa de cargos e salários; bem como benefícios.

Comparado com outras universidades é um bom local de trabalho

Professor Universitário

Palhoça, SC

Prós: Liberdade de trabalho, pois o professor define suas estratégias de aula, já que estas não são impostas como em outras instituições; bom clima em relação aos colegas professores.

Contras: Não ter acesso a plano de carreira, ao menos no meu caso, que já trabalho há 14 anos e não tenho promoções e , eventualmente, atrasos no pagamentos de salários.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração aos professores, aplicar efetivamente plano de carreira.

Ambiente bom de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Proximidade com o ambiente acadêmico, estacionamento, o coleguismo entre os funcionarios, benefícios existentes na epoca, planejamentos e re-estruturações no ambiente de TI

Contras: Plano de cargos e salarios demorou muito para sair, mudancas de reitoria que muitas vezes deixaram projetos em andamento um pouco de lado....

Um empresa com ótima ambiência, porém com uma gestão nada profissional.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiência e Camaradagem entre os colaboradores e professores. Acesso aos principais gestores. Benefícios. Relacionamento entre os colaboradores.

Contras: Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores. Gestão amadora e sem foco em estratégias. Necessitam de um planejamento a longo prazo. A cada tempo um novo gestor com ideias diferentes.

Conselhos para presidência: Investir em uma gestão profissional e com foco no futuro.

Regular

Prós: Bolsa de estudos, academia para os funcionários, flexibilidade nos horários, ambiente novo, pessoal muito bacana para trabalhar e fazer amizades fora da instituição.

Contras: Falta de oportunidades, salario baixo, sem feedback. Quando se tem uma oportunidade normalmente o gerente barra a pessoa de poder aproveitar.

boa

Auxiliar Administrativo

Prós: o legal da empresa é proporcionar bolsas de estudos aos trabalhadores que também estudam na universidade

Contras: pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e falta de um vale refeição.

Conselhos para presidência: A unisul pode melhorar e dar maiores oportunidades de crescimento na empresa

Deixa muito a desejar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Palhoça, SC

Prós: Bolsa 80% para realizar uma graduação de tecnólogo a bacharel, flexibilidade no horário pelo menos em alguns setores, não se trabalha aos sábados e oferecem plantões de prova ao sábados porém você escolhe

Contras: São relaxados com os funcionários, preenchem vagas de alto eacalão sem experiência, não valorizam os funcionários, não cumprem com prazos, ocorre desvio de função em quase todos os setores

Conselhos para presidência: Tenha mais contato com o funcionamento da Universidade, as coisas estão afundando

Pésimo gerenciamento de recursos humanos

Assistente Acadêmico

Tubarão, SC

Prós: Plano de saúde, bolsa de estudos, Vale transporte e flexibilidade em alguns itens.

Contras: Péssimo plano de cargos e salários, quem puxa mais o saco consegue evoluir enquanto os outros mesmo que tenham desempenho superior são deixados pra trás, ocasionando perda de talentos. Funcionários com performance superior não são valorizados em virtude de "panela". Promoções são cartas marcadas. Seguindo o mesmo jogo a gerência mesmo com decisões erradas e prejuízos financeiros é preservada enquanto o custo é cobrado dos funcionários com demissões e sobrecarga. Alguns gestores são colocados no cargos sem ter competência. Não pagam hora extra. Fica hora no banco que não se consegue tirar em folga e sempre vai acumulando.

Satisfaz a ideía de demonstrar o posicionamento da universidade.

Professor Universitário

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ver o crescimento da empresa ao longo desses anos. Percebo que é uma empresa que busca o seu crescimento e assim promover também o crescimento da comunidade.

Contras: A resolução das coisas tem muita ligação ao posicionamento partidário de alguns responsáveis e isso faz com que tenhamos estar atento a isso na abordagem de qualquer tema, ainda q coisas simples podem gerar estresse politico.

Conselhos para presidência: Permitir que as decisões sejam mais dinâmicas.

Bom lugar para trabalhar para que está ingressando no mercado de trabalho

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2010

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Clima acadêmico, equipe comprometida, facilidade de acesso à informação, oportunidade de trabalho com avanços tecnológicos, ambiente salubre, atenção dos supervisores a novas propostas de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado para maioria dos cargos , sem incentivo e motivação por conta disso. Falta de incentivo para formação em nível de especialização e mestrado aos profissionais já graduados.

Conselhos para presidência: Aumentar incentivos para o quadro de pessoal já graduado

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.