Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) logo

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

3.80

Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

17 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Empresa para subir alguns degrais, mas não para fazer uma carreira muito longa.

    Assistente Acadêmico

    Palhoça, SC


    Prós: Flexibilidade de horários. Bolsa de estudos para graduação e pós-graduação. Acesso facilitado à supervisão direta. Cultura organizacional tranquila. Excelente localização.

    Contras: Pode melhorar nos benefícios, que não são ofertados (VA, VR, VC etc). A cozinha é pequena e não tem suporte para todos os funcionários. O crescimento profissional é lento e não tem um plano de cargos e salários bem definido. Muita burocracia para obter as bolsas de estudos.

    Conselhos para presidência: Rever o programa de cargos e salários; bem como benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Regular

    Funcionário


    Prós: Bolsa de estudos, academia para os funcionários, flexibilidade nos horários, ambiente novo, pessoal muito bacana para trabalhar e fazer amizades fora da instituição.

    Contras: Falta de oportunidades, salario baixo, sem feedback. Quando se tem uma oportunidade normalmente o gerente barra a pessoa de poder aproveitar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    boa

    Auxiliar Administrativo


    Prós: o legal da empresa é proporcionar bolsas de estudos aos trabalhadores que também estudam na universidade

    Contras: pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e falta de um vale refeição.

    Conselhos para presidência: A unisul pode melhorar e dar maiores oportunidades de crescimento na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Deixa muito a desejar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Palhoça, SC


    Prós: Bolsa 80% para realizar uma graduação de tecnólogo a bacharel, flexibilidade no horário pelo menos em alguns setores, não se trabalha aos sábados e oferecem plantões de prova ao sábados porém você escolhe

    Contras: São relaxados com os funcionários, preenchem vagas de alto eacalão sem experiência, não valorizam os funcionários, não cumprem com prazos, ocorre desvio de função em quase todos os setores

    Conselhos para presidência: Tenha mais contato com o funcionamento da Universidade, as coisas estão afundando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pésimo gerenciamento de recursos humanos

    Assistente Acadêmico

    Tubarão, SC


    Prós: Plano de saúde, bolsa de estudos, Vale transporte e flexibilidade em alguns itens.

    Contras: Péssimo plano de cargos e salários, quem puxa mais o saco consegue evoluir enquanto os outros mesmo que tenham desempenho superior são deixados pra trás, ocasionando perda de talentos. Funcionários com performance superior não são valorizados em virtude de "panela". Promoções são cartas marcadas. Seguindo o mesmo jogo a gerência mesmo com decisões erradas e prejuízos financeiros é preservada enquanto o custo é cobrado dos funcionários com demissões e sobrecarga. Alguns gestores são colocados no cargos sem ter competência. Não pagam hora extra. Fica hora no banco que não se consegue tirar em folga e sempre vai acumulando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Satisfaz a ideía de demonstrar o posicionamento da universidade.

    Professor Universitário

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Ver o crescimento da empresa ao longo desses anos. Percebo que é uma empresa que busca o seu crescimento e assim promover também o crescimento da comunidade.

    Contras: A resolução das coisas tem muita ligação ao posicionamento partidário de alguns responsáveis e isso faz com que tenhamos estar atento a isso na abordagem de qualquer tema, ainda q coisas simples podem gerar estresse politico.

    Conselhos para presidência: Permitir que as decisões sejam mais dinâmicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para trabalhar para que está ingressando no mercado de trabalho

    Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2010

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Clima acadêmico, equipe comprometida, facilidade de acesso à informação, oportunidade de trabalho com avanços tecnológicos, ambiente salubre, atenção dos supervisores a novas propostas de trabalho.

    Contras: Salário abaixo do mercado para maioria dos cargos , sem incentivo e motivação por conta disso. Falta de incentivo para formação em nível de especialização e mestrado aos profissionais já graduados.

    Conselhos para presidência: Aumentar incentivos para o quadro de pessoal já graduado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ótima

    Auxiliar Administrativo

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Legal ótimo, excelente espaço de crescimento profissional. Grande empresa onde é possível trocar experiência, aprender constantemente. Recomendo

    Contras: Mais benefícios. Não são muitos benefícios ofertados. Como universidade poderia ter mais benefícios para seu funcionário e assim valorizar o profissional.

    Conselhos para presidência: Aconchego

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    Professor Técnico

    Santa Cruz do Sul, RS


    Prós: Pontualidade salarial, condições dignas de trabalho, cursos diversos para aperfeiçoamento, vale transporte e outros benefícios próprios da empresa.

    Contras: Perda de benefícios como hospedagem, transporte, auxílio pedágio, auxílio combustível devido à calote do governo à universidade nos programas do PROUNI e PRONATEC.

    Conselhos para presidência: Extensão dos benefícios de transporte, hospedagem, auxílio combustível e auxílio pedágio aos docentes dos cursos técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Oportunidade de cursar uma graduação com o auxílio de bolsa de estudos

    Designer Gráfico

    Palhoça, SC


    Prós: Oportunidade de cursar uma graduação com bolsa de 80% de funcionário.

    Contras: O colaborador (capital humano) não é valorizado: o conhecimento que ele adquire na graduação e pós-graduação, que a própria Universidade oferece, é pouco aproveitado. Com isso, a empresa torna-se apenas uma forma de acesso "fácil" a educação superior. Funcionários bons, ao invés de serem motivados a ficar, deixam a instituição em busca de melhores oportunidades profissionais/financeiras. Muitos gerentes (e diretores) despreparadas: Falta senso de liderança, visão estratégica, visão do que acontece realmente dentro da empresa e com os seus colaboradores. A Unisul tem uma péssima imagem interna: é muito comum encontrar grupos de colaboradores falando mal da empresa, da falta de preparo e amadorismo nas relações com seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: A Unisul precisa se profissionalizar, tentar se livrar da sua viciada cultura interna, realizar um bom planejamento estratégico, envolver mais seus colaboradores, e, principalmente, nomear gerentes e diretores qualificados e preparados para a função, líderes capazes, motivados e focados na função de gerir pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?