Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

ótima

Auxiliar Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Legal ótimo, excelente espaço de crescimento profissional. Grande empresa onde é possível trocar experiência, aprender constantemente. Recomendo

Contras: Mais benefícios. Não são muitos benefícios ofertados. Como universidade poderia ter mais benefícios para seu funcionário e assim valorizar o profissional.

Conselhos para presidência: Aconchego

Bom

Professor Técnico

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Pontualidade salarial, condições dignas de trabalho, cursos diversos para aperfeiçoamento, vale transporte e outros benefícios próprios da empresa.

Contras: Perda de benefícios como hospedagem, transporte, auxílio pedágio, auxílio combustível devido à calote do governo à universidade nos programas do PROUNI e PRONATEC.

Conselhos para presidência: Extensão dos benefícios de transporte, hospedagem, auxílio combustível e auxílio pedágio aos docentes dos cursos técnicos.

Empresa para subir alguns degrais, mas não para fazer uma carreira muito longa.

Assistente Acadêmico

Palhoça, SC

Prós: Flexibilidade de horários. Bolsa de estudos para graduação e pós-graduação. Acesso facilitado à supervisão direta. Cultura organizacional tranquila. Excelente localização.

Contras: Pode melhorar nos benefícios, que não são ofertados (VA, VR, VC etc). A cozinha é pequena e não tem suporte para todos os funcionários. O crescimento profissional é lento e não tem um plano de cargos e salários bem definido. Muita burocracia para obter as bolsas de estudos.

Conselhos para presidência: Rever o programa de cargos e salários; bem como benefícios.

Oportunidade de cursar uma graduação com o auxílio de bolsa de estudos

Designer Gráfico

Palhoça, SC

Prós: Oportunidade de cursar uma graduação com bolsa de 80% de funcionário.

Contras: O colaborador (capital humano) não é valorizado: o conhecimento que ele adquire na graduação e pós-graduação, que a própria Universidade oferece, é pouco aproveitado. Com isso, a empresa torna-se apenas uma forma de acesso "fácil" a educação superior. Funcionários bons, ao invés de serem motivados a ficar, deixam a instituição em busca de melhores oportunidades profissionais/financeiras. Muitos gerentes (e diretores) despreparadas: Falta senso de liderança, visão estratégica, visão do que acontece realmente dentro da empresa e com os seus colaboradores. A Unisul tem uma péssima imagem interna: é muito comum encontrar grupos de colaboradores falando mal da empresa, da falta de preparo e amadorismo nas relações com seus colaboradores.

Conselhos para presidência: A Unisul precisa se profissionalizar, tentar se livrar da sua viciada cultura interna, realizar um bom planejamento estratégico, envolver mais seus colaboradores, e, principalmente, nomear gerentes e diretores qualificados e preparados para a função, líderes capazes, motivados e focados na função de gerir pessoas.

Poderia ser melhor

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho com alunos é de uma extrema satisfação por serem bem humorados.

Contras: Chefia muito afastada e inflexível. Tudo se desenvolve com muita burocracia e pouca atenção imediata. Problemas existentes com professores e com administrativos são passados batidos por questões de "respeito" mesmo com todos os erros do mundo. Empresa muito conservadora e arcaica.

Uma ótima empresa para se trabalhar, mas ainda tem muito a melhorar.

Assistente Acadêmico

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horário. Desconto para cursos de graduação e pós-graduação. Atividades físicas gratuitas ou com descontos. Programa de línguas.

Contras: Baixas perspectivas de crescimento profissional. É necessário influência para galgar a maioria das vagas interessantes. Não fornece Vale Alimentação ou qualquer outro tipo de benefício pecuniário.

Mais oportunidade

Assistente de Secretaria

Tubarão, SC

Prós: Você ganha bolsa para estudar graduação e pós graduação

Contras: Você não tem oportunidade de crescer dentro da empresa

Desumano

Assistente AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2013

Tubarão, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa infraestrutura

Contras: Não pensam no lado humano do trabalho

Ótima enpresa

Prós: Trabalho como estagiária e o ponto positivo é as férias escolares

Contras: Os estagiários não batem o ponto

Prós: Localização e capacitação de fácil acesso aos colaboradores

Contras: Falta de reconhecimento profissional

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.