Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) logo

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

3.29

Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

26 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Guiada por interesses políticos e pessoais

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Tubarão, SC


    Prós: Colégio gratuito ou com desconto para filhos de funcionários da universidade. Oferece uma boa estrutura física, com quadra de esportes, shopping, etc.

    Contras: Não valoriza profissional, mesmo professores com doutorado são contratados temporariamente como sendo especialistas. A universidade em si não investe na contratação de bons professores, sendo o critério de seleção o "quem indica".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Deixa muito a desejar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Palhoça, SC


    Prós: Bolsa 80% para realizar uma graduação de tecnólogo a bacharel, flexibilidade no horário pelo menos em alguns setores, não se trabalha aos sábados e oferecem plantões de prova ao sábados porém você escolhe

    Contras: São relaxados com os funcionários, preenchem vagas de alto eacalão sem experiência, não valorizam os funcionários, não cumprem com prazos, ocorre desvio de função em quase todos os setores

    Conselhos para presidência: Tenha mais contato com o funcionamento da Universidade, as coisas estão afundando

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Oportunidade de cursar uma graduação com o auxílio de bolsa de estudos

    Designer Gráfico

    Palhoça, SC


    Prós: Oportunidade de cursar uma graduação com bolsa de 80% de funcionário.

    Contras: O colaborador (capital humano) não é valorizado: o conhecimento que ele adquire na graduação e pós-graduação, que a própria Universidade oferece, é pouco aproveitado. Com isso, a empresa torna-se apenas uma forma de acesso "fácil" a educação superior. Funcionários bons, ao invés de serem motivados a ficar, deixam a instituição em busca de melhores oportunidades profissionais/financeiras. Muitos gerentes (e diretores) despreparadas: Falta senso de liderança, visão estratégica, visão do que acontece realmente dentro da empresa e com os seus colaboradores. A Unisul tem uma péssima imagem interna: é muito comum encontrar grupos de colaboradores falando mal da empresa, da falta de preparo e amadorismo nas relações com seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: A Unisul precisa se profissionalizar, tentar se livrar da sua viciada cultura interna, realizar um bom planejamento estratégico, envolver mais seus colaboradores, e, principalmente, nomear gerentes e diretores qualificados e preparados para a função, líderes capazes, motivados e focados na função de gerir pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia ser melhor

    Assistente Administrativo

    Florianópolis, SC


    Prós: Trabalho com alunos é de uma extrema satisfação por serem bem humorados.

    Contras: Chefia muito afastada e inflexível. Tudo se desenvolve com muita burocracia e pouca atenção imediata. Problemas existentes com professores e com administrativos são passados batidos por questões de "respeito" mesmo com todos os erros do mundo. Empresa muito conservadora e arcaica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Localização e capacitação de fácil acesso aos colaboradores

    Contras: Falta de reconhecimento profissional

  • Há 3 meses

    Precisa valorizar os professores

    Professor Universitário

    Tubarão, SC


    Prós: A universidade conta com ótimos profissionais muitos preocupados com a evolução da empresa e com a qualidade do ensino. Os alunos tem experiência profissional

    Contras: A baixa remuneração para maioria dos professores faz com que exista grande rotatividade. Maioria com pouca experiência comprometendo o ensino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Apesar dos problemas, gosto muito da empresa

    Funcionário

    Tubarão, SC


    Prós: A empresa possui um forma de trabalho que valoriza alguns pontos importantes para os funcionários, como bolsas de estudos para o proprio, alem de conjuge e dependentes, sendo que até o pré escolar as bolsas são de 100% e nos demais até 75%.

    Contras: Salários tem atrasado com certa frequencia, demonstrando falta de planejamento financeiro e valores gastos de forma muito suspeita pelos seus dirigentes.

    Conselhos para presidência: Que passe a investir melhor nos funcionários que realmente fazem com que a empresa cresça e não aqueles que possuem altos salários e nada produzem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    unisul

    Designer Gráfico

    Palhoça, SC


    Prós: bom ambiente de trabalho, salario bom, possui triênio, recesso sem descontar nas férias, feriados são emendados. Unimed co-participativa e convenios com farmacias , academia e complexo aquatico, grauito.

    Contras: Atrasa salario, (comunicado no dia do pagamento) e vale transporte. Nao posssui vale-alimentacao ou refeicao. Projetos na area de design, surge a esmo, sem finalidade , re-trabalhos por falta de uma comissao de avaliacao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Faltra motivação, funciona como setor publico, funcionarios desmotivados, gestores sem comando

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Nome, variedade de cursos, os cursos são bons e os alunos gostam.

    Contras: Clima organizacional, atraso de salarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Comparado com outras universidades é um bom local de trabalho

    Professor Universitário

    Palhoça, SC


    Prós: Liberdade de trabalho, pois o professor define suas estratégias de aula, já que estas não são impostas como em outras instituições; bom clima em relação aos colegas professores.

    Contras: Não ter acesso a plano de carreira, ao menos no meu caso, que já trabalho há 14 anos e não tenho promoções e , eventualmente, atrasos no pagamentos de salários.

    Conselhos para presidência: Melhor remuneração aos professores, aplicar efetivamente plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?