Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

boa

Auxiliar Administrativo

Prós: o legal da empresa é proporcionar bolsas de estudos aos trabalhadores que também estudam na universidade

Contras: pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa e falta de um vale refeição.

Conselhos para presidência: A unisul pode melhorar e dar maiores oportunidades de crescimento na empresa

Satisfaz a ideía de demonstrar o posicionamento da universidade.

Professor Universitário

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ver o crescimento da empresa ao longo desses anos. Percebo que é uma empresa que busca o seu crescimento e assim promover também o crescimento da comunidade.

Contras: A resolução das coisas tem muita ligação ao posicionamento partidário de alguns responsáveis e isso faz com que tenhamos estar atento a isso na abordagem de qualquer tema, ainda q coisas simples podem gerar estresse politico.

Conselhos para presidência: Permitir que as decisões sejam mais dinâmicas.

ótima

Auxiliar Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Legal ótimo, excelente espaço de crescimento profissional. Grande empresa onde é possível trocar experiência, aprender constantemente. Recomendo

Contras: Mais benefícios. Não são muitos benefícios ofertados. Como universidade poderia ter mais benefícios para seu funcionário e assim valorizar o profissional.

Conselhos para presidência: Aconchego

Sou feliz na universidade em que atuo, mesmo com questões que poderiam ser aprimoradas.

Professora

Palhoça, SC

Prós: Bom relacionamento entre chefes e subordibados e com colegas; possibilidade de crescimento profissional; autonomia. Plano de cargos e salários;

Contras: Ausência vale alimentação; ausência auxílio transporte; ênfase sala de aula em detrimento da extensão e da pesquisa. Trânsito difícil até Palhoça.

Regular

Prós: Bolsa de estudos, academia para os funcionários, flexibilidade nos horários, ambiente novo, pessoal muito bacana para trabalhar e fazer amizades fora da instituição.

Contras: Falta de oportunidades, salario baixo, sem feedback. Quando se tem uma oportunidade normalmente o gerente barra a pessoa de poder aproveitar.

Bom

Professor Técnico

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Pontualidade salarial, condições dignas de trabalho, cursos diversos para aperfeiçoamento, vale transporte e outros benefícios próprios da empresa.

Contras: Perda de benefícios como hospedagem, transporte, auxílio pedágio, auxílio combustível devido à calote do governo à universidade nos programas do PROUNI e PRONATEC.

Conselhos para presidência: Extensão dos benefícios de transporte, hospedagem, auxílio combustível e auxílio pedágio aos docentes dos cursos técnicos.

Empresa para subir alguns degrais, mas não para fazer uma carreira muito longa.

Assistente Acadêmico

Palhoça, SC

Prós: Flexibilidade de horários. Bolsa de estudos para graduação e pós-graduação. Acesso facilitado à supervisão direta. Cultura organizacional tranquila. Excelente localização.

Contras: Pode melhorar nos benefícios, que não são ofertados (VA, VR, VC etc). A cozinha é pequena e não tem suporte para todos os funcionários. O crescimento profissional é lento e não tem um plano de cargos e salários bem definido. Muita burocracia para obter as bolsas de estudos.

Conselhos para presidência: Rever o programa de cargos e salários; bem como benefícios.

Uma ótima empresa para se trabalhar, mas ainda tem muito a melhorar.

Assistente Acadêmico

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horário. Desconto para cursos de graduação e pós-graduação. Atividades físicas gratuitas ou com descontos. Programa de línguas.

Contras: Baixas perspectivas de crescimento profissional. É necessário influência para galgar a maioria das vagas interessantes. Não fornece Vale Alimentação ou qualquer outro tipo de benefício pecuniário.

Ótima enpresa

Prós: Trabalho como estagiária e o ponto positivo é as férias escolares

Contras: Os estagiários não batem o ponto

Precisa valorizar os professores

Professor Universitário

Tubarão, SC

Prós: A universidade conta com ótimos profissionais muitos preocupados com a evolução da empresa e com a qualidade do ensino. Os alunos tem experiência profissional

Contras: A baixa remuneração para maioria dos professores faz com que exista grande rotatividade. Maioria com pouca experiência comprometendo o ensino.

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.