Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) logo

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

13 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Satisfaz a ideía de demonstrar o posicionamento da universidade.

Professor Universitário

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ver o crescimento da empresa ao longo desses anos. Percebo que é uma empresa que busca o seu crescimento e assim promover também o crescimento da comunidade.

Contras: A resolução das coisas tem muita ligação ao posicionamento partidário de alguns responsáveis e isso faz com que tenhamos estar atento a isso na abordagem de qualquer tema, ainda q coisas simples podem gerar estresse politico.

Conselhos para presidência: Permitir que as decisões sejam mais dinâmicas.

ótima

Auxiliar Administrativo

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Legal ótimo, excelente espaço de crescimento profissional. Grande empresa onde é possível trocar experiência, aprender constantemente. Recomendo

Contras: Mais benefícios. Não são muitos benefícios ofertados. Como universidade poderia ter mais benefícios para seu funcionário e assim valorizar o profissional.

Conselhos para presidência: Aconchego

Bom

Professor Técnico

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Pontualidade salarial, condições dignas de trabalho, cursos diversos para aperfeiçoamento, vale transporte e outros benefícios próprios da empresa.

Contras: Perda de benefícios como hospedagem, transporte, auxílio pedágio, auxílio combustível devido à calote do governo à universidade nos programas do PROUNI e PRONATEC.

Conselhos para presidência: Extensão dos benefícios de transporte, hospedagem, auxílio combustível e auxílio pedágio aos docentes dos cursos técnicos.

Empresa para subir alguns degrais, mas não para fazer uma carreira muito longa.

Assistente Acadêmico

Palhoça, SC

Prós: Flexibilidade de horários. Bolsa de estudos para graduação e pós-graduação. Acesso facilitado à supervisão direta. Cultura organizacional tranquila. Excelente localização.

Contras: Pode melhorar nos benefícios, que não são ofertados (VA, VR, VC etc). A cozinha é pequena e não tem suporte para todos os funcionários. O crescimento profissional é lento e não tem um plano de cargos e salários bem definido. Muita burocracia para obter as bolsas de estudos.

Conselhos para presidência: Rever o programa de cargos e salários; bem como benefícios.

Uma ótima empresa para se trabalhar, mas ainda tem muito a melhorar.

Assistente Acadêmico

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horário. Desconto para cursos de graduação e pós-graduação. Atividades físicas gratuitas ou com descontos. Programa de línguas.

Contras: Baixas perspectivas de crescimento profissional. É necessário influência para galgar a maioria das vagas interessantes. Não fornece Vale Alimentação ou qualquer outro tipo de benefício pecuniário.

Ótima enpresa

Prós: Trabalho como estagiária e o ponto positivo é as férias escolares

Contras: Os estagiários não batem o ponto

Bom lugar para trabalhar para que está ingressando no mercado de trabalho

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2010

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Clima acadêmico, equipe comprometida, facilidade de acesso à informação, oportunidade de trabalho com avanços tecnológicos, ambiente salubre, atenção dos supervisores a novas propostas de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado para maioria dos cargos , sem incentivo e motivação por conta disso. Falta de incentivo para formação em nível de especialização e mestrado aos profissionais já graduados.

Conselhos para presidência: Aumentar incentivos para o quadro de pessoal já graduado

Mais oportunidade

Assistente de Secretaria

Tubarão, SC

Prós: Você ganha bolsa para estudar graduação e pós graduação

Contras: Você não tem oportunidade de crescer dentro da empresa

Desumano

Assistente AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2013

Tubarão, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa infraestrutura

Contras: Não pensam no lado humano do trabalho

A Unisul é um lugar bom para trabalhar para quem quer uma vida estável.

Designer Gráfico

Palhoça, SC

Prós: Feriados e recesso no final do ano. Estabilidade. Benefícios do Complexo Aquático, como natação e hidro gratuitos pra funcionários

Contras: Não pagam vale alimentação. Não há para quem reclamar. Poucas chances de crescimento.

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.