Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) logo

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

3.57

Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Oportunidade de cursar uma graduação com o auxílio de bolsa de estudos

    Designer Gráfico

    Palhoça, SC


    Prós: Oportunidade de cursar uma graduação com bolsa de 80% de funcionário.

    Contras: O colaborador (capital humano) não é valorizado: o conhecimento que ele adquire na graduação e pós-graduação, que a própria Universidade oferece, é pouco aproveitado. Com isso, a empresa torna-se apenas uma forma de acesso "fácil" a educação superior. Funcionários bons, ao invés de serem motivados a ficar, deixam a instituição em busca de melhores oportunidades profissionais/financeiras. Muitos gerentes (e diretores) despreparadas: Falta senso de liderança, visão estratégica, visão do que acontece realmente dentro da empresa e com os seus colaboradores. A Unisul tem uma péssima imagem interna: é muito comum encontrar grupos de colaboradores falando mal da empresa, da falta de preparo e amadorismo nas relações com seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: A Unisul precisa se profissionalizar, tentar se livrar da sua viciada cultura interna, realizar um bom planejamento estratégico, envolver mais seus colaboradores, e, principalmente, nomear gerentes e diretores qualificados e preparados para a função, líderes capazes, motivados e focados na função de gerir pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?