• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

26 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    2.92
  • Oportunidade de carreira
    2.31
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Guiada por interesses políticos e pessoais

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Tubarão, SC


    Prós: Colégio gratuito ou com desconto para filhos de funcionários da universidade. Oferece uma boa estrutura física, com quadra de esportes, shopping, etc.

    Contras: Não valoriza profissional, mesmo professores com doutorado são contratados temporariamente como sendo especialistas. A universidade em si não investe na contratação de bons professores, sendo o critério de seleção o "quem indica".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Precisa valorizar os professores

    Professor Universitário

    Tubarão, SC


    Prós: A universidade conta com ótimos profissionais muitos preocupados com a evolução da empresa e com a qualidade do ensino. Os alunos tem experiência profissional

    Contras: A baixa remuneração para maioria dos professores faz com que exista grande rotatividade. Maioria com pouca experiência comprometendo o ensino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Apesar dos problemas, gosto muito da empresa

    Funcionário

    Tubarão, SC


    Prós: A empresa possui um forma de trabalho que valoriza alguns pontos importantes para os funcionários, como bolsas de estudos para o proprio, alem de conjuge e dependentes, sendo que até o pré escolar as bolsas são de 100% e nos demais até 75%.

    Contras: Salários tem atrasado com certa frequencia, demonstrando falta de planejamento financeiro e valores gastos de forma muito suspeita pelos seus dirigentes.

    Conselhos para presidência: Que passe a investir melhor nos funcionários que realmente fazem com que a empresa cresça e não aqueles que possuem altos salários e nada produzem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    unisul

    Designer Gráfico

    Palhoça, SC


    Prós: bom ambiente de trabalho, salario bom, possui triênio, recesso sem descontar nas férias, feriados são emendados. Unimed co-participativa e convenios com farmacias , academia e complexo aquatico, grauito.

    Contras: Atrasa salario, (comunicado no dia do pagamento) e vale transporte. Nao posssui vale-alimentacao ou refeicao. Projetos na area de design, surge a esmo, sem finalidade , re-trabalhos por falta de uma comissao de avaliacao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Faltra motivação, funciona como setor publico, funcionarios desmotivados, gestores sem comando

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Nome, variedade de cursos, os cursos são bons e os alunos gostam.

    Contras: Clima organizacional, atraso de salarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Sou feliz na universidade em que atuo, mesmo com questões que poderiam ser aprimoradas.

    Professora

    Palhoça, SC


    Prós: Bom relacionamento entre chefes e subordibados e com colegas; possibilidade de crescimento profissional; autonomia. Plano de cargos e salários;

    Contras: Ausência vale alimentação; ausência auxílio transporte; ênfase sala de aula em detrimento da extensão e da pesquisa. Trânsito difícil até Palhoça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Comparado com outras universidades é um bom local de trabalho

    Professor Universitário

    Palhoça, SC


    Prós: Liberdade de trabalho, pois o professor define suas estratégias de aula, já que estas não são impostas como em outras instituições; bom clima em relação aos colegas professores.

    Contras: Não ter acesso a plano de carreira, ao menos no meu caso, que já trabalho há 14 anos e não tenho promoções e , eventualmente, atrasos no pagamentos de salários.

    Conselhos para presidência: Melhor remuneração aos professores, aplicar efetivamente plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ambiente bom de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2007


    Prós: Proximidade com o ambiente acadêmico, estacionamento, o coleguismo entre os funcionarios, benefícios existentes na epoca, planejamentos e re-estruturações no ambiente de TI

    Contras: Plano de cargos e salarios demorou muito para sair, mudancas de reitoria que muitas vezes deixaram projetos em andamento um pouco de lado....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Um empresa com ótima ambiência, porém com uma gestão nada profissional.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiência e Camaradagem entre os colaboradores e professores. Acesso aos principais gestores. Benefícios. Relacionamento entre os colaboradores.

    Contras: Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores. Gestão amadora e sem foco em estratégias. Necessitam de um planejamento a longo prazo. A cada tempo um novo gestor com ideias diferentes.

    Conselhos para presidência: Investir em uma gestão profissional e com foco no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Regular

    Funcionário


    Prós: Bolsa de estudos, academia para os funcionários, flexibilidade nos horários, ambiente novo, pessoal muito bacana para trabalhar e fazer amizades fora da instituição.

    Contras: Falta de oportunidades, salario baixo, sem feedback. Quando se tem uma oportunidade normalmente o gerente barra a pessoa de poder aproveitar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.

Site