Como é trabalhar na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)?

Guiada por interesses políticos e pessoais

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2016

Tubarão, SC

Prós: Colégio gratuito ou com desconto para filhos de funcionários da universidade. Oferece uma boa estrutura física, com quadra de esportes, shopping, etc.

Contras: Não valoriza profissional, mesmo professores com doutorado são contratados temporariamente como sendo especialistas. A universidade em si não investe na contratação de bons professores, sendo o critério de seleção o "quem indica".

Precisa valorizar os professores

Professor Universitário

Tubarão, SC

Prós: A universidade conta com ótimos profissionais muitos preocupados com a evolução da empresa e com a qualidade do ensino. Os alunos tem experiência profissional

Contras: A baixa remuneração para maioria dos professores faz com que exista grande rotatividade. Maioria com pouca experiência comprometendo o ensino.

Apesar dos problemas, gosto muito da empresa

Tubarão, SC

Prós: A empresa possui um forma de trabalho que valoriza alguns pontos importantes para os funcionários, como bolsas de estudos para o proprio, alem de conjuge e dependentes, sendo que até o pré escolar as bolsas são de 100% e nos demais até 75%.

Contras: Salários tem atrasado com certa frequencia, demonstrando falta de planejamento financeiro e valores gastos de forma muito suspeita pelos seus dirigentes.

Conselhos para presidência: Que passe a investir melhor nos funcionários que realmente fazem com que a empresa cresça e não aqueles que possuem altos salários e nada produzem.

unisul

Designer Gráfico

Palhoça, SC

Prós: bom ambiente de trabalho, salario bom, possui triênio, recesso sem descontar nas férias, feriados são emendados. Unimed co-participativa e convenios com farmacias , academia e complexo aquatico, grauito.

Contras: Atrasa salario, (comunicado no dia do pagamento) e vale transporte. Nao posssui vale-alimentacao ou refeicao. Projetos na area de design, surge a esmo, sem finalidade , re-trabalhos por falta de uma comissao de avaliacao.

Faltra motivação, funciona como setor publico, funcionarios desmotivados, gestores sem comando

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Nome, variedade de cursos, os cursos são bons e os alunos gostam.

Contras: Clima organizacional, atraso de salarios

Sou feliz na universidade em que atuo, mesmo com questões que poderiam ser aprimoradas.

Professora

Palhoça, SC

Prós: Bom relacionamento entre chefes e subordibados e com colegas; possibilidade de crescimento profissional; autonomia. Plano de cargos e salários;

Contras: Ausência vale alimentação; ausência auxílio transporte; ênfase sala de aula em detrimento da extensão e da pesquisa. Trânsito difícil até Palhoça.

Comparado com outras universidades é um bom local de trabalho

Professor Universitário

Palhoça, SC

Prós: Liberdade de trabalho, pois o professor define suas estratégias de aula, já que estas não são impostas como em outras instituições; bom clima em relação aos colegas professores.

Contras: Não ter acesso a plano de carreira, ao menos no meu caso, que já trabalho há 14 anos e não tenho promoções e , eventualmente, atrasos no pagamentos de salários.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração aos professores, aplicar efetivamente plano de carreira.

Ambiente bom de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Proximidade com o ambiente acadêmico, estacionamento, o coleguismo entre os funcionarios, benefícios existentes na epoca, planejamentos e re-estruturações no ambiente de TI

Contras: Plano de cargos e salarios demorou muito para sair, mudancas de reitoria que muitas vezes deixaram projetos em andamento um pouco de lado....

Um empresa com ótima ambiência, porém com uma gestão nada profissional.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiência e Camaradagem entre os colaboradores e professores. Acesso aos principais gestores. Benefícios. Relacionamento entre os colaboradores.

Contras: Baixo investimento no desenvolvimento dos colaboradores. Gestão amadora e sem foco em estratégias. Necessitam de um planejamento a longo prazo. A cada tempo um novo gestor com ideias diferentes.

Conselhos para presidência: Investir em uma gestão profissional e com foco no futuro.

Regular

Prós: Bolsa de estudos, academia para os funcionários, flexibilidade nos horários, ambiente novo, pessoal muito bacana para trabalhar e fazer amizades fora da instituição.

Contras: Falta de oportunidades, salario baixo, sem feedback. Quando se tem uma oportunidade normalmente o gerente barra a pessoa de poder aproveitar.

Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)

Descrição:A Universidade é mantida pela Fundação Unisul e regida pelo Conselho Curador, um órgão superior, composto por representantes das instituições mantenedoras da Universidade: o Governo Municipal, executivo e legislativo e representantes da sociedade civil, cabendo ao Conselho Universitário, órgão deliberativo superior, avaliar as decisões emanadas do presente Conselho e da comunidade acadêmica. Além disso, a Instituição integra a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), em articulação com instituições congêneres do Estado.