Como é trabalhar na Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO)?

Estagiário de Planejamento e Controle

Duque de Caxias, RJ

Prós: Agrega valor e conhecimento, trabalha os pontos fracos e sempre reconhece os pontos fortes. Por ser uma instituição de ensino, oferece bastante palestras, oficinas, seminários e programas de aperfeiçoamento para os estagiários.

Contras: Boa parte de seus colaboradores são estagiários os a instituição utiliza do seu negócio (educação) para oferecer primeiros empregos, sendo assim os salários são um pouco abaixo do mercado, visto que a maioria que ingressar como colaborador não tem experiência.

excelente

Aluno de Doutorado

Duque de Caxias, RJ

Prós: estrutura e organização. Abatençao dada por.qualqier funcionário que venha te atender

Contras: localização e orientação. Como o campus de Caxias é muito grande as informações sobre blocos e laboratórios é quase precária

Conselhos para presidência: fortaLeça cada vez mais a boa relação com os alunos

Satisfeito

Técnico de Suporte Júnior I

Prós: Ambiente de trabalho, relações interpessoais, oportunidades de estudos.

Contras: Infraestrutura, alguns equipamentos obsoletos.

Bom local para trabalhar com pequenas ressalvas

Técnico de Suporte II

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bolsa de 100% para graduação, fácil acesso, em plena mudança organizacional e cultura, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Falta de benefícios, sem plano de carreira visível, muitos cargos de chefia, cultura enraizada e com grandes restrições a mudanças, competição excessiva entre setores que deveriam ser parceiros.

Teste

Assistente Administrativo Sênior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Contras: Benefícios

Conselhos para presidência: Teste

Um bom lugar para trabalhar.

Tutor EAD

Duque de Caxias, RJ

Prós: A equipe com que trabalho é muito boa e colaborativa. A empresa é familiar e acredita na educação de forma não mercantil e sensata. Boa liderança.

Contras: Não existem muitos pontos negativos. Somente a imposição de algumas mudanças não programadas com antecedência que impactam em nossa rotina de forma desagradável.

Conselhos para presidência: Entender que mudanças devem ser conversadas e bem pensadas.

Bom salário e ambiente de trabalho

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Salário justo em comparação com o mercado de trabalho, ambiente de trabalho agradável, eles enforcam bastante em feriados, por ser uma empresa de educação.

Contras: Falta de planos de crescimento de carreira na empresa, para alguns cargos em setores específicos. Alguns funcionários de confiança tornam a empresa antiga havendo assim a falta de renovação na cultura empresarial.

Conselhos para presidência: Renovação de funcionários com cargos de confiança.

Um bom lugar para se trabalhar, porém não acompanha o crescimento do funcionário

Desenvolvedor

Duque de Caxias, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é legal. Os colegas de trabalho são atenciosos. Há muitas oportunidades de adquirir conhecimento técnico. Diretoria sempre presente. É uma boa opção para quem mora na baixada.

Contras: Remuneração ruim e falta de benefícios. O enquadramento dos colaboradores é falho, de modo que novos funcionários geralmente entram com salários melhores do que colaboradores com mais de 10 anos de casa.

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores e menos em empresas externas, que na maioria das vezes trazem prejuízo à instituição.

Um bom local de trabalho, porém, todos os funcionários devem ter voz!

Designer Gráfico Pleno

Duque de Caxias, RJ

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. A infraestrutura é boa. A localidade, apesar de ser em outra cidade da onde eu moro, é boa. Fácil acesso. A equipe de trabalho é grande há vários tipos de pessoas.

Contras: Não há nenhum tipo de benefício a não ser o plano de saúde e vt. Apesar de ser uma instituição de ensino aonde a maioria dos alunos são jovens e jovens adultos, as administrações são "cabeça dura". A gestão não dá voz aos demais funcionários. Não pedem sua opinião. Não há nenhum programa motivacional para os funcionários e nenhum tipo de premiação no final de ano ou por tempo de casa.

Conselhos para presidência: Movimentos motivacionais para os funcionários, acréscimo de benefícios como VA e VR, ministrar melhor aos gestores e criar um perfil de funcionário para cada área.

Gestão e administração familiar na educação

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Donos são respeitosos, amigáveis. Liberdade de atuação, clima corporativo é bom. Solidez financeira. Pagamento em dia. Preocupação com o progresso e desenvolvimento do entorno.

Contras: Não oferecem nenhum benefício, falta definição de objetivos e consistências nas definições. Baixa profissionalização, alta influencia da família nas decisões administrativas.

Conselhos para presidência: Maior profissionalização e tomada de decisão baseada em critérios claros. Maior capacitação do quadro administrativo, que possui apenas pequenas ilhas de qualidade.

Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO)

Descrição:A história da Unigranrio começou em 1970, ano em que o professor José de Souza Herdy criou a Associação Fluminense de Educação (AFE), entidade mantenedora das então Faculdades Unidas Grande Rio.
Atualmente, a Unigranrio possui cursos de Graduação e Graduação Tecnológica e Pós-Graduação Lato Sensu, nas várias áreas do conhecimento, e 4 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional e Doutorado em Odontologia Clínica e Experimental, Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração, Mestrado Acadêmico e Doutorado em Biomedicina Translacional – Biotrans e Mestrado Acadêmico e Doutorado em Humanidades, Culturas e Artes e Mestrado Profissional em Ensino das Ciências na Educação Básica.​