Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Apesar do governo, é um bom lugar para trabalhar

Técnico Universitário II

Prós: Os horários, ambiente de trabalho, localização próxima ao metrô, além de férias há recesso no final do ano. Há muita variedade de setores dentro da Universidade, então a pessoa pode encontrar algo que se identifique mais.

Contras: Ser dependente do Estado do RJ já é negativo, além disso a gestão da Universidade não modernizou, tudo ainda é bem burocrático, muito papel. Muitos professores infelizmente se acham semi-deuses...

Conselhos para presidência: Modernizar é o que deveria ser feito, agilizar os procedimentos, mas para isso tem que ter vontade e verba.

Bom, mas poderia melhorar

Técnico Universitário II

Prós: Oferece um bom sentimento de utilidade em que você se sente devolvendo um benefício à sociedade. Horários flexíveis dentro das demandas da universidade

Contras: A falta de infra-estrutura desanima além do descaso do governo do estado. Outro ponto negativo é o clima de rivalidade entre as categorias docente e técnico-administrativa. Todos os cargos de gestão são ocupados por docentes.

Conselhos para presidência: Priorize mais os técnicos administrativos, eles são as engrenagens que garantem o bom funcionamento da universidade.

Um ótimo emprego

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade, carga horária de 30 horas semanais, benefícios previdenciários específicos para servidores do Estado, flexibilidade, clima organizacional positivo.

Contras: Política estadual que interfere na realização se projetos técnicos, atuais atrasos de pagamento por parte do Estado, falta de incentivo para se desenvolver na carreira.

Bolsa de estágio interno

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado, muita disponibilidade dos professores para ensinar durante o tempo de bolsa dos alunos. Oportunidade de crescimento pessoal.

Contras: A bolsa é muito baixa e com a crise do estado ficou atrasada, sendo paga com 2 ou 3 meses de atraso. Há, portanto, uma desvalorização do que poderia ser similar a um estágio, mas dentro da faculdade.

Prós: tem um grande nome, forma bos profissionais, tem um tamanho muito grande e voce adquire contato com pessoas de diversos estados e professores de paises distintos

Contras: A Universidsde esta extremamente sucateada, a anos os salarios nao sao pagos em dia e as pessoas tem que procurar outra forma de renda, pois somente trabalhsr ou estagiar na uerj nao é mais o bastante

Agradável

Prós: Clima de trabalho agradável. Possibilidade de contato com pessoas de conhecimentos diversos. Local de trabalho de fácil acesso. Sistemas internos eficientes.

Contras: Falta de investimento na modernização e tecnologias necessarias para o funcionamento adequado da universidade. Falta de uma estrategia de comunicação mais eficiente e agil entre os diversos setores da Universidade.Carente de cursos de capacitação e plano de carreira para os funcionários.

Uerj

Técnico Universitário

Prós: Localizacao, equipe de trabalho tanto pares quanto chefia, flexibilidade de horário, bons recursos disponíveis para realização do trabalho. Ambiente agradável!

Contras: O governo do estado do Rio de Janeiro sucateou nossa universidade, impossibilitando o exercício da função em plenitude. Pouca oportunidade de crescimento profissional.

Técnico Universitário II

Prós: gosto dos colegas e do entrosamento durante todo o processo das tarefas de trabalho, desde a tomada de decisões até sua execução, tenho a liberdade de manifestar minha opnião diretamente aos meus superiores afim de encontrar soluções para o tão sucateado parque de T.I.

Contras: acredito que os pontos negativos seriam em sua maioria das vezes inexistentes se os administradores e governantes fizessem "apenas" a parte deles, é muito ruim não ter certeza do futuro.

Um bom lugar para começar a carreira.

Bolsista

Prós: Fornece um ambiente adequado para o aluno, contando com uma biblioteca com um excelente acervo, professores capazes e interessados no desenvolvimento acadêmico do corpo discente e da universidade como um todo.

Contras: Greves frequentes, remuneração da bolsa insuficiente para cobrir os custos do bolsista, infraestrutura extremamente precária com inúmeros problemas repasse de verba por conta do governo estadual.

É um ótimo local para estudar e estagiar, mas o governo não nos dá crédito e nem o valor que merecemos.

Bolsista

Prós: Aprende-se muito da prática enquanto estuda, o que nos faz absorver mais facilmente o que é aprendido em sala de aula e nos ajuda na vida profissional ou acadêmica.

Contras: Devido à crise no Rio de Janeiro, não sabemos quando vamos receber. Nosso recebimento é inconstante e nos deixa apreensivos quanto à nossa gestão financeira até mesmo para estudar e desenvolver melhor nossos projetos.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.