Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Descaso do governo

Bolsista de Mestrado

Prós: Uma ótima universidade, com ótimos profissionais, ótimas matéria, muito bem reconhecida na área acadêmica, com nome e reconhecimento internacional .

Contras: Péssima infraestrutura, sujo, descaso total do governo do estado, perigoso, descaso com a profissão de pesquisador no Brasil. Precisa de muita evolução.

Conselhos para presidência: Amar a pesquisa.

boa

Estudante

Prós: Aprender ,pois ganho dinheiro para estudar, pois para pagar as despesas real não da.

Contras: Ganhar pouco,o dinheiro que ganho não consigo pagar passagem

Conselhos para presidência: Pague mais

Poderia ser melhor

Programador

Prós: Um lugar, ainda, bom de se trabalhar. colegas estatutários respeitando colegas.

Contras: Colegas que se acham acima do bem e do mal. Pessoas que pelo cargo que conseguiram acham que são superiores aos outros que não têm cargos em comissão.

Conselhos para presidência: Manter a Universidade longe da política.

Um dia já foi bom trabalhar na UERJ

Técnico Universitário II

Prós: Carga horária de 6 horas em alguns setores e unidades. Flexibilidade de horário em alguns setores. Boa Localização a sede. Pessoas positivas e colegas que tem paciencia em ensinar. Bom lugar para começar a trabalhar.

Contras: O Estado nao paga em dia, nao há reajuste, más condicoes de limpeza e segurança. Desigualdade entre os setores e Unidades com relaçao a horário e ritmo de trabalho. Nao há grandes oportunidade de subir na carreira.

Conselhos para presidência: Difícil tomar alguma atitude com o Estado do RJ nessa situacao.

Pode melhorar

Professor Adjunto

Prós: experiência docente relacionamento com alunos oportunidade de pesquisas

Contras: falta de estrutura falta de salas de aula e equipamentos falta de investimento científico

Órgão com pensamento ainda no passado mas se vê inovador.

Prós: Trabalho na maior parte do tempo tranquilo.

Contras: Muitas coisas erradas na instituição, situações que emperram o bom andamento do trabalho. Mas julgo isso como normal.

Prós: tem um grande nome, forma bos profissionais, tem um tamanho muito grande e voce adquire contato com pessoas de diversos estados e professores de paises distintos

Contras: A Universidsde esta extremamente sucateada, a anos os salarios nao sao pagos em dia e as pessoas tem que procurar outra forma de renda, pois somente trabalhsr ou estagiar na uerj nao é mais o bastante

Agradável

Prós: Clima de trabalho agradável. Possibilidade de contato com pessoas de conhecimentos diversos. Local de trabalho de fácil acesso. Sistemas internos eficientes.

Contras: Falta de investimento na modernização e tecnologias necessarias para o funcionamento adequado da universidade. Falta de uma estrategia de comunicação mais eficiente e agil entre os diversos setores da Universidade.Carente de cursos de capacitação e plano de carreira para os funcionários.

Uerj

Técnico Universitário

Prós: Localizacao, equipe de trabalho tanto pares quanto chefia, flexibilidade de horário, bons recursos disponíveis para realização do trabalho. Ambiente agradável!

Contras: O governo do estado do Rio de Janeiro sucateou nossa universidade, impossibilitando o exercício da função em plenitude. Pouca oportunidade de crescimento profissional.

Técnico Universitário II

Prós: gosto dos colegas e do entrosamento durante todo o processo das tarefas de trabalho, desde a tomada de decisões até sua execução, tenho a liberdade de manifestar minha opnião diretamente aos meus superiores afim de encontrar soluções para o tão sucateado parque de T.I.

Contras: acredito que os pontos negativos seriam em sua maioria das vezes inexistentes se os administradores e governantes fizessem "apenas" a parte deles, é muito ruim não ter certeza do futuro.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.