Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Descaso do governo

Bolsista de Mestrado

Prós: Uma ótima universidade, com ótimos profissionais, ótimas matéria, muito bem reconhecida na área acadêmica, com nome e reconhecimento internacional .

Contras: Péssima infraestrutura, sujo, descaso total do governo do estado, perigoso, descaso com a profissão de pesquisador no Brasil. Precisa de muita evolução.

Conselhos para presidência: Amar a pesquisa.

boa

Estudante

Prós: Aprender ,pois ganho dinheiro para estudar, pois para pagar as despesas real não da.

Contras: Ganhar pouco,o dinheiro que ganho não consigo pagar passagem

Conselhos para presidência: Pague mais

Poderia ser melhor

Programador

Prós: Um lugar, ainda, bom de se trabalhar. colegas estatutários respeitando colegas.

Contras: Colegas que se acham acima do bem e do mal. Pessoas que pelo cargo que conseguiram acham que são superiores aos outros que não têm cargos em comissão.

Conselhos para presidência: Manter a Universidade longe da política.

Servidora desmotivada

Assistente Administrativo

Resende, RJ

Prós: Estabilidade do cargo, pois sou servidora efetiva, local próximo à minha residência e de fácil acesso para mim, pois tenho veículo próprio, carga horária flexível.

Contras: Má comunicação, campus mal gerido, ambientes precários, má manutenção, salários atrasados, inexistência de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2007

Resende, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento, oportunidade para aprendizado de diferentes disciplinas, salário pago em dia, ótimo ambiente de trabalho e horários.

Contras: Baixos salários. Por ser um orgão do Estado, pagam muito mal seus funcionários. As instalações não eram boas. Muitas vezes faltava água e luz.

Razoável, sem muita chance de crescimento

Programa PHP/Python

Prós: Salário um pouco acima da média de mercado. Possui auxílio creche de R$ 600,00 até a criança completar 7 anos. Como é uma universidade, você têm possibilidade de realizar alguns cursos.

Contras: Não possui um grande plano de carreira, a cada 3 anos possui um aumento não muito significante que praticamente só vence a inflação. Por ser um orgão público, muitas vezes é bem burocrático e outras vezes nenhum pouco. Muita política dentro dos setores, logo é mais importante ser político do que produtivo. E devido a grande crise do estado, salários atrasam constantemente.

Um dia já foi bom trabalhar na UERJ

Técnico Universitário II

Prós: Carga horária de 6 horas em alguns setores e unidades. Flexibilidade de horário em alguns setores. Boa Localização a sede. Pessoas positivas e colegas que tem paciencia em ensinar. Bom lugar para começar a trabalhar.

Contras: O Estado nao paga em dia, nao há reajuste, más condicoes de limpeza e segurança. Desigualdade entre os setores e Unidades com relaçao a horário e ritmo de trabalho. Nao há grandes oportunidade de subir na carreira.

Conselhos para presidência: Difícil tomar alguma atitude com o Estado do RJ nessa situacao.

Pode melhorar

Professor Adjunto

Prós: experiência docente relacionamento com alunos oportunidade de pesquisas

Contras: falta de estrutura falta de salas de aula e equipamentos falta de investimento científico

Órgão com pensamento ainda no passado mas se vê inovador.

Prós: Trabalho na maior parte do tempo tranquilo.

Contras: Muitas coisas erradas na instituição, situações que emperram o bom andamento do trabalho. Mas julgo isso como normal.

Relativamente bom.

Técnico Administrativo II

Prós: Horário Flexível, atendimento a comunidade carioca. Bom ambiente, pois como todos são servidores não há canibalismo na profissão. Bem localizada.

Contras: Trabalho burocrático. Falta presença da chefia. Plano de cargos e salários deficitário e constantes salários atrasados. Impossibilidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Lute pelos funcionários, alunos e comunidade carioca.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.