Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Bom

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho pois é um lugar indescritívelmente agradável para se atuar, com professores excepcionais que não deixam surgir dúvida alguma

Contras: Pode entrar em greve, isso é bem preocupante pois é uma instabilidade enorme por depender do financiamento do estado do rio de janeiro que vive em crise

Amo a Uerj

QuímicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A uerj provê conhecimento amplo de todos os lados, oportunidade de aprendizado em várias áreas de atuação da engenharia química. A uerj é uma universidade maravilhosa onde pode-se realizar pesquisas com patrocínio privado ou governamental.

Contras: Infelizmente, a uerj nunca foi muito valorizada pelo governo estadual. Por conta disso, as pesquisas não recebem incentivo financeiro e as bolsas de estudo e iniciação cientifica são de baixo valor de remuneração.

Conselhos para presidência: A UERJ possui um potencial imenso de crescimento e pesquisa, portanto deveria ser mais valorizada.

O melhor lugar para se trabalhar

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: Flexibilidade de horários, a universidade atua numa frente de produção, há a possibilidade de se trabalhar em horários alternativos como manhã e noite.

Contras: Não há crescimento profissional visto ser um setor público, em compensação o salário é um ótimo atrativo e não há como trabalhar de casa visto os sistemas internos

Melhor universidade!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Universidade mais incrível, plural e repleta de possibilidades acadêmicas. Fiz toda minha formação lá e não me arrependo. É de um riqueza sem igual.

Contras: Falta de investimento público. A universidade é maravilhosa e tem lutado muito para permanecer ativa e resistindo em meio ao descaso público.

Bolsa de estágio interno

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado, muita disponibilidade dos professores para ensinar durante o tempo de bolsa dos alunos. Oportunidade de crescimento pessoal.

Contras: A bolsa é muito baixa e com a crise do estado ficou atrasada, sendo paga com 2 ou 3 meses de atraso. Há, portanto, uma desvalorização do que poderia ser similar a um estágio, mas dentro da faculdade.

Experiencia profissional gratificante e inspiradora

Bolsista PIBIC

Prós: O baixo salário é compensado pela excelente experiencia adquirida. O conhecimento obtido contribui de forma imensa para a formação do aluno, qualificando-o para o mercado de trabalho.

Contras: Os pagamentos atrasam com certa frequencia, devido à má administração do Estado. Além disso, existe um intervalo de alguns meses entre a renovação da bolsa e o tempo que ela entrará efetivamente.

Excelente

Bolsista

Prós: ótima universidade, berço de conhecimento, estrutura boa, excelente corpo docente, ambiente próspero, inclusão social-racial-gênero, lugar de gente feliz

Contras: governo estadual não está dando o devido valor à UERJ, então ela vem sofrendo enormes cortes, sem pagamento e incapacidade dessa universidade de grande porte funcionar

Boa apesar das adversidades

Prós: As pessoas, ambiente de trabalho, horários flexíveis. Por se tratar de uma Universidade Pública sempre há novas pessoas para interagir.

Contras: Locais de trabalho antiquados e sucateados, infra estrutura ruim de uma forma geral.

Conselhos para presidência: Respeitando o orçamento público e valorizando seus servidores.

Excelente

Bolsista de Mestrado

Prós: Na Faculdade de Geologia são desenvolvidas pesquisas principalmente nas áreas de petróleo & gás, pesquisa mineral e mapeamento geológico. O curso é forte na área de geologia básica, com bons recursos para projetos de geologia aplicada, como laboratórios de geocronologia e laboratório de preparação de amostras.

Contras: Para quem se propõe desenvolver um projeto de mestrado/doutorado deve estar preparado para uma remuneração relativamente baixa, principalmente por não cobrir gastos como alimentação e transporte. Tudo está incluso apenas em sua bolsa de pesquisa.

Prós: A Universidade conta com um vasto e diversificado número de docentes da maior qualidade já vista em Universidades. Estão ali com um único foco, transmitir seus conhecimentos cm excelência e ajudar a desenvolver melhor nossa sociedade.

Contras: Um ponto negativo é primordial é a falta de investimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, não sabem o que pedem ao inventor pouco nessa grande universidade

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.