Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

3.53

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

80 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Bom

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho pois é um lugar indescritívelmente agradável para se atuar, com professores excepcionais que não deixam surgir dúvida alguma

    Contras: Pode entrar em greve, isso é bem preocupante pois é uma instabilidade enorme por depender do financiamento do estado do rio de janeiro que vive em crise

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Amo a Uerj

    QuímicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A uerj provê conhecimento amplo de todos os lados, oportunidade de aprendizado em várias áreas de atuação da engenharia química. A uerj é uma universidade maravilhosa onde pode-se realizar pesquisas com patrocínio privado ou governamental.

    Contras: Infelizmente, a uerj nunca foi muito valorizada pelo governo estadual. Por conta disso, as pesquisas não recebem incentivo financeiro e as bolsas de estudo e iniciação cientifica são de baixo valor de remuneração.

    Conselhos para presidência: A UERJ possui um potencial imenso de crescimento e pesquisa, portanto deveria ser mais valorizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O melhor lugar para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, a universidade atua numa frente de produção, há a possibilidade de se trabalhar em horários alternativos como manhã e noite.

    Contras: Não há crescimento profissional visto ser um setor público, em compensação o salário é um ótimo atrativo e não há como trabalhar de casa visto os sistemas internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor universidade!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Universidade mais incrível, plural e repleta de possibilidades acadêmicas. Fiz toda minha formação lá e não me arrependo. É de um riqueza sem igual.

    Contras: Falta de investimento público. A universidade é maravilhosa e tem lutado muito para permanecer ativa e resistindo em meio ao descaso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bolsa de estágio interno

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado, muita disponibilidade dos professores para ensinar durante o tempo de bolsa dos alunos. Oportunidade de crescimento pessoal.

    Contras: A bolsa é muito baixa e com a crise do estado ficou atrasada, sendo paga com 2 ou 3 meses de atraso. Há, portanto, uma desvalorização do que poderia ser similar a um estágio, mas dentro da faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Experiencia profissional gratificante e inspiradora

    Bolsista PIBIC

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O baixo salário é compensado pela excelente experiencia adquirida. O conhecimento obtido contribui de forma imensa para a formação do aluno, qualificando-o para o mercado de trabalho.

    Contras: Os pagamentos atrasam com certa frequencia, devido à má administração do Estado. Além disso, existe um intervalo de alguns meses entre a renovação da bolsa e o tempo que ela entrará efetivamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótima universidade, berço de conhecimento, estrutura boa, excelente corpo docente, ambiente próspero, inclusão social-racial-gênero, lugar de gente feliz

    Contras: governo estadual não está dando o devido valor à UERJ, então ela vem sofrendo enormes cortes, sem pagamento e incapacidade dessa universidade de grande porte funcionar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa apesar das adversidades

    Funcionário


    Prós: As pessoas, ambiente de trabalho, horários flexíveis. Por se tratar de uma Universidade Pública sempre há novas pessoas para interagir.

    Contras: Locais de trabalho antiquados e sucateados, infra estrutura ruim de uma forma geral.

    Conselhos para presidência: Respeitando o orçamento público e valorizando seus servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Na Faculdade de Geologia são desenvolvidas pesquisas principalmente nas áreas de petróleo & gás, pesquisa mineral e mapeamento geológico. O curso é forte na área de geologia básica, com bons recursos para projetos de geologia aplicada, como laboratórios de geocronologia e laboratório de preparação de amostras.

    Contras: Para quem se propõe desenvolver um projeto de mestrado/doutorado deve estar preparado para uma remuneração relativamente baixa, principalmente por não cobrir gastos como alimentação e transporte. Tudo está incluso apenas em sua bolsa de pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: A Universidade conta com um vasto e diversificado número de docentes da maior qualidade já vista em Universidades. Estão ali com um único foco, transmitir seus conhecimentos cm excelência e ajudar a desenvolver melhor nossa sociedade.

    Contras: Um ponto negativo é primordial é a falta de investimento do Governo do Estado do Rio de Janeiro, não sabem o que pedem ao inventor pouco nessa grande universidade


Informações da empresa

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.

Site

RH: quer atrair bons talentos?