• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Apesar do governo, é um bom lugar para trabalhar

    Técnico Universitário II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os horários, ambiente de trabalho, localização próxima ao metrô, além de férias há recesso no final do ano. Há muita variedade de setores dentro da Universidade, então a pessoa pode encontrar algo que se identifique mais.

    Contras: Ser dependente do Estado do RJ já é negativo, além disso a gestão da Universidade não modernizou, tudo ainda é bem burocrático, muito papel. Muitos professores infelizmente se acham semi-deuses...

    Conselhos para presidência: Modernizar é o que deveria ser feito, agilizar os procedimentos, mas para isso tem que ter vontade e verba.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.

Site