Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

117 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    2.74
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    3.26
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uerj

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa universidade, reconhecida em termos de pesquisa e ensino no Brasil e no mundo e ainda tem grande preocupação com assistência social dos seus alunos.

    Contras: Sujeita a crises do estado, é difícil passar pela instituição sem sofrer com greves. Alguns dos professores pelos quais passei não estavam aptos a lecionar a disciplina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    em geral, é uma boa area

    Estudante Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: horarios flexiveis. bom ambiente de trabalho. experiencia recompensadora. ambiente amigavel. boa localização. ambiente intelectualmente estimulante

    Contras: retorno financeiro baixo. baixa perspectiva de crescimento. muitas horas de trabalho e estudo. prospectos de carreira ruim após finalização do estudo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    monitoria

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bons horários para a monitoria, tirando o fato que as salas poderiam ser maior e com um quadro branco disponível, alguns alunos tiram duvidas até de outras matérias, podendo ajudo-los.

    Contras: sala muito pequena e sem quadro branco o que dificulta ensinar e tirar as duvidas de todos ao mesmo tempo, alguns professores usam livros em inglês.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizado

    Bolsista PIBIC

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como principais pontos destacam-se todo o aprendizado adquirido, seja para o mercado de trabalho, seja para a área científica e ótima orientação por parte dos professores.

    Contras: Como principais pontos negativos destacam-se as greves que ocorrem em instituições públicas e os grandes cortes nas áreas da ciência, dificultando bastante o desenvolvimento de novos conhecimetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar para primeira experiencia.

    Bolsista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Espaço dinâmico, equipe tranquila e ótimo para fazer networking, um ótimo lugar para influenciar a sua busca por novos desafios no mercado de trabalho.

    Contras: Sem possibilidade para subir, estágio focado em administração onde, não existe, possibilidade de contratação efetiva após o término de uma faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Enfermeiro Gestor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade; crescimento profissional; plano de cargos; atualização científica; saúde do trabalhador; trabalho em equipe; gerenciamento participativo; processo eleitoral democrático

    Contras: Períodos de greve; falta de verbas; grupos políticos radicais;

  • Há 5 meses

    Uma boa opção para estudar

    Doutorando

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fácil acesso pelo metro, instituição reconhecia com boas notas no mec, ótimos profissionais e boas chances de se colocar bem no mercado de trabalho

    Contras: Lugar perigoso, falta de infra estrutura e de coisas básicas como papel higiênico no banheiro. Greves frequentes atrapalha e muito o andamento de qualquer projeto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    neutro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bem tranquilo de trabalhar, funcionarios muito atenciosos, direção maravilhosa, nao tenho nada a reclamar de la, é bem acessivel, o banco fica proximo ao estagio.

    Contras: Salario um pouco baixo do que a media de um estagio técnico, por mais que eles sejam atenciosos, nao aprendi muito ali, o que mais fiz foi inventario mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    O lado bom e ruim

    Técnico Administrativo I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Dificuldade de promoção - e que por muitas vezes não é feita através de critérios técnicos - criação de obstáculos para mudança de lotação.

    Conselhos para presidência: Orientem FORTEMENTE aos diretores das unidades e departamentos a não obstaculizar o crescimento profissional de seus servidores, quando para os mesmos surgirem oportunidades melhores em outros setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vale a pena para começar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário

    Contras: Salário defasado, equipe desmotivada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.

Site