Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Melhor universidade!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Universidade mais incrível, plural e repleta de possibilidades acadêmicas. Fiz toda minha formação lá e não me arrependo. É de um riqueza sem igual.

Contras: Falta de investimento público. A universidade é maravilhosa e tem lutado muito para permanecer ativa e resistindo em meio ao descaso público.

Como é ser monitor.

Monitor

Prós: Universidade de excelência. Possui ótimos professores e orientadores, com alto nível técnico e acadêmico. Além disso, possui ótimos alunos e bom ambiente de trabalho.

Contras: A UERJ vive há alguns anos uma das maiores crises da sua história, o que resulta em uma infra estrutura que deixa a desejar e alguns serviços internos mal conduzidos.

Vale a pena se vc não tem opção

Técnico em Química II

Prós: Bom convívio com os servidores técnicos e docentes. Ambiente agradável e de fácil acesso, com estação de metrô e trem bem perto. Possui um plano de carreira bom.

Contras: Atraso de Salário. Sem adicional de qualificação proporcional para os servidores técnicos. Muitos técnicos executando atividade de nível superior.

Um ótimo emprego

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade, carga horária de 30 horas semanais, benefícios previdenciários específicos para servidores do Estado, flexibilidade, clima organizacional positivo.

Contras: Política estadual que interfere na realização se projetos técnicos, atuais atrasos de pagamento por parte do Estado, falta de incentivo para se desenvolver na carreira.

Bolsa de estágio interno

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado, muita disponibilidade dos professores para ensinar durante o tempo de bolsa dos alunos. Oportunidade de crescimento pessoal.

Contras: A bolsa é muito baixa e com a crise do estado ficou atrasada, sendo paga com 2 ou 3 meses de atraso. Há, portanto, uma desvalorização do que poderia ser similar a um estágio, mas dentro da faculdade.

Prós: tem um grande nome, forma bos profissionais, tem um tamanho muito grande e voce adquire contato com pessoas de diversos estados e professores de paises distintos

Contras: A Universidsde esta extremamente sucateada, a anos os salarios nao sao pagos em dia e as pessoas tem que procurar outra forma de renda, pois somente trabalhsr ou estagiar na uerj nao é mais o bastante

Agradável

Prós: Clima de trabalho agradável. Possibilidade de contato com pessoas de conhecimentos diversos. Local de trabalho de fácil acesso. Sistemas internos eficientes.

Contras: Falta de investimento na modernização e tecnologias necessarias para o funcionamento adequado da universidade. Falta de uma estrategia de comunicação mais eficiente e agil entre os diversos setores da Universidade.Carente de cursos de capacitação e plano de carreira para os funcionários.

Uerj

Técnico Universitário

Prós: Localizacao, equipe de trabalho tanto pares quanto chefia, flexibilidade de horário, bons recursos disponíveis para realização do trabalho. Ambiente agradável!

Contras: O governo do estado do Rio de Janeiro sucateou nossa universidade, impossibilitando o exercício da função em plenitude. Pouca oportunidade de crescimento profissional.

Técnico Universitário II

Prós: gosto dos colegas e do entrosamento durante todo o processo das tarefas de trabalho, desde a tomada de decisões até sua execução, tenho a liberdade de manifestar minha opnião diretamente aos meus superiores afim de encontrar soluções para o tão sucateado parque de T.I.

Contras: acredito que os pontos negativos seriam em sua maioria das vezes inexistentes se os administradores e governantes fizessem "apenas" a parte deles, é muito ruim não ter certeza do futuro.

Um bom lugar para começar a carreira.

Bolsista

Prós: Fornece um ambiente adequado para o aluno, contando com uma biblioteca com um excelente acervo, professores capazes e interessados no desenvolvimento acadêmico do corpo discente e da universidade como um todo.

Contras: Greves frequentes, remuneração da bolsa insuficiente para cobrir os custos do bolsista, infraestrutura extremamente precária com inúmeros problemas repasse de verba por conta do governo estadual.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.