Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

3.64

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

70 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor universidade!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Universidade mais incrível, plural e repleta de possibilidades acadêmicas. Fiz toda minha formação lá e não me arrependo. É de um riqueza sem igual.

    Contras: Falta de investimento público. A universidade é maravilhosa e tem lutado muito para permanecer ativa e resistindo em meio ao descaso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Como é ser monitor.

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Universidade de excelência. Possui ótimos professores e orientadores, com alto nível técnico e acadêmico. Além disso, possui ótimos alunos e bom ambiente de trabalho.

    Contras: A UERJ vive há alguns anos uma das maiores crises da sua história, o que resulta em uma infra estrutura que deixa a desejar e alguns serviços internos mal conduzidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena se vc não tem opção

    Técnico em Química II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom convívio com os servidores técnicos e docentes. Ambiente agradável e de fácil acesso, com estação de metrô e trem bem perto. Possui um plano de carreira bom.

    Contras: Atraso de Salário. Sem adicional de qualificação proporcional para os servidores técnicos. Muitos técnicos executando atividade de nível superior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um ótimo emprego

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, carga horária de 30 horas semanais, benefícios previdenciários específicos para servidores do Estado, flexibilidade, clima organizacional positivo.

    Contras: Política estadual que interfere na realização se projetos técnicos, atuais atrasos de pagamento por parte do Estado, falta de incentivo para se desenvolver na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bolsa de estágio interno

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado, muita disponibilidade dos professores para ensinar durante o tempo de bolsa dos alunos. Oportunidade de crescimento pessoal.

    Contras: A bolsa é muito baixa e com a crise do estado ficou atrasada, sendo paga com 2 ou 3 meses de atraso. Há, portanto, uma desvalorização do que poderia ser similar a um estágio, mas dentro da faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Funcionário


    Prós: tem um grande nome, forma bos profissionais, tem um tamanho muito grande e voce adquire contato com pessoas de diversos estados e professores de paises distintos

    Contras: A Universidsde esta extremamente sucateada, a anos os salarios nao sao pagos em dia e as pessoas tem que procurar outra forma de renda, pois somente trabalhsr ou estagiar na uerj nao é mais o bastante

  • Há 4 meses

    Agradável

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de trabalho agradável. Possibilidade de contato com pessoas de conhecimentos diversos. Local de trabalho de fácil acesso. Sistemas internos eficientes.

    Contras: Falta de investimento na modernização e tecnologias necessarias para o funcionamento adequado da universidade. Falta de uma estrategia de comunicação mais eficiente e agil entre os diversos setores da Universidade.Carente de cursos de capacitação e plano de carreira para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uerj

    Técnico Universitário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Localizacao, equipe de trabalho tanto pares quanto chefia, flexibilidade de horário, bons recursos disponíveis para realização do trabalho. Ambiente agradável!

    Contras: O governo do estado do Rio de Janeiro sucateou nossa universidade, impossibilitando o exercício da função em plenitude. Pouca oportunidade de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Técnico Universitário II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: gosto dos colegas e do entrosamento durante todo o processo das tarefas de trabalho, desde a tomada de decisões até sua execução, tenho a liberdade de manifestar minha opnião diretamente aos meus superiores afim de encontrar soluções para o tão sucateado parque de T.I.

    Contras: acredito que os pontos negativos seriam em sua maioria das vezes inexistentes se os administradores e governantes fizessem "apenas" a parte deles, é muito ruim não ter certeza do futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um bom lugar para começar a carreira.

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fornece um ambiente adequado para o aluno, contando com uma biblioteca com um excelente acervo, professores capazes e interessados no desenvolvimento acadêmico do corpo discente e da universidade como um todo.

    Contras: Greves frequentes, remuneração da bolsa insuficiente para cobrir os custos do bolsista, infraestrutura extremamente precária com inúmeros problemas repasse de verba por conta do governo estadual.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.

Site

RH: quer atrair bons talentos?