Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) logo

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Como é trabalhar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)?

Servidora desmotivada

Assistente Administrativo

Resende, RJ

Prós: Estabilidade do cargo, pois sou servidora efetiva, local próximo à minha residência e de fácil acesso para mim, pois tenho veículo próprio, carga horária flexível.

Contras: Má comunicação, campus mal gerido, ambientes precários, má manutenção, salários atrasados, inexistência de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento.

pode crer

Zelador PredialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Contras: nada

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2007

Resende, RJ

Prós: Oportunidade de crescimento, oportunidade para aprendizado de diferentes disciplinas, salário pago em dia, ótimo ambiente de trabalho e horários.

Contras: Baixos salários. Por ser um orgão do Estado, pagam muito mal seus funcionários. As instalações não eram boas. Muitas vezes faltava água e luz.

Amo a Uerj

QuímicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A uerj provê conhecimento amplo de todos os lados, oportunidade de aprendizado em várias áreas de atuação da engenharia química. A uerj é uma universidade maravilhosa onde pode-se realizar pesquisas com patrocínio privado ou governamental.

Contras: Infelizmente, a uerj nunca foi muito valorizada pelo governo estadual. Por conta disso, as pesquisas não recebem incentivo financeiro e as bolsas de estudo e iniciação cientifica são de baixo valor de remuneração.

Conselhos para presidência: A UERJ possui um potencial imenso de crescimento e pesquisa, portanto deveria ser mais valorizada.

Razoável, sem muita chance de crescimento

Programa PHP/Python

Prós: Salário um pouco acima da média de mercado. Possui auxílio creche de R$ 600,00 até a criança completar 7 anos. Como é uma universidade, você têm possibilidade de realizar alguns cursos.

Contras: Não possui um grande plano de carreira, a cada 3 anos possui um aumento não muito significante que praticamente só vence a inflação. Por ser um orgão público, muitas vezes é bem burocrático e outras vezes nenhum pouco. Muita política dentro dos setores, logo é mais importante ser político do que produtivo. E devido a grande crise do estado, salários atrasam constantemente.

O melhor lugar para se trabalhar

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: Flexibilidade de horários, a universidade atua numa frente de produção, há a possibilidade de se trabalhar em horários alternativos como manhã e noite.

Contras: Não há crescimento profissional visto ser um setor público, em compensação o salário é um ótimo atrativo e não há como trabalhar de casa visto os sistemas internos

Relativamente bom.

Técnico Administrativo II

Prós: Horário Flexível, atendimento a comunidade carioca. Bom ambiente, pois como todos são servidores não há canibalismo na profissão. Bem localizada.

Contras: Trabalho burocrático. Falta presença da chefia. Plano de cargos e salários deficitário e constantes salários atrasados. Impossibilidade de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Lute pelos funcionários, alunos e comunidade carioca.

Melhor universidade!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Universidade mais incrível, plural e repleta de possibilidades acadêmicas. Fiz toda minha formação lá e não me arrependo. É de um riqueza sem igual.

Contras: Falta de investimento público. A universidade é maravilhosa e tem lutado muito para permanecer ativa e resistindo em meio ao descaso público.

Como é ser monitor.

Monitor

Prós: Universidade de excelência. Possui ótimos professores e orientadores, com alto nível técnico e acadêmico. Além disso, possui ótimos alunos e bom ambiente de trabalho.

Contras: A UERJ vive há alguns anos uma das maiores crises da sua história, o que resulta em uma infra estrutura que deixa a desejar e alguns serviços internos mal conduzidos.

Vale a pena se vc não tem opção

Técnico em Química II

Prós: Bom convívio com os servidores técnicos e docentes. Ambiente agradável e de fácil acesso, com estação de metrô e trem bem perto. Possui um plano de carreira bom.

Contras: Atraso de Salário. Sem adicional de qualificação proporcional para os servidores técnicos. Muitos técnicos executando atividade de nível superior.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Descrição:A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Seu principal campus é o Francisco Negrão de Lima, que está localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A universidade conta ainda com os campi de Petrópolis, Duque de Caxias, São Cristovão, Botafogo, Lapa, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Queimados.

Os cursos de medicina e direito da Universidade figuram entre os melhores do país (segundo o ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, publicado em 2007 e dados referentes ao número de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente) juntamente com o de desenho industrial. Os cursos de engenharia, geografia, jornalismo, letras, economia e estatística também são referência no país, segundo publicação especializada.