Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) logo

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Como é trabalhar na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)?

Lugar perfeito para aprender e crescer

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Foi excelente poder passar este tempo no mestrado de Designda UDESC, Universidade exemplar - professores e servidores envolvidos em fazer acontecer.

Contras: Em geral não há pontos negativos, nem todas disciplinas são ofertadas sempre - mas isto é comum. A pesquisa é muito séria e relevante - os pontos negativos são insignificantes.

Clima organizacional muito bom e infraestrutura deixa um pouco a desejar...

Professor

Ibirama, SC

Prós: O ambiente/clima organizacional é excelente, os colegas de trabalho são bem legais, o paga sempre em dia certo, possui auxílio para apresentação de artigos, dentre outros pontos positivos...

Contras: A infraestrutura da instituição é antiga e poderia ser um pouco melhor. Contudo, já está em construção o novo prédio que acredito que irá sanar esse ponto negativo de maneira bem satisfatória.

Excelente

Professor Universitário

Ibirama, SC

Prós: Órgão que trata o ensino com seriedade. Muitos profissionais comprometidos e competentes. Clima de trabalho excelente.

Contras: Burocracia. Rotina devido ser órgão público e necessitar cumprir legislação ultrapassada...

Conselhos para presidência: Excelente, continue assim.

Em geral é um lugar bom de trabalhar

Técnico Universitário

Prós: a jornada de trabalho de 30 horas semanais o ambiente de trabalho

Contras: o Plano de carreira, os benefícios

Um pelo outro

Chapecó, SC

Prós: Eu gosto de trabalhar na UDESC porque a equipe é unida e todos os problemas são resolvidos juntos, da melhor maneira possível. O perfil das pessoas que trabalham na UDESC faz todo diferencial e é o segredo para termos um dos melhores ensinos do estado e país.

Contras: A falta de recursos muitas vezes dificulta um pouco do trabalho no processo ensino-aprendizagem, mas nada que com uma boa didática e metodologia não conseguimos superar.

Empresa que valoriza as pessoas

Administrador

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade do emprego, localização da empresa, horário do trabalho, ambiente organizacional, oportunidade de desenvolvimento, apoio ao desenvolvimento, transparência das ações.

Contras: Empresa muito desconhecida ainda. A comunicação falha muito e por isso não tem os melhores profissionais trabalhando (poucos se interessam)

Conselhos para presidência: Fazer pesquisas de opinião quanto ao conhecimento da marca e dos produtos da empresa, deixando de lado os atuais achismos que secretaria de comunicação impõe.

Professor Titular

Joinville, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho.......................................................................................................................................................................................

Contras: Politicagem dos dirigentes.

Conselhos para presidência: Dirigentes mais qualificados

Bolsa na Universidade Estadual de SC

Bolsista de Graduação

Joinville, SC

Prós: Permite horário flexível, permitindo ao estudante ganhar uma renda extra enquanto mantém seu ritmo de estudos. Oportunidade de crescer mais na própria área

Contras: Falta de manutenção nos laboratórios, faz com que você tenha que fazer trabalhos pelos quais não foi contratado, limite de tempo de contrato

É um ambiente bem acolhedor

Estágio

Joinville, SC

Contras: Processos muito engessados, muita burocracia, papéis, e demora para tomada de decisão.

Local satisfatório para aprendizado.

Residente

Lages, SC

Prós: Colegas de Trabalho bons, equipe muito boa. Estrutura e organização um pouco insatisfatória, professores experientes, atenciosos. Rotina bastante significativa.

Contras: Um pouco desorganização, não constitui um ambiente para crescimento profissional e pessoal. Pouca liberdade para desenvolvimento do seu trabalho.

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Descrição:A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Instituição Pública, oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país. Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina.