Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) logo

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Como é trabalhar na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)?

É um ambiente bem acolhedor

Estágio

Joinville, SC

Contras: Processos muito engessados, muita burocracia, papéis, e demora para tomada de decisão.

Local satisfatório para aprendizado.

Residente

Lages, SC

Prós: Colegas de Trabalho bons, equipe muito boa. Estrutura e organização um pouco insatisfatória, professores experientes, atenciosos. Rotina bastante significativa.

Contras: Um pouco desorganização, não constitui um ambiente para crescimento profissional e pessoal. Pouca liberdade para desenvolvimento do seu trabalho.

Tem muito a melhorar.

Técnico em Mecânica

Joinville, SC

Prós: Horário bem flexível ideal para avançar nos estudos. Chefia é bem compreensiva. Estabilidade garantida, lisença prêmio e aposentadoria integral. Colegas cprometidos.

Contras: Lentidão do serviço público, falta de recursos às vezes para realizar as tarefasais simples. Desmotivação pelo trabalho repetitivo. Falta de planejamento da chefia e muitos gasto desnecessários.

Conselhos para presidência: Agilizar as tomadas de decisões.

Clima organizacional muito bom e infraestrutura deixa um pouco a desejar...

Professor

Ibirama, SC

Prós: O ambiente/clima organizacional é excelente, os colegas de trabalho são bem legais, o paga sempre em dia certo, possui auxílio para apresentação de artigos, dentre outros pontos positivos...

Contras: A infraestrutura da instituição é antiga e poderia ser um pouco melhor. Contudo, já está em construção o novo prédio que acredito que irá sanar esse ponto negativo de maneira bem satisfatória.

Excelente

Professor Universitário

Ibirama, SC

Prós: Órgão que trata o ensino com seriedade. Muitos profissionais comprometidos e competentes. Clima de trabalho excelente.

Contras: Burocracia. Rotina devido ser órgão público e necessitar cumprir legislação ultrapassada...

Conselhos para presidência: Excelente, continue assim.

Um bom lugar para se trabalhar

Professor Universitário

Florianópolis, SC

Prós: crescimento profissional e estabilidade que o cargo público possibilita.

Contras: letargia em processos administrativos devido ao excesso de burocracia.

Um lugar com boas oportunidades

Técnico Universitário de Suporte

Joinville, SC

Prós: Possibilidade de trabalha na sua área de formação , flexibilidade de horário com 6h diárias, ambiante bom para trabalhar apesar da burocracia.

Contras: podiam melhorar os equipamentos de trabalho que estão sucateados, falta de manutenção do prédio. Não existe auxílio -creche.

Conselhos para presidência: Mais rotatividade nos cargos de confiança, dar oportunidade para outros servidores mostrar o talento e competência.

Prós: Estabilidade e certa liberdade

Contras: Excesso de burocracia e problemas de func publico

Local bom para se trabalhar.

Técnico de Nível Superior (TNS)

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade, considerando que é servidor público. Como é uma universidade, dependendo do local que você trabalha não precisa ficar parado no tempo, pode fazer coisas novas.

Contras: O trabalho no serviço público tem alguns procedimentos burocráticos que fazem as coisas demorarem um pouco mais do que o ideal. Algumas vezes os gestores não são escolhidos pela sua competência, o que pode desmotivar a equipe de trabalho.

Seguro Financeiramente, Porém desmotivado

Auxiliar Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho de 30hs semanais e flexibilidade de horário dependendo do setor alocado.

Contras: Burocratização extrema das atividades, falta de um plano de metas e carreira bem definido

Conselhos para presidência: Implantação imediata do plano de carreiras, e criação de um sistema de metas ligado diretamente aos sistema de cargos de confiança

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Descrição:A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Instituição Pública, oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país. Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina.