Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Taubaté (Unitau)?

12 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.29
  • Remuneração e benefícios
    1.86
  • Oportunidade de carreira
    1.43
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Taubaté, SP


    Prós: Empresa oferece disponibilidade de horario para trabalharmos, podendo trabalhar em casa. Não atrasa os sálarios apesar de ser pouco o valor da hora aula

    Contras: Nao houve investimento nos ultimos anos em questões de estrutura fisica, equipamentos e desenvolvimento dos funcionarios. Ficando falho o sistema de ensino

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não é um bom lugar para se desenvolver profissionalmente.

    Auxiliar de Biblioteconomia

    Taubaté, SP


    Prós: A organização, por ser pública, garante estabilidade aos servidores. Também oferece bolsas de estudo de até 100%, apesar de que é necessário depois após a conclusão com tempo de serviço o tempo de estudo.

    Contras: Péssima qualidade de vida no trabalho, remuneração e benefícios desvalorizados, sem plano de carreira. Não temos oportunidade de se desenvolver, não aceitam sugestões, tecnologia arcaica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ta ruim mas ta bom.

    Eletricista II

    Taubaté, SP


    Prós: Salario em dia, boa oportunidade para estudar ( bolsas de estudos ), boa oportunidade para oferecer estudos ao filhos e flexibilidade de horário de trabalho.

    Contras: Salario baixo e sem reajustes há mais de 5 anos, por ser uma administração publica está sujeito a mudanças repentinas de administração por conta de ( politicagem )

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Mediana

    Professor Assistente

    Taubaté, SP


    Prós: Estabilidade, porque se trata de instituição pública, e o ingresso se dá por meio de concurso público de provas e títulos, o que é bastante bom.

    Contras: Falta de perspectiva de evolução na carreira, porque o plano de carreira é falho e está atrelado a uma política de gestão ruim e que não valoriza realmente os professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Apenas para iniciar a carreira

    Estagiário

    Taubaté, SP


    Prós: A empresa oferece oportunidade para os alunos que não possuem nenhuma experiência na área, prestando o suporte para a formação profissional do mesmo.

    Contras: Como uma autarquia pública, a Unitau acaba sendo demasiadamente burocrática e isso acaba desmotivando os funcionários devido ao excesso de demora nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Precisa melhorar

    Professor Universitário

    Taubaté, SP


    Prós: Estabilidade; vínculo estatutário; qualidade de vida por morar no interior; 6 dias de abono no ano; licenças-prêmio. A Universidade possui muitos campi e cursos espalhados pela cidade.

    Contras: Professores apreensivos a cada semestre na atribuição; autoritarismo na gestão e transmissão de tarefas e nas reuniões de setor; pouca valorização do professor; dificuldades de orçamento, daí baixos investimentos; salário defasado; estrutura enorme e burocrática; servidores desmotivados (baixos salários)

    Conselhos para presidência: 1) Valorizar o Professor em sua autoridade, enquanto mão-de-obra qualificada e pela tradicional importância da Docência; 2) Buscar novas formas de renda e recursos; 3) Considerar a possibilidade de ela se tornar uma universidade federal (só o sistema de mensalidades creio que não basta, p/ a manutenção a longo prazo, com qualidade); 4) Menos autoritarismo de certos diretores de departamento, em detrimento de Professores; 5) Mais inovação na gestão; 6) Abrir concurso para procuradores da UNITAU, para que eles possam cobrar e executar dívidas e também realizar os procedimentos disciplinares e sindicâncias internos (isso caberia a procuradores e não a professores); 7) De novo, reitero que a saída é "federalizar" a universidade, para que ela se torne um bem público, e com orçamento vinculado à União. Depender só de mensalidade de alunos é péssimo!! E também perigosíssimo financeiramente, tendo em vista a pulverização do ensino, com cada vez mais opções e instituições chegando ao Vale (exemplo: Univ. Anhembi-Morumbi a instalar o curso de Medicina em SJC...); 8) Implantar um código de conduta para os alunos, com sanções e punições; 9) Rever o Estatuto do Docente (ele é muito autoritário com o Professor); 10) Resgatar e valorizar a autoridade e importância tradicional do Professor (não só salário, mas tudo...)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Insatisfação

    Auxiliar Administrativo

    Taubaté, SP


    Prós: Difícil avaliar pontos positivos em uma empresa cuja administração não se importa e nem valoriza seus funcionários, se preocupando apenas com o enriquecimento da panela enquanto os cargos mais baixos passam fome

    Contras: Descaso total com os funcionários, infraestrutura precária, cortando os benefícios dos funcionários, funcionários ruins não recebem punição alguma, são apenas transferidos para outro setor

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima Universidade com déficit na gestão.

    Auxiliar de Laboratório

    Taubaté, SP


    Prós: O bom da empresa é estar em contato com pesquisa e educação. Temos bolsa de estudo para cursar ensino superior. Temos segurança do funcionalismo público.

    Contras: Falta plano de carreira para os funcionários. Cargos de confiança são dados aleatoriamente por coleguismo e não por competência. Os funcionários com menor salário sempre são os primeiros a sofrer cortes de benefícios.

    Conselhos para presidência: Dar valor aos bons funcionários, plano de carreira por competência. Isso incentiva ainda mais um servidor honesto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    é uma boa experiência

    Funcionário

    Taubaté, SP


    Prós: Bom para o aprendizado do aluno disposto a trabalhar. É uma remuneração para auxiliar nos custos da graduação, além de proporcionar a possibilidade de atuar já como médico.

    Contras: A remuneração é baixa, é necessário perder aulas, não é próximo à faculdade, o trabalho é extenuante, os outros profissionais tentam fazer com que você seja um preenchedor de fichas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ambiente de aprendizado

    Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2010

    Taubaté, SP


    Prós: Um ambiente que proporciona crescimento. Profissionais pacientes e que promovem o desenvolvimento. Possibilidades de arriscar e aprender com suas decisões.

    Contras: Falta um processo para acompanhar o desenvolvimento e realmente mensurar se os estagiários estão se desenvolvendo e atingindo os critérios definidos para o crescimento dentro da sua atuação.

    Conselhos para presidência: Estabeleça um plano de acompanhamento dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Taubaté (Unitau)

RH: quer atrair bons talentos?